Tópico da Apple

Mas, mas... 1GB era suficiente.

1GB em iOS equivale a 2GB ou mais em Android.
Sim, é mais que suficiente.

A razão pela qual aumentam a RAM, é a mesma pela qual passaram há
uns tempos para 64 bits: estão a preparar o futuro.

Ao contrário da concorrência, um equipamento iOS com 5 anos ou mais
continua a receber updates, e a funcionar com desempenho aceitável.

Os 64 bits já se percebem hoje: equipamentos com 4GB de RAM.

O aumento de RAM começa-se a perceber pelas aplicações que mostraram
com o iPad Pro. Devem estar a planear levar o iOS a utilizações cada vez
mais perto do OS X.

Mas pronto, admito que estas coisas da informática possam ser complicadas
para quem não percebe do assunto, e ainda pior para aqueles que não
percebem mas pensam que percebem...

1GB em iOS equivale a 2GB ou mais em Android.
Sim, é mais que suficiente.

A razão pela qual aumentam a RAM, é a mesma pela qual passaram há
uns tempos para 64 bits: estão a preparar o futuro.

Ao contrário da concorrência, um equipamento iOS com 5 anos ou mais
continua a receber updates, e a funcionar com desempenho aceitável.

Os 64 bits já se percebem hoje: equipamentos com 4GB de RAM.

O aumento de RAM começa-se a perceber pelas aplicações que mostraram
com o iPad Pro. Devem estar a planear levar o iOS a utilizações cada vez
mais perto do OS X.

Mas pronto, admito que estas coisas da informática possam ser complicadas
para quem não percebe do assunto, e ainda pior para aqueles que não
percebem mas pensam que percebem...

apr:)[:cool:]

Têm... Daqui a dois anos fazerem uma nova e ai fazerem uma grande festa por vir com giga. [:D]

Sabes que há uns anos atrás existiam PLC de 200Mb/s e de 500Mb/s
com portos de 100Mb/s?

Estes, sim. Precisavam de Gb/s e não tinham.

Reparei nisto quando fui comprar uns de 500Mb/s.
Só encontrei uns com porto Gb/s... Foi os que comprei.

Portanto, não te preocupes, porque a AppleTV não vai
precisar de Gb/s durante muitos anos. Quando for
necessário eles colocam.

Consideras entao que é um produto superior a um Macbook Air?

Sabes, tenta ver assim: Não é a questão de ser melhor ou pior. É diferente.

Deixa-me colocar as coisas desta maneira: Históricamente, nós humanos exprimimos o nosso pensamento através de algo no pulso com o qual desenhamos códigos simbólicos (notas de música, palavras ... ) ou imagens. E fizemos isto em todos os povos, mesmo os que não tinham contacto entre eles.

Por outro lado o computador preservou sempre o "heritage" de máquina de escrever com um ecran: Portanto o teclado, ao qual depois se juntou o rato ... mas que rompe com a nossa natureza histórica de criação.

Está na hora de "regressar às origens" :-) É assim: Em tenho um Samsung Tabpro 12''. Produzo documentos com as mãos no ecran e com a caneta integrada a uma velocidade que não tem nada a ver com o sistema PC: E ficam mais bonitos, mais apelativos, e faço-os numa poltrona com a máquina no colo. Idem idem para cálculo, orçamentos, memórias descritivas ... etc etc etc ... Em resumo: máximo conforto, máxima produtividade. Para fazer isto tudo já encostei completamente os pc's. E já é ponto sem retorno ... já acho o word para windows algo do passado.

A única coisa que tantas vezes pensei foi "se tivesses uma polegada a mais eras a máquina ideal, nunca mais te trocava"

Parece que ela vem aí. E com uma gigante vantagem: A possibilidade de correr a Adobe creation suite em sistema Apple com mãos dedos e canetas a desbundar documentos a 300 km/h (esperemos é que excel para tablet MacPro também seja tão bom como é no Android). Claro que quero testar a máquina antes de dar o passo ... estas linhas ainda vão ter seguimento [:D] ... mas só de me imaginar a fazer documentos em tamanho real no meu colo, com as opções da Maça ... vai ser mesmo preciso encontrar um contra muito grande para não comprar a máquina mal ela apareça por cá.

Mas também já descobri um tweak dele: Salvo surpresa, não tem saída mini HDMI. Isto é muito importante ... paciencia é um bocado estranho pensar em criar com o MacPro e quando necessário usar o Samsung TabPro ... mas foram as escolhas que a maça fez (o Ms surface idem, só tem uma saída video VGA ... mais nada)

Última edição:

Deixa-me colocar as coisas desta maneira: Históricamente, nós humanos exprimimos o nosso pensamento através de algo no pulso com o qual desenhamos códigos simbólicos (notas de música, palavras ... ) ou imagens. E fizemos isto em todos os povos, mesmo os que não tinham contacto entre eles.

Por outro lado o computador preservou sempre o "heritage" de máquina de escrever com um ecran: Portanto o teclado, ao qual depois se juntou o rato ... mas que rompe com a nossa natureza histórica de criação.

Está na hora de "regressar às origens" :-) É assim: Em tenho um Samsung Tabpro 12''. Produzo documentos com as mãos no ecran e com a caneta integrada a uma velocidade que não tem nada a ver com o sistema PC: E ficam mais bonitos, mais apelativos, e faço-os numa poltrona com a máquina no colo. Idem idem para cálculo, orçamentos, memórias descritivas ... etc etc etc ... Em resumo: máximo conforto, máxima produtividade. Para fazer isto tudo já encostei completamente os pc's. E já é ponto sem retorno ... já acho o word para windows algo do passado.

A única coisa que tantas vezes pensei foi "se tivesses uma polegada a mais eras a máquina ideal, nunca mais te trocava"

Parece que ela vem aí. E com uma gigante vantagem: A possibilidade de correr a Adobe creation suite em sistema Apple. Claro que quero testar a máquina antes de dar o passo ... estas linhas ainda vão ter seguimento [:D] ... mas só de me imaginar a fazer documentos em tamanho real no meu colo, com as opções da Maça ... vai ser mesmo preciso encontrar um contra muito grande para não comprar a máquina mal ela apareça por cá.

Mas também já descobri um tweak dele: Salvo surpresa, não tem saída mini HDMI. Isto é muito importante ... paciencia é um bocado estranho pensar em criar com o MacPro e quando necessário usar o Samsung TabPro ... mas foram as escolhas que a maça fez (o Ms surface idem, só tem uma saída video VGA ... mais nada)

Continuo a preferir um Macbook Air, pelo menos para as minhas necessidades (nao sou desenhador/artista gráfico).

O Surface 3 tem uma mini display port.

Eu quando possivel prefiro ligar por cabo em vez de por WiFi.

É que eu não vivo numa quinta isolada mas numa casa onde detecto mais de 30 redes e por vezes o meu router não é o que tem o sinal mais forte.

E isto faz disparar os tempos de latencia e qualidade da ligação.

Parece que ela vem aí. E com uma gigante vantagem: A possibilidade de correr a Adobe creation suite em sistema Apple com mãos dedos e canetas a desbundar documentos a 300 km/h (esperemos é que excel para tablet MacPro também seja tão bom como é no Android). Claro que quero testar a máquina antes de dar o passo ... estas linhas ainda vão ter seguimento [:D] ... mas só de me imaginar a fazer documentos em tamanho real no meu colo, com as opções da Maça ... vai ser mesmo preciso encontrar um contra muito grande para não comprar a máquina mal ela apareça por cá.

Para que querias a mini HDMI?

A Apple paga muito bem aos seus engenheiros por alguma razão. Se eles não colocaram gigabit, devem ter as suas razões. (lê o post do Audigy #27975)

Os engenheiros da Samsung também são bem pagos. Então os que a Samsung "roubou" à Apple ainda mais bem pagos são.

Isto não é decisão de engenheira, é de filosofia. Aposto que o próximo mac mini também irá vir sem porta de rede. Simplicidade, sem cabos para não estragar a estética.

Os engenheiros da Samsung também são bem pagos. Então os que a Samsung "roubou" à Apple ainda mais bem pagos são.

Isto não é decisão de engenheira, é de filosofia. Aposto que o próximo mac mini também irá vir sem porta de rede. Simplicidade, sem cabos para não estragar a estética.

E para poupar mais uns cobres...

Porque passas audio e video de máxima qualidade para qualquer ecran ou sistema de projecção que tenha entrada HDMI. Por exemplo, podes ter o tablet na mão e a imagem estar a surgir na parede e o som hi-fi a sair por colunas. Faço isso com o meu e é de uma versatilidade incrivel

Trabalho assim, com a Apple TV e o LCD da sala, com 42". Sem fios. Dois monitores, o do MBAir e o da TV. Sentado no conforto do sofá ou na mesa, como me apetecer.

Continuo a preferir um Macbook Air, pelo menos para as minhas necessidades (nao sou desenhador/artista gráfico).

O Surface 3 tem uma mini display port.

Olha, deixa-me então dar um pequeno conselho: tenta ir a uma loja e experimenta - a interação é completamente diferente.

Isto é assim: Os tablets 7, 8, ou 10 são muito pequenos. O de 10 é parecido com as folhas A5 que usamos todos na escola primária quando eramos crianças, portanto é pequeno para ser uma ferramenta de criatividade... por algum motivo nós todos passamos para o A4 no ensino secundário. É o mais ergonómico para nós. E assim, os tablets de 12'' ... já são outra praia: Turbinas criação a uma velocidade que não tem nada a ver com laptop vulgar. Agora uma maça de 13'' uau!!! Era tudo o que eu queria! ... venha ele e já!

Se pegar, qui ça em 2020 já haja Maças de 18'' (o formato da folha A3). [:D]

Trabalho assim, com a Apple TV e o LCD da sala, com 42". Sem fios. Dois monitores, o do MBAir e o da TV. Sentado no conforto do sofá ou na mesa, como me apetecer.

Pois! Mas assim estás confinado à tua sala. Isto é para fins profissionais: ir para o sitio x, y, z ... só com uma "pequena bandeja" na mão.

Nesse aspecto, a Samsung percebeu e muito bem, o que é que o pessoal que usa estes aparelhos quer que eles façam. Quase que vale uma aposta que o iPadPro 2 já virá com a saida [:D]

Parabéns, acabaste de ganhar o prémio nonsense do ano...

Imagino que ainda vivas no século XX, sem WiFi nem banda
larga móvel...

Sim porque os cabos de rede estão obsoletos [:D]
Repito, ter um aparelho de streaming limitado só a Wi-fi é mau, pintem lá a filosofia como quiserem.
Há falhas de sinal, interferências etc etc, regra geral são aparelhos já de si colocados em sítios fechados e ninguém lhes vê a traseira de qualquer maneira.

Caramba até o Iphone já colmata falhas de Wifi com 3G - Kudos à Apple, até eu já me tinha lembrado disto...

E vender um portátil só com uma porta usb-c também é bom presumo, tudo pela simplicidade e virado para o futuro, bela filosofia, mesmo que para isso dificulte a vida aos utilizadores. Mas há um hub que podem $comprar$

Voltar
Superior