Tópico da Apple

Não, não alterei nada.
Nem costumo ir ao mail pelo browser, vou sempre pelo iPhone.

Exclusivamente?

Não tens por acaso um PC com Windows onde fazes login com essa conta da MS,
onde, por exemplo, tenhas mudado o sistema de modo a teres acesso a "apps"
METRO dos EUA?

Resumindo:
Não alteraste nada de língua/região, recentemente, em lado ALGUM?

Acho que estás a confundir simplicidade com importância e impacto da mesma.

Exemplo:
A Mary Quant criou a mini-saia.
É SIMPLES, mas de uma ENORME IMPORTÂNCIA e ENORME IMPACTO.
[br:)] [br:)] [br:)] [br:)] [br:)]

[:D]

Good point [;)] Mas não faço o paralelo.

Considero uma feature simples, de importância e impacto mínimos para a experiência de utilizador.

Mas, a ser como dizes, então só não percebo porque demorou a Apple 8 anos a disponibilizá-la.

Toda a gente sabe que tudo o que vem da Apple é o suprasumo.
Baterias em condições, troca de ficheiros via bluetooth, acabar com o cancro do itunes e um led de notificações deverão ser lançados no IP7............ou 8

Estas pequenas funcionalidades são sempre bem vindas, e muitas delas até são coisas que a Apple já podia ter implementado há anos, e que a concorrência até já tem há muito. Mas que me interessa que a concorrência já as tenha? Se eu uso iOS não me aquece nem me arrefece que a concorrência as tenha. E com certeza não vou mudar para a concorrência só por causa delas porque, lá está, são coisitas pequenas. Podem dar muito jeito se estiverem presentes, mas se não estiverem não chegam a ser suficientes, nem de perto nem de longe, para justificar uma mudança.

O meu smartphone de trabalho cujo modelo não vou referir para não abrir guerras tem led de notificação, permite transferir ficheiros peer-to-peer via Bluetooth, tem sistema de ficheiros aberto, etc. É um modelo de 2015 do qual posso fazer uso total, mas chega-se à sexta-feira ao fim da tarde quando chego a casa e fica logo encostado, e só lhe volto a mexer na segunda-feira de manhã. Durante o fim de semana uso um Iphone, que ainda por cima nem sequer é dos últimos modelos, mas que com todas as suas limitações próprias do iOS proporciona uma experiência de utilização muito mais satisfatória do que o outro. O que se há-de fazer?

Eu uso iPhone há 6 anos (3GS-4S-5-5S-6-6S) e não me vejo a mudar de "ecosistema" tão cedo.

Apenas me faz confusão que qualquer treta que a Apple lança (muitas delas, como dizes, que já existem há muitos anos ou por JB ou na concorrência) passe a ser para muita gente a maior maravilha do mundo.

O vídeo que o SilverArrow fala, e que eu também vi, é o exemplo disso. Fiquei bastante curioso, pois era "tons of new features" "super cool features" "impressive" e vai-se a ver, são meia dúzia de novos tweaks sem grande importância.

Last edited:
Exclusivamente?

Não tens por acaso um PC com Windows onde fazes login com essa conta da MS,
onde, por exemplo, tenhas mudado o sistema de modo a teres acesso a "apps"
METRO dos EUA?

Resumindo:
Não alteraste nada de língua/região, recentemente, em lado ALGUM?

Não alterei nada em lado algum! Muito menos isso do metro, nem sei bem o que é isso no windows lol. Simplesmente aconteceu o que disse, o nome das pastas mudou! E muito depois de ter atualizado o iOS.

Que patetice. Meu Deus, como pudemos nós viver 8 anos sem esta fantástica feature...??? Ou porque demorou a Apple 8 anos a adoptar algo que a concorrência e o JB há muito que o têm ou permitem.

Porra, parece que estão a anunciar uma bateria que dura 1 mês, ou qualquer coisa verdadeiramente revolucionária.

Não percebo o entusiasmo quase orgásmico com isto.

Qualquer dia o iPhone passa a ter uma luz de notificação e isto passa a ser a 7.ª maravilha à face da terra. Um rasgo de criatividade e inovação...

Pá, não me lixem...

Já foi aqui postado este vídeo várias vezes.

RespectRequired a ver as Keynotes da Apple: https://www.youtube.com/watch?v=-HePTmrV-og (imagens chocantes [:D])

RespectRequired, estamos apenas na reinação.

As iTralhas não param de me surpreender.
Aqui há uns meses tinha comprado um iPhone 5 para usar como segundo telefone. Usei o gajo durante uns meses mas deixei de ter uso para ele, pelo que não fazia sentido estar aqui a apanhar pó.
Assim, como não sou um gajo ganancioso, coloquei o dito à venda por mais 20€ do que aquilo que comprei; 10 minutos depois (não, não estou a exagerar), estava vendido.
É incrível a procura que estes aparelhos tem. Foi bom negócio para ambas as partes, pois o telefone está num estado fantástico.
De resto, continuo com o meu iPhone 6, sem queixas, nem chatices.
A menos que a Apple faça mesmo algo de extraordinário com o 7, não faço planos para o trocar.

As iTralhas não param de me surpreender.
Aqui há uns meses tinha comprado um iPhone 5 para usar como segundo telefone. Usei o gajo durante uns meses mas deixei de ter uso para ele, pelo que não fazia sentido estar aqui a apanhar pó.
Assim, como não sou um gajo ganancioso, coloquei o dito à venda por mais 20€ do que aquilo que comprei; 10 minutos depois (não, não estou a exagerar), estava vendido.
É incrível a procura que estes aparelhos tem. Foi bom negócio para ambas as partes, pois o telefone está num estado fantástico.
De resto, continuo com o meu iPhone 6, sem queixas, nem chatices.
A menos que a Apple faça mesmo algo de extraordinário com o 7, não faço planos para o trocar.

Uma verdade.. Conheco quem tenha comprado iPhone so por essa razao. Não chegam a perder o dinheiro que investem fora plafond oferecido pela empresa.

Tambem acho incrivel que o macbook pro mais fraco seja o mesmo de à 3 anos e custe o mesmo. Até é um abuso

Uma verdade.. Conheco quem tenha comprado iPhone so por essa razao. Não chegam a perder o dinheiro que investem fora plafond oferecido pela empresa.

Tambem acho incrivel que o macbook pro mais fraco seja o mesmo de à 3 anos e custe o mesmo. Até é um abuso

A durabilidade do hardware e software é para mim a maior vantagem. Vejo macs antigos a correr o El Capitan sem problemas e no iOS é igual. O melhor concorrente que anda para aí é a Google que em serviços é superior e os nexus estão cada vez melhor mas os SO deixam-me de pé atrás.

A Apple bem que podia fazer um SO específico para o iPad da mesma forma que fez para o Watch e TV ou entao correr o El Capitan diretamente, visto que, com o Pencil o interface é perfeitamente usável como usamos com o rato num Mac.

A durabilidade do hardware e software é para mim a maior vantagem. Vejo macs antigos a correr o El Capitan sem problemas e no iOS é igual. O melhor concorrente que anda para aí é a Google que em serviços é superior e os nexus estão cada vez melhor mas os SO deixam-me de pé atrás.

A Apple bem que podia fazer um SO específico para o iPad da mesma forma que fez para o Watch e TV ou entao correr o El Capitan diretamente, visto que, com o Pencil o interface é perfeitamente usável como usamos com o rato num Mac.

+-... O macbook pro que me refiro é bastante fraco em desempenho. Um portatil com as mesmas caracteristicas e windows 10 custava à 3 anos metade do preço e ainda se mexe melhor (windows 10)
Pelo mesmo preço do mac metia-se o dobro da ram e um ssd, e ainda agora se tinha um pc com performance dos novos ( conheço quem tenha feito isso)
Ainda assim acho que os mac atuais (excepto o mais barato) valem bem o preço.
Não aposto num porque no meu ramo profissional perdia mais do que ganho.

Gosto muito da Apple mas acho que nos últimos anos os produtos continuam a ser excelentes, não vejo razão para quem gosta mudar, mas acho que as coisas estão a acontecer noutras marcas. A Microsoft com o Surface pro 4 está a dar cartas, que maquina brutal. A integração com os telefones a ser quanto a mim mais "produtiva"que na Apple.

Concordo com o BPacheco aquela postura de coisas revolucionárias começa a cansar e a causar cada vez menos impacto. Vamos ver como corre o ano de 2016, com os novos ipads e novo iphone.

Gosto muito da Apple mas acho que nos últimos anos os produtos continuam a ser excelentes, não vejo razão para quem gosta mudar, mas acho que as coisas estão a acontecer noutras marcas. A Microsoft com o Surface pro 4 está a dar cartas, que maquina brutal. A integração com os telefones a ser quanto a mim mais "produtiva"que na Apple.

Concordo com o BPacheco aquela postura de coisas revolucionárias começa a cansar e a causar cada vez menos impacto. Vamos ver como corre o ano de 2016, com os novos ipads e novo iphone.

O Surface é um problema para a Apple. Acho que ainda não acertou na fórmula, pois um iPad Pro de nome parecia interessante mas na realidade é um iPhone gigante. A única coisa revolucionária foi o Pencil mas que em nada está a ser aproveitado. Ver por exemplo a app Astropad no iPad é muito interessante e só faz sentido com o Pencil por ter bastante precisão, acho que era um bom ponto de partida para revolucionar os iPads e concorrerem com os surfaces.

Concordo!
Acho que a Apple tem uns produtos muito bem feitos, não tivesse eu um iPad 3 que só agora começou a dar problemas. Adoro o meu macbook air que uso diariamente nos últimos meses várias horas por dia! E nunca deu um problema.

Agora acho que a altura em que a Apple ditava as regras do mercado, sendo os outros players apanhados de surpresa a cada lançamento, está a acabar! A minha opinião é que o Jobs era a máquina criativa da empresa tanto que ainda vivem do seu legado. Desde a sua morte a Apple ficou menos certeira, nos últimos anos arrisco-me até um pouco estagnada. O iPad pro na minha opinião é apenas um iPad grande, poderiam ter ido mais longe. O iPhone 6 em relação ao 5 pouco mudou, aliás até acho que perdeu em relação ao 5 um certo charme e elegância. O 6s acho que pouco mais acrescenta. Os Macbook em relação ao Macbook air acho pior, o teclado meu deus..
Uma coisa que até agora me agrada muito são as actualizações em quase todas as máquinas (Samsung aqui é uma vergonha).

Este ano de 2016 vai ser importante para a Apple, o lugar de líder das novas tecnologias é um lugar que não é fácil aguentar estão sempre numa posição difícil, seja qual for a marca.

Penso que a Microsoft está a ganhar aos poucos a confiança perdida [:D]. Tenho em casa um Lenovo e o Windows 10 nada tem a ver com os anteriores, tem uma estabilidade que praticamente iguala o OSX. O windows para telemóveis está porreiro que se integra bem com o do pc. Com a perda de confiança e estar quase no fundo, a Microsoft está numa posição melhor para inventar e reinventar-se pois não tem muito a perder.

Neste campo o Android está em desvantagem. A Google com o android estagnaram e não tem um sistema operativo que integre com o computador.

Isso é bem verdade iandrec. Vejo-me mais depressa com um Surface Pro e um Windows Phone do que com um Android...mesmo os de topo.

Para já o iPhone e o MBP, a sua integração e ecossistema, para não falar das actualizações que o osx continua a receber (portátil de 2011) continuam perfeitos para o que preciso.

Estamos em má época para comparar hardware de portáteis, uma vez que, desde 2011 que a Intel devido à falta de concorrência da AMD, se limita a fazer render o peixe.

Desde a introdução dos Sandy em 2011, que trouxe o grande salto face aos Core 2 Duo, não houve nada de significante no que respeita a performance.

Os Ivy, Haswell, Broadwell e Skylake, são arquitecturas com incrementos de 5% na maioria das situações face ao Sandy, o maior ajuste foi a nível do GPU integrado, só importante para quem quer jogar.

Em relação a preços, é a velha situação, um portátil Windows pode custar metade ou menos de metade com CPU, Ram, etc, semelhante a um MacBook Pro, o pior é tudo o resto.

Se conseguirem um portátil por 600€ ou 700€ com chassis unibody de alumínio, ecrã IPS Retina, autonomia de quase 10 horas, teclado de qualidade and so on, não me importava de comprar um.

Os portáteis Windows que oferecem isso tudo que um Mac oferece, custam o mesmo ou mais.

attachment.php

image.jpg

Para mim nos computadores a Apple dá cartas na autonomia, é impressionante a quantidade de horas que a bateria dura.

Back