Ter paciência implica fazer algum tipo de esforço. Não é o caso.
O problema aqui é o habitual: tomar o todo pela parte.
Ou seja, achar que o planeta é aquilo que se conhece por uma realidade reduzida
à sua experiência pessoal.
Perfeitamente de acordo caro amigo.....Para o
teu caso em particular eu próprio não diria melhor.........Se alguém está a tomar o todo pela parte aqui és
tu, afinal
tu é que parece estares a construir uma argumentação para justificar que o Ipad Pro é uma
melhor ferramenta de trabalho do que o Surface baseado no facto de
tu conseguires fazer pesquisas automáticas ao e-mail no SO sem clicar em nada,
feature que por exemplo o outlook também permite, isto
revela desconhecimento face a features de outros serviços de mail, nomeadamente Outlook, não vejo a vantagem do Ipad aqui face ao Surface a não ser que no Windows não procuraras por e-mail no SO mas sim na aplicação de e-mail e sem dares clicks, mas pronto deu para perceber que é uma feature tão importante para a
tua pessoa e que ainda para mais também é possivel fazer no Outlook e podes abrir o Outlook à vontade no Surface porque o Windows suporta diversas aplicações abertas ao mesmo tempo em multijanelas, não precisas de ter medo de ter a aplicação aberta e andares a procurares no SO por e-mails..........
Logo adequas argumentação ao teu caso, manifestando desconhecimento pelo todo.
Portanto a tua própria frase encaixa como uma luva na tua argumentação falaciosa!
Obrigado por provares que desconheces a realidade nesta caso e noutros que vou mencionar de seguida...
Estar em Portugal contribui para isso. Veja-se a diferença entre Portugal e o resto
do mundo.
Portugal
View attachment 134484
Resto do mundo
View attachment 134485
Isto era para quê mesmo?
Sabes que mais uma vez tens um argumento falacioso? O Statcounter contabiliza "hits" na WEB, penso que saibas isso, ou porventura não, uma vez que só tens demonstrado desconhecimento sobre os temas que abordas
https://en.wikipedia.org/wiki/StatCounter
O statcounter ferramenta que analiza hits em webpages tem importância em demonstrar o quê a nivel de uma realidade de quantidade de SOs existentes nas infraestrutura IT empresariais mesmo?
Pois eu respondo,
NADA!
A única coisa que isto prova é que a malta dos tablets IOS faz mais hits em páginas web, pelo menos nas cerca de 3 milhões de página com statcounter do total de mais de 1 bilião de webpages que existem publicadas na net, ora o que podemos retirar daqui é que dessa amostragem de 3 milhões de websites, a maioria de hits vem de users de tablets IOS do que doutros SOs para tablets, o que conhecendo o teu caso não é de estranhar, afinal és um Apple user e fartas-te dar hits em página web, basta analizar a quantidade secante de links atrás de links de webpages que tu tanto gostas de colocar para suportar a tua argumentação falaciosa.......
Se quisermos analizar a questão dos SOs baseado em equipamentos e não em hits web, chegamos à conclusão que a Apple não está à frente em nada no que toca a market share no mundo dos SOs face à concorrência, tem um market share mundial diminuto com o OSX face ao Windows, tem um market share mundial diminuto face ao Android no mundo dos Smartphones e dos tablets, e nem quero falar no mercado Server, que ao fim ao cabo é o que acaba por interessar nas empresas, neste aspecto o OSX Server tem uma quota de mercado absolutamente anedótica, isto para ser simpático......
Mas eu como sou um gajo porreiro até te ajudo a usares o Google de uma forma não tendenciosa para ti, para não andares por aqui a cometer falácia, atrás de falácia .....
Um mero exemplo do Market Share dos SOs para tablets :
http://www.statista.com/statistics/...s-by-operating-system-since-2nd-quarter-2010/
De qualquer modo, com tudo isto, ganhou-se informação.
Por exemplo, agora sabemos a profissão do Italiaspeed:
"Não consigo publicar nada dessa treta ao user no sccm da empresa e distibuir para o ipad pro"
Tive de ir ver que raio era um SCCM... mas como sei usar o Google, foi fácil.
https://en.wikipedia.org/wiki/System_Center_Configuration_Manager
São sistemas tão irrelevantes para o mundo profissional, que até a MS se vê obrigada a fazer
a sua inclusão nas suas ferramentas de gestão de redes profissionais Microsoft.
Aqui revelas manifesto desconhecimento no que toca a ferramentas usadas nos ecosistemas IT empresariais, que são na sua esmagadora maioria sistemas Microsoft, lá está a tal falta de análise pelo todo e não baseado no seu caso particular ou pessoal .......
E lamento informar-te que não sabes a minha profissão, logo posso concluír, que para além de não seres muito bom a analisar dados pelo todo como tanto preconizas, também não és bom a adivinhar coisas...
Já agora a Microsoft suporta diversos SOs com o SCCM é uma mais valia para os clientes que pretendem soluções "macro" aplicadas a cenários "micro", sempre foi algo que a Microsoft fez melhor que a Apple, principalmente no mundo empresarial, sabe entregar soluções mais eficazes, técnicamente superiores e mais polivalentes aos seus clientes, do que a Apple. Não só por isto, mas por aqui se pode começar a perceber porque é que a apple nunca vingou no mundo dos SOs Server.......
Isto, claro, sem falar que a própria MS mais facilmente disponibiliza o seu software para iOS
do que para Windows Mobile.
E sem falar da presença da Microsoft no lançamento do iPad Pro.
São claramente sistemas irrelevantes para o mundo profissional, como se vê...
[

]
Afinal o que é isso do "Isto, claro, sem falar que a própria MS mais facilmente disponibiliza o seu software para iOS" quer dizer que não existe Office para Windows Mobile?"
Mais uma vez revelas desconhecimento e falta de visão global.....obviamente que existe Office para Windows Mobile, acho que toda a gente deveria saber isso, mas pelos vistos, mais uma vez aparentas estar mal informado do que acontece fora do mundo da Apple........
Quanto à presença da Microsoft no lançamento do Ipad Pro, eu explico-te o que a Microsoft foi lá fazer, eu sei que é normal ficares estupefacto com a presença da Microsoft em eventos da Apple, mas como um acérrimo defensor da Apple, não deverias ficar assim tão estupefacto, a Microsoft em 1997 também apareceu numa das mediáticas apresentações do Steve Jobs, daquela vez foi ajudar a salvar a Apple e um aflito Steve Jobs da bancarota com uma injeção de capital de 150 milhões......
Desta vez não foram comprar acções e injectar capital ou ajudar a salvar a Apple da bancarota, (enquanto a Apple souber vender Iphones estão +/- safos nesse aspecto), foram simplesmente apresentar o Office para os users do IOS e do Ipad Pro, apesar de quotas de mercado inferiores a SOs concorrentes o IOs não deixa de ter a sua presença no mercado e aproveitaram o lançamento de um dispositivo com target para o mundo profissional para mostrar um produto, mais uma vez a Microsoft a demonstrar que não tem pudores em desenvolver soluções cross platform dos seu produtos Office lideres de mercado......
Voltando aos dispositivos em si, Ipad Pro e Surface 4, ignorando o facto de o Surface 4 se inserir imensamente melhor na esmagadora maioria dos ecossistemas Windows Server das empresas a nível mundial, o Surface 4 substitui muito melhor a nível profissional os desktops e os laptops do que o Ipad Pro....Isto se quisermos fugir à pequena fatia do todo que é a existência do ecossistemas Apple em empresas e à malta que gosta de fazer rabiscos........alguns se não mesmo os únicos cenários de minorias onde realmente o Ipad Pro pode ser uma mais valia como ferramenta de trabalho face ao Surface......
Esta é a realidade meu caro, e não é a minha, é uma análise muitas vezes repetida nas várias análises da impresa da especialidade que comparam o IPad Pro ao Surface como ferramentas de trabalho, tudo isto a uma distância de um hit ou click por essa internet fora, tu que gostas tanto disso de hits em webpages.....
No que toca à minha análise, posso dizer-te sem pudores que da minha experiência de quem trabalha em diversas aplicações empresarias e não se limita apenas a fazer hits pela net fora ou a pesquisar mails, a utilização do IOS num Ipad Pro como Desktop ou Laptop replacement simplesmente é anedótica, Multi Window de duas janelas? Split View? Really?[

]
Também posso acrescentar que já trabalhei para diversas empresas multinacionais espalhadas literalmente por todo o mundo e na
esmagadora maioria destas empresas os desktops/laptops replacements ou portable devices que são comprados em maior número pelas empresas e distribuidos para os colaboradores, com o intuito de ser usado como ferramenta de trabalho são surfaces, não ipads..........
E acho que quando se faz uma análise por exemplo ao que acabei de escrever se consegue perceber que o Surface é uma superior ferramenta de trabalho que o Ipad ou o Ipad Pro.........
Mas isto é para quem vê a coisa pelo todo e não por microreferências, casos pessoais ou preferências que toldam a visão da realidade, algo que objectivamente não é o teu caso.....
..
Simplesmente o IPad Pro no geral e até ao momento foi uma resposta farsola da Apple ao Surface como ferramenta para o mercado de trabalho mundial.......
Curiosamente é um pouco a inversão da história dos dispositivos portáteis da Apple, desta vez foi muitas specs, mas pouco sumo aplicado à produtividade no geral, graças às limitações do IOS.....