Tópico da Apple

Ontem deixei cair o meu Macbook.. Deixei-o numa ponta da mesa por estupidez e lá caiu :( Estava ligado, mas tinha-o fechado. Não parece que tenha qualquer tipo de dano.. Tem mais por ser um crackbook do que da queda..

Macbook white actualizado:

061803-newmacbook_500.jpg

As predicted, Apple has quietly upgraded their low-end MacBook with a faster processor and much improved video card. The full specs include:

2.4GHz Intel Core 2 Duo
2GB DDR3 memory
250GB hard drive
8x double-layer SuperDrive
NVIDIA GeForce 320M graphics
Built-in 10-hour battery
Polycarbonate unibody enclosure

Tenho saudades do meu ipod touch que está preso na fnac devido aos seus empregados e responsáveis visto que ninguém conhece o gerente:(
Pessoal leiam os vossos direitos quando vão a estas lojas e não se deixem enganar.
Desculpem o desabafo mas gastei tanto dinheiro e ainda estou à espera de resposta da ASAE devido a problemas com os senhores da fnac:(:(

Grande fail o preço português do novo Macbook.

Passa de 900 para 1000€, não faz sentido nenhum... só se o quiserem matar.

@Unreal, a diferença é de 150€.

Isso é normal. No meu Air, nos 1ºs meses, a bateria perdeu aí uns 3-4% e depois estabilizou mais ao menos. Isso não é assim linear... Com 200 e tal ciclos ia nos 94%.

O meu também já vai aí...

screenshot20100519at084.png

Tenta calibrar a bateria, que ajuda sempre.

Mas então não é suposto estar ligado sempre que possível, mesmo que a bateria esteja a meio-uso?
Sempre ligado!

Se for possivel!

A questão de viciar a bateria, esquece! Tenta é uma vez por mes levar a bateria até baixo, depois do mac ir a baixo deixa-lo durante umas horas (5-6) até ir mesmo abaixo e carrega-lo até aos 100% mais 2 horas. Assim calibras uma vez por mes, ou de dois em dois meses.

É como eu fiz, tenho o mac à 5 anos a caminho de 6 e o health da bateria está nos 97% em media.

Sempre ligado!

Se for possivel!

A questão de viciar a bateria, esquece! Tenta é uma vez por mes levar a bateria até baixo, depois do mac ir a baixo deixa-lo durante umas horas (5-6) até ir mesmo abaixo e carrega-lo até aos 100% mais 2 horas. Assim calibras uma vez por mes, ou de dois em dois meses.

É como eu fiz, tenho o mac à 5 anos a caminho de 6 e o health da bateria está nos 97% em media.

Em termos práticos quantas horas te dura a bateria hoje em dia?
E quanto tempo a menos te dura para quando era nova?

É que esses programas não são assim tão fiáveis como dão a entender e mesmo que digam que em termos de "health" a bateria está a 97%, em termos reais a eficácia da mesma pode ter descido bastante mais que isso.

De resto creio que as baterias de iões de litio não devam ser descarregadas na sua totalidade... bom pelo menos é o que está no site da Apple....

Última edição:
pessoal ajudem-me aqui numa situação.

aqui há uns tempos a minha namorada comprou um MacBook pro. instalei o coconut pra ver o estado da bateria e aquilo diz que a bateria tem 6meses de uso. ora se eu comprei o portátil à 2 meses algo não está bem. será que posso fazer alguma coisa?

O Coconut Battery não diz os meses de uso, diz os ciclos de bateria e a idade do Mac desde que foi produzido. É natural que ao ter sido comprado já pudessem ter passado uns meses desde que foi fabricado, isto não é como pão que só é bom no dia [;)]

Voltar
Superior