Tópico da Apple

Transmito tudo para a TV por wifi com o chromecast, funciona perfeitamente com conteúdos full hd em equipamentos wireless N e routers básicos do operador nem é preciso modelos xpto wireless AC. Não me lembro de usar a porta ethernet do portátil, com a norma AC acho ridículo pensar em cabos de rede. Projetores nas empresas os que conheço são todos VGA, ter uma saída HDMI para apresentações vale zero.

Depois do Infuse, agora o VLC:

VLC has announced that they've started working on VLC for the new Apple TV. The news comes via their weekly report.

"Oh, and one more thing... we started to prepare VLC for tvOS."

Few details are offered but they did confirm video playback is working.

Finally, some code to build VLCKit for the new tvOS was merged.
It's very early though, but we have video playback!
:)

Mais uma série de pregos para o caixão da tua credibilidade...
[:)]

Se não sabes do que estás a falar, das duas uma (ou ambas):
- Não digas coisas que não fazem nenhum sentido
- Procura saber

Vou perder tempo a explicar o que, obviamente, não sabes (ou dá jeito que não saibas).
(...)

EDIT:
Claramente, estás aqui apenas para mandar abaixo, porque pegas em coisas sem sentido
apenas para dizer mal. Se efectivamente estivesses aqui de boa-fé, perguntarias:

- Mas, se eu precisar de ligar X (escolhe Ethernet, HDMI, etc.), como é que eu faço?

E aí, terias todo o pessoal daqui a responder-te que há adaptadores para isso tudo, e que
não faz nenhum sentido ter portos dedicados para cada uma dessas coisas quando, na
maioria das utilizações desses dispositivo, esse tipo de ligação não é usado.

Ainda gostava de saber como terias internet se não fossem os pre históricos cabos ethernet.

Vou deixar de rebater ponto por ponto, porque não vale a pena.
É sempre a mesma coisa, qualquer pessoa que ouse por em causa a perfeita Apple é um hater, vive no século passado etc e tal.
Se a Apple faz assim ou assado, mesmo que mal, está sempre bem por causa da filosofia ou algo do género, outra marca qualquer era só uma falha, aqui é escolha da marca. Ok, cada um aceita como quer.

Não ignorar que as TVs 4K fazem upscaling.

Podes ter um efeito de smoothing, mas nao inventas resolucao onde ela nao existe, a vida real nao é o CSI. [:D]

2078832_700b.jpg

Resposta simples:
Podes ligar a uma TV 4k, mas vês a 1080.

Resposta longa:
http://betanews.com/2015/05/28/apple-tvs-4k-future/

Gostei do artigo.(sem ressentimentos)
A ver vamos se no futuro vão para o 5k (não me parece) ou seguem o mercado com o 4K.

Já agora relativamente à qualidade 4K do Youtube eu achei este video (que também se pode ver em 4K) bastante esclarecedor.
Especialmente a parte onde dizem que mesmo a 1080p, ganhamos qualidade ao ver em 4K devido à compressão menor.
https://www.youtube.com/watch?v=3NFmpJNvd4k

Já agora, sobre projectores, esqueçam esses que ligam a VGA. Isso é que é mesmo uma tecnologia ultrapassada: A lampada assente em filamento
- máquinas pesadissimas, muitas delas com fraca resolução, imenso calor e enorme consumo energético.

Um Projector hoje em dia é, por exemplo, isto:

SHOWWX.jpg

Quem tiver um tablet sem saída é que tem as mãos atadas. Atenção que aquele cabo pode ser substituido por um pequeno emissor / receptor.

Última edição:
Já agora, sobre projectores, esqueçam esses que ligam a VGA. Isso é que é mesmo uma tecnologia ultrapassada: A lampada assente em filamento
- máquinas pesadissimas, muitas delas com fraca resolução, imenso calor e enorme consumo energético.

Quem tiver um tablet sem saída é que tem as mãos atadas. Atenção que aquele cabo pode ser substituido por um pequeno emissor / receptor.

Ainda vão demorar alguns anos até os projetores serem substituídos (sobretudo em escolas e empresas), mas é que já não era sem tempo haver a massificação de novas gerações de projetores.

Esses são óptimos para colocar a assistência a dormir... uma vez que tens de ter
as luzes apagadas para se ver alguma coisa.
Isso só serve mesmo para ter em casa.

Estávamos aqui a falar de projectores profissionais, para conferências, formação, etc.
Isto:
Amigo, obrigado! Mas isso é um sistema doméstico. Se for a uma empresa "desculpe tem aí a sua Apple TV para passar a apresentação" ?
Essa é a minha necessidade: Sistema ligeiro e facilmente conectavel a um qualquer ecran

Quanto a isto:

Na Apple, o nome disso é AppleTV.

attachment.php

apple-tv-gear-patrol1.jpg

Ainda vão demorar alguns anos até os projetores serem substituídos (sobretudo em escolas e empresas), mas é que já não era sem tempo haver a massificação de novas gerações de projetores.

Bota muitos anos nisso...
Devem faltar mesmo muitos até isso conseguir funcionar numa sala de conferências.

Para salas de formação, admito que possa funcionar mais cedo. Mas para salas de
conferências... ainda não estou a ver como.

Nas universidades ainda é quase tudo projectores VGA. Tive de ir buscar o meu portátil antigo que estava para ali encostado para fazer a minha defesa da tese, que o meu actual já só tem saída HDMI.

O melhor é mesmo comprar um adaptador.

Voltar
Superior