Tópico da Apple

Tenho um disco externo mas quando ligo ao mac não me deixa copiar dados pra lá...o que tenho de fazer? eu lembro-me de uma vez ter lido qualquer coisa sobre isto mas não me lembro o que...[8b]

Tenho um disco externo mas quando ligo ao mac não me deixa copiar dados pra lá...o que tenho de fazer? eu lembro-me de uma vez ter lido qualquer coisa sobre isto mas não me lembro o que...[8b]
Em que formato está o disco?
NTFS?

Se assim for não consegues a não ser que instales um software no MAC que dá para isso.
Tens por exemplo o Paragon NTFS. A versão 6.5 é free.

MMC,

Eu uso o Adium. Junto tudo (gtalk e MSN). O MSN é um bocado fraco...

Em que formato está o disco?
NTFS?

Se assim for não consegues a não ser que instales um software no MAC que dá para isso.
Tens por exemplo o Paragon NTFS. A versão 6.5 é free.

MMC,

Eu uso o Adium. Junto tudo (gtalk e MSN). O MSN é um bocado fraco...

É provavel que sim, mas tipo só acontece no macbook pro...eu no meu imac consigo...

Já chegou o remote branco e trabalha muito bem! Muito bom para navegar no plex, ou controlar o VLC, para além de passar slides no powerpoint sem ser preciso configurar nada.

Entretanto veio-me mais uma inquietação ao espírito [:D] e vou fazer o 1º upgrade ao MBP. Vou trocar o disco pelo do media center, já que tenho lá um WD scorpio black de 7200 rpm, e o MBP vem com um Hitachi de 5400 rpm. A capacidade é a mesma, 320 Gb.

Estou já a fazer um clone do disco com o carbon copy cloner via USB, vamos lá a ver se dá resultado...

Provavelmente isto é só uma desculpa para ver as entranhas do MBP... [:p]

Já chegou o remote branco e trabalha muito bem! Muito bom para navegar no plex, ou controlar o VLC, para além de passar slides no powerpoint sem ser preciso configurar nada.

Entretanto veio-me mais uma inquietação ao espírito [:D] e vou fazer o 1º upgrade ao MBP. Vou trocar o disco pelo do media center, já que tenho lá um WD scorpio black de 7200 rpm, e o MBP vem com um Hitachi de 5400 rpm. A capacidade é a mesma, 320 Gb.

Estou já a fazer um clone do disco com o carbon copy cloner via USB, vamos lá a ver se dá resultado...

Provavelmente isto é só uma desculpa para ver as entranhas do MBP... [:p]
Tu com o problema no HDD que tiveste no iMac, ainda não "Time Machinas"? [:p]

Eu tenho isto com Time Machine desde o início, primeiro por USB e agora já por rede, não vá o diabo tecê-las e assim um dia que mude o HDD vai ser uma operação trivial, espero.

Eu tenho isto com Time Machine desde o início, primeiro por USB e agora já por rede, não vá o diabo tecê-las e assim um dia que mude o HDD vai ser uma operação trivial, espero.
é mesmo trivial.

Só tens que seleccionar que queres usar o backup na altura em que estás a instalar o SO.

E volto a dizer... mesmo basico basico! Só tens que seleccionar o pisco!

é mesmo trivial.

Só tens que seleccionar que queres usar o backup na altura em que estás a instalar o SO.

E volto a dizer... mesmo basico basico! Só tens que seleccionar o pisco!
Ainda bem. No meu caso o único receio é mesmo o facto de ter o Time Machine por rede e se um Mac ainda a instalar consegue "ver" o disco em rede, até porque há toda a questão das permissões.

Eu já na altura timemachinava, foi o que me valeu para restaurar o sistema a 100% quando o iMac veio reparado. Agora o que não sei é se o Time Machine faz um clone exacto do disco de modo a que seja só trocá-los e o sistema nem dá por isso... com o time machine tinha que instalar o OS X no disco novo antes de restaurar o sistema, certo?

O clone nunca mais acaba, ainda faltam 30 Gb, isto por usb é leeeeeeennnnto!

Eu já na altura timemachinava, foi o que me valeu para restaurar o sistema a 100% quando o iMac veio reparado. Agora o que não sei é se o Time Machine faz um clone exacto do disco de modo a que seja só trocá-los e o sistema nem dá por isso... com o time machine tinha que instalar o OS X no disco novo antes de restaurar o sistema, certo?

O clone nunca mais acaba, ainda faltam 30 Gb, isto por usb é leeeeeeennnnto!
O Time Machine não faz um clone exacto do disco, segundo sei há algumas pastas tipo caches e afins que são ignoradas (para além das que definimos), bem como os ficheiros de sistema inerentes ao OS... mas se já tinhas pronto e tudo [;)]

De resto não faço sequer ideia de quanto tempo demora uma instalação de OSX.

Uma instalação demora para aí uns 30-40 minutos... para já não falar depois do tempo de restauro com o time machine.

O método que tentei resultou a 100%. Mudar os discos é de facto muito fácil, basta seguir as instruções fornecidas pela própria apple. Não demora mais de 15 minutos.

Foi só ligar, e tenho o meu sistema exactamente igual no disco de 7200 rpm. apr:)

E que tal?

Performance x autonomia x aquecimento?

Muito, muito bom. Mais rápido, sem dúvida, nota-se bem no arranque.

Em termos de barulho, autonomia e aquecimento, sinceramente, não noto diferença nenhuma!!

Poder-se-á dever a que o Scorpio Black parece ser um disco bastante eficiente em termos energéticos. Também é de salientar que tem a mesma capacidade do original, 320 Gb.

Next-Gen 7,200 RPM Notebook Hard Drives : Notebook Hard Drives Reach 90 MB/s

Aliás, a WD anuncia consumos de energia para este disco semelhantes aos seus Scorpio blue de 5400 rpm...

Mas que estava muito mal empregadinho no media center, estava...[:D]

Voltar
Superior