Sabes, tenta ver assim: Não é a questão de ser melhor ou pior. É diferente.
Deixa-me colocar as coisas desta maneira: Históricamente, nós humanos exprimimos o nosso pensamento através de algo no pulso com o qual desenhamos códigos simbólicos (notas de música, palavras ... ) ou imagens. E fizemos isto em todos os povos, mesmo os que não tinham contacto entre eles.
Por outro lado o computador preservou sempre o "heritage" de máquina de escrever com um ecran: Portanto o teclado, ao qual depois se juntou o rato ... mas que rompe com a nossa natureza histórica de criação.
Está na hora de "regressar às origens"

É assim: Em tenho um Samsung Tabpro 12''. Produzo documentos com as mãos no ecran e com a caneta integrada a uma velocidade que não tem nada a ver com o sistema PC: E ficam mais bonitos, mais apelativos, e faço-os numa poltrona com a máquina no colo. Idem idem para cálculo, orçamentos, memórias descritivas ... etc etc etc ... Em resumo: máximo conforto, máxima produtividade. Para fazer isto tudo já encostei completamente os pc's. E já é ponto sem retorno ... já acho o word para windows algo do passado.
A única coisa que tantas vezes pensei foi "se tivesses uma polegada a mais eras a máquina ideal, nunca mais te trocava"
Parece que ela vem aí. E com uma gigante vantagem: A possibilidade de correr a Adobe creation suite em sistema Apple com mãos dedos e canetas a desbundar documentos a 300 km/h (esperemos é que excel para tablet MacPro também seja tão bom como é no Android). Claro que quero testar a máquina antes de dar o passo ... estas linhas ainda vão ter seguimento [

] ... mas só de me imaginar a fazer documentos em tamanho real no meu colo, com as opções da Maça ... vai ser mesmo preciso encontrar um contra muito grande para não comprar a máquina mal ela apareça por cá.
Mas também já descobri um tweak dele: Salvo surpresa, não tem saída mini HDMI. Isto é muito importante ... paciencia é um bocado estranho pensar em criar com o MacPro e quando necessário usar o Samsung TabPro ... mas foram as escolhas que a maça fez (o Ms surface idem, só tem uma saída video VGA ... mais nada)