Tópico da Apple

Amigo, obrigado! Mas isso é um sistema doméstico. Se for a uma empresa "desculpe tem aí a sua Apple TV para passar a apresentação" ?

Essa é a minha necessidade: Sistema ligeiro e facilmente conectavel a um qualquer ecran

Aí usas adaptadores...
Até porque duvido que perguntes: "desculpe, tem aí um projector HDMI?", quando a maioria
são VGA.

Sim porque os cabos de rede estão obsoletos [:D]
Repito, ter um aparelho de streaming limitado só a Wi-fi é mau, pintem lá a filosofia como quiserem.
Há falhas de sinal, interferências etc etc, regra geral são aparelhos já de si colocados em sítios fechados e ninguém lhes vê a traseira de qualquer maneira.

Caramba até o Iphone já colmata falhas de Wifi com 3G - Kudos à Apple, até eu já me tinha lembrado disto...

E vender um portátil só com uma porta usb-c também é bom presumo, tudo pela simplicidade e virado para o futuro, bela filosofia, mesmo que para isso dificulte a vida aos utilizadores. Mas há um hub que podem $comprar$

Peço desculpa, errei.
Cheguei agora à conclusão que vives no século XIX, e não XX.

Quanto a streaming via WiFi... Imagino que ainda estejas a
usar redes do século XVIII...

Estou farto de usar streaming via WiFi, sem qualquer problema.
Vou buscar ao YouTube no iPhone, e passo para a AppleTV (uso
simultaneamente upload e download). Zero problemas. E trata-se
de WiFi do século passado (54Mb/s).

Conforme já referi anteriormente, Full HD usa menos de 10Mb/s.
Se vens aqui apenas para mandar abaixo, sem saberes do que
falas, mais vale não dizeres nada.

Pois! Mas assim estás confinado à tua sala. Isto é para fins profissionais: ir para o sitio x, y, z ... só com uma "pequena bandeja" na mão.

Nesse aspecto, a Samsung percebeu e muito bem, o que é que o pessoal que usa estes aparelhos quer que eles façam. Quase que vale uma aposta que o iPadPro 2 já virá com a saida [:D]

Há séculos que o iPad e iPhone vêm com a tal "saída".
Chama-se lightning...

Aí usas adaptadores...
Até porque duvido que perguntes: "desculpe, tem aí um projector HDMI?", quando a maioria
são VGA.

Amigo, adaptadores já uso eu. mini HDMI para HDMI por wifi e hdmi para vga também anda sempre comigo.

todos temos necessidades diferentes. No meu caso minimo peso e máxima flexibilidade. Uma máquina sem saídas causa-me problemas, que a minha máquina com saída neste momento não me causa.

Pois! Mas assim estás confinado à tua sala. Isto é para fins profissionais: ir para o sitio x, y, z ... só com uma "pequena bandeja" na mão.

Nesse aspecto, a Samsung percebeu e muito bem, o que é que o pessoal que usa estes aparelhos quer que eles façam. Quase que vale uma aposta que o iPadPro 2 já virá com a saida [:D]

Aposto que com HDMI não vem.
Até porque vem com isto: http://www.apple.com/shop/product/MD826AM/A/lightning-digital-av-adapter

Lindo! Deixou de ter contras! [:D][kiss][:D] melhor noticia do dia!!!

Coloquei isso no último post da página anterior...

http://www.apple.com/shop/product/MD826AM/A/lightning-digital-av-adapter

De qualquer modo, muito sinceramente, não vejo interesse em ter cabos ligados
a um dispositivo cuja principal vantagem é ser usado sem cabos (mobilidade).

A principal razão pela qual comprei a AppleTV foi precisamente para não ter cabos.

Peço desculpa, errei.
Cheguei agora à conclusão que vives no século XIX, e não XX.

Quanto a streaming via WiFi... Imagino que ainda estejas a
usar redes do século XVIII...

Estou farto de usar streaming via WiFi, sem qualquer problema.
Vou buscar ao YouTube no iPhone, e passo para a AppleTV (uso
simultaneamente upload e download). Zero problemas. E trata-se
de WiFi do século passado (54Mb/s).

Conforme já referi anteriormente, Full HD usa menos de 10Mb/s.
Se vens aqui apenas para mandar abaixo, sem saberes do que
falas, mais vale não dizeres nada.

1. Estou a dar a minha opinião, ao contrário de muitos aqui consigo ver os prós e os contra.

2. Defendes por portas e travessas a ausência de uma característica que custaria peanuts ter e que facilitaria a vida a muitos.

3. Desculpas a ausência dessa característica (porque não te faz falta) como filosofia e simplicidade de algo que fica na traseira de uma mini box que ninguém vê.

4. Por não teres problemas assumes que toda a gente tem bom sinal Wi-fi debaixo da TV.

5. Não deves saber o que é degradação do sinal em casas mais antigas (com séculos pelos vistos) com muita interferência de outras redes (+30) como me acontece.

6. Numa rede de 54Mb/s se tiveres 4 aparelhos em simultâneo boa sorte a chegar a 10Mb/s efectivos...

1. Estou a dar a minha opinião, ao contrário de muitos aqui consigo ver os prós e os contra.
2. Defendes por portas e travessas a ausência de uma característica que custaria peanuts ter e que facilitaria a vida a muitos.
3. Desculpas a ausência dessa característica (porque não te faz falta) como filosofia e simplicidade de algo que fica na traseira de uma mini box que ninguém vê.
4. Por não teres problemas assumes que toda a gente tem bom sinal Wi-fi debaixo da TV.
5. Não deves saber o que é degradação do sinal em casas mais antigas (com séculos pelos vistos) com muita interferência de outras redes (+30) como me acontece.
6. Numa rede de 54Mb/s se tiveres 4 aparelhos em simultâneo boa sorte a chegar a 10Mb/s efectivos...

Sinceramente, estamos em séculos diferentes...

Eu estou no século XXI, onde ninguém quer ter fios e mais fios a estorvar.

Tu deves estar no século do telégrafo, onde não só apenas há fios, como ainda por
cima há uma ficha diferente para cada propósito.

Tu não estás a ver prós e contras, tu estás é a olhar para o passado.
Lamento que o que está a ser vendido para o presente e para o futuro não se
enquadre no passado para onde estás a olhar.

Além disso, não só estás a olhar para o passado, como não tens nem um vislumbre
do presente e do futuro, nem tão pouco sabes do que estás a falar, porque o que
sabes (ou julgas saber) está no que para o resto do pessoal chama de passado.

O teu custo, que apelidas de peanuts, só demonstra que nem tecnicamente tens
algum vislumbre. Para ti, claramente, custo é €€€€...

Ora, se tecnicamente tivesses algum vislumbre sobre o impacto, nunca terias dito
o que disseste.
O custo é mais que €€€€. Muito mais. É mais um buraco no dispositivo, para encher
de pó. Mas ainda é mais que isso, é mais uma fonte de consumo de energia, mais
uma fonte de aquecimento, mais uma fonte de consumo de recursos, mais uma
fonte de ocupação de espaço que pode ser usado para uma bateria maior, etc.

Por outro lado, não deves estar a ler patavina do que os outros escrevem (ou do
que eu tenho escrito), porque o facto de não ter uma porcaria de um porto HDMI,
não significa que não se possa ligar por cabo HDMI. Tem um porto que dá para isso
e muito mais.

Mas pronto, continua lá a viver no século XVIII... falamos quando chegares ao XXI.

PS:
A degradação de sinal WiFi não tem nada a ver com as casas serem antigas ou não.
Mas pronto, é só mais um prego que colocaste no caixão da tua credibilidade.

PS2:
Falas tanto dos teus problemas com WiFi, e do que teres cabos te facilitaria a vida,
que eu começo a ter receio que sejas daqueles que tenta travar o progresso apenas
porque não lhe dá jeito...

Sinceramente, estamos em séculos diferentes...

Eu estou no século XXI, onde ninguém quer ter fios e mais fios a estorvar.
Nunca disse que era anti-wireless, não consideras sequer que há falhas de wireless. Boa para ti.

Tu deves estar no século do telégrafo, onde não só apenas há fios, como ainda por
cima há uma ficha diferente para cada propósito.
Roça a falta de respeito

Tu não estás a ver prós e contras, tu estás é a olhar para o passado.
Lamento que o que está a ser vendido para o presente e para o futuro não se
enquadre no passado para onde estás a olhar.
Exacto, sou um atrasado que não segue as tendências tecnológicas.
Acusações típicas...

Além disso, não só estás a olhar para o passado, como não tens nem um vislumbre
do presente e do futuro, nem tão pouco sabes do que estás a falar, porque o que
sabes (ou julgas saber) está no que para o resto do pessoal chama de passado.
idem

O teu custo, que apelidas de peanuts, só demonstra que nem tecnicamente tens
algum vislumbre. Para ti, claramente, custo é €€€€...
Não foi para reduzir custos, foi opção filosófica para o futuro, ok

Ora, se tecnicamente tivesses algum vislumbre sobre o impacto, nunca terias dito
o que disseste.
O custo é mais que €€€€. Muito mais. É mais um buraco no dispositivo, para encher
de pó. Mas ainda é mais que isso, é mais uma fonte de consumo de energia, mais
uma fonte de aquecimento, mais uma fonte de consumo de recursos, mais uma
fonte de ocupação de espaço que pode ser usado para uma bateria maior, etc.
Só para veres a tua incongruência, uma ligação wireless sim gasta mais dados e aquece mais que uma Ethernet
Ter um back up de Ethernet quase não tem contras, mas queres à força toda que sim.

Por outro lado, não deves estar a ler patavina do que os outros escrevem (ou do
que eu tenho escrito), porque o facto de não ter uma porcaria de um porto HDMI,
não significa que não se possa ligar por cabo HDMI. Tem um porto que dá para isso
e muito mais.
Mas alguém falou um HDMI ?!

Mas pronto, continua lá a viver no século XVIII... falamos quando chegares ao XXI.
continua
onde é que já ouvi isto ?
PS:
A degradação de sinal WiFi não tem nada a ver com as casas serem antigas ou não.
Mas pronto, é só mais um prego que colocaste no caixão da tua credibilidade.
Percebes de alvenaria, densidade das paredes interiores, espessura das mesmas e transmissão de ondas.
Eu pelos vistos não, nem tenho experiência com isso.

PS2:
Falas tanto dos teus problemas com WiFi, e do que teres cabos te facilitaria a vida,
que eu começo a ter receio que sejas daqueles que tenta travar o progresso apenas
porque não lhe dá jeito...
Exacto, porque ter uma solução fail-proof para users com wireless de menor qualidade é algo antiquado e anti progressista.
É isto que estás a defender. Se não entendes isto, nem vale a pena discutir.

Respostas a Bold

Respostas a Bold

Mais uma série de pregos para o caixão da tua credibilidade...
[:)]

Se não sabes do que estás a falar, das duas uma (ou ambas):
- Não digas coisas que não fazem nenhum sentido
- Procura saber

Vou perder tempo a explicar o que, obviamente, não sabes (ou dá jeito que não saibas).

Na Apple existem actualmente 3 tipos distintos de portos:
- Lightining (dispositivos iOS)
- Thunderbolt (dispositivos OS X)
- USB-C (MacBook)

Todas estas abordagens têm uma filosofia em comum:
- Permitem ligar qualquer coisa, desde HDMI (como referi), a Ethernet, passando por
uma miríade de outros dispositivos.

Portanto, o fail-proof está SEMPRE assegurado.
Se quiseres usar a porcaria dos cabos do século XVIII, podes usar.

O que não faz qualquer sentido é ter 10.000.000 de portos diferentes para ligar tipos
de dispositivos diferentes. É idiota.

E não é uma questão de custo (€€€€) é uma questão de custoS (leia-se energéticos,
eficiência, espaço, etc.). É completamente idiota ter um porto Ethernet a ocupar
espaço, e a consumir energia, quando não é necessário, ainda por cima quando pode
ter apenas uma única utilização (Ethernet, ou HDMI, ou o que quer que seja o sistema
do século XVIII).

Portanto, "ter um backup de Ethernet" é uma idiotice.
Backup é a possibilidade de ter em caso de necessidade (tens com USB-C, Lightining,
e Thunderbolt).
Ter lá um porto que só serve mesmo para isso, é uma parvoíce.

Estás a defender o desperdício, é isto que estás a defender...

Se não entenderes isto, nem vale a pena discutir...
[:)]

PS:
Em utilização normal, um dispositivo Ethernet consome mais energia que um dispositivo
WiFi.

PS2:
Já vi que percebes muito de alvenaria, e casas antigas com paredes grossas... o que não
bate certo é queixar-se das casas antigas não terem propagação, e ao mesmo tempo
queixar-se de interferências... afinal, em que é que ficamos?

EDIT:
Claramente, estás aqui apenas para mandar abaixo, porque pegas em coisas sem sentido
apenas para dizer mal. Se efectivamente estivesses aqui de boa-fé, perguntarias:

- Mas, se eu precisar de ligar X (escolhe Ethernet, HDMI, etc.), como é que eu faço?

E aí, terias todo o pessoal daqui a responder-te que há adaptadores para isso tudo, e que
não faz nenhum sentido ter portos dedicados para cada uma dessas coisas quando, na
maioria das utilizações desses dispositivo, esse tipo de ligação não é usado.

Última edição:
1GB em iOS equivale a 2GB ou mais em Android.
Sim, é mais que suficiente.

A razão pela qual aumentam a RAM, é a mesma pela qual passaram há
uns tempos para 64 bits: estão a preparar o futuro.

Ao contrário da concorrência, um equipamento iOS com 5 anos ou mais
continua a receber updates, e a funcionar com desempenho aceitável.

Os 64 bits já se percebem hoje: equipamentos com 4GB de RAM.

O aumento de RAM começa-se a perceber pelas aplicações que mostraram
com o iPad Pro. Devem estar a planear levar o iOS a utilizações cada vez
mais perto do OS X.

Mas pronto, admito que estas coisas da informática possam ser complicadas
para quem não percebe do assunto, e ainda pior para aqueles que não
percebem mas pensam que percebem...

Bolas, ainda bem que hoje comprei um Android com 2 GB. Estava a ficar preocupado se fazia parte dos que não percebem do assunto ou que não percebem e pensam que percebem. [:D][;)]

Voltar
Superior