Tópico da Apple

vwMin.gif

Se tiver as mesmas specs do 7 (menos a bateria), estou comprador de um.

Nem do 6S quanto mais...

Os rumores dividem-se entre internals do 6 e do 6S mas está mais inclinado para os do 6.

Por mim a ausência do 3D Touch até nem é muito grave, até porque com isso temos uma maior capacidade de bateria. Os rumores apontam para 16xx mAh, algo ali no meio entre o 5S e 6S o que faz prever uma boa autonomia.

O mínimo olímpico se quer mesmo substituir o 5S - já que elementos como as câmaras vão ser iguais aos deste último 4" - era um A8 a uma frequência ligeiramente superior e 2 GB de RAM, specs do iPad mini 4.

Se bem que para mim teria mesmo de ser o chip A9. Caso contrário o 6S é para continuar.

Apesar de nalgumas situações ser grande cada vez mais as vantagens superam as desvantagens destas 4,7" e já me habituei pelo que dificilmente trocaria de qualquer forma.

Nem daqui a 1 milhão de anos quero um telefone mais pequeno.

Mas acredito que os estudos de mercado realizados pela Apple mostrem a necessidade de um telefone desta dimensão.

Curioso com o preço.

Mas acredito que os estudos de mercado realizados pela Apple mostrem a necessidade de um telefone desta dimensão.

Curioso com o preço.
Eu também já não quero nenhum telemóvel com menos de 5"

Tópico da Apple

Curioso com o preço.

Tu e muito mais gente. A maioria provavelmente.

Da mesma forma que há quem queira substituir os seus 5/5C/5S e ache o 6/6S muito grande.

Claro que há mercado para ele, isso parece-me óbvio.

Em PT aposto em apenas menos €100/110 PVP que o 6S, ou seja o PVP do iPhone 6.

E se tiver as specs do 6S nunca menos de€699.

Preços de entrada para 16 GB claro.

Sim porque consta que vai haver só em 16 e 64 GB.

O homebutton do '6c'?? está perfeitamente alinhado.

Não noto nada esquisito nos rebordos. Faz aí um desenho com o Snappen na foto para identificares o que dizes.

O homebutton do '6c'?? está perfeitamente alinhado.

Não noto nada esquisito nos rebordos. Faz aí um desenho com o Snappen na foto para identificares o que dizes.

Notei que esta desalinhado de facto.

Foca-te no quadrado... Não esta centrado e esta "torto" ou seja as linhas não estão paralelas às linhas do telemovel.

Se é montagem não sei. Mas tendo isso em conta parece e das mas

Eu re-adaptei-me bem a um ecra pequeno, bem melhor do que pensava, ao passar do LG G2 para este iPhone 5S.

No entanto, e como isto e tudo uma cadeia de concessoes e interligacoes, acho que se nao tivesse um iPad (ou outro tablet), nao considerava a troca (em termos de tamanho).

O G2 e um excelente telemovel, ainda tenho "a pulga atras da orelha" por o ter vendido (negocio irrecusavel), mas era o facto e que se tornava mais redudante com o iPad (que durante algum tempo pensei dispensar, mas que conclui ser a opcao errada) do que este iPhone.

Ganhei em transporte o que perdi em alguma facilidade extra de utilizacao (e o G2 tem provavelmente o melhor racio ecra/moldura do mercado).

Nao entro aqui pela guerra dos SOs, porque se eu falo tao bem do G2 enquanto "hardware" e mesmo assim o troquei, acho que a minha preferencia esta a vista.

Afinal o novo iPhone de 4" deve ter o A9:

http://www.macrumors.com/2016/01/25/a9-based-4-inch-iphone-16-64gb-storage/

Assim já me parece melhor, mas sem 3D Touch, com câmaras do 5S e só 1GB de RAM que vem desde 2012...

Ao menos é de esperar que a autonomia seja boa.

Diria que devem usar o sensor de 8MP do iPhone 6 com Focus Pixels ao invés do sensor do 5s como referes. Também acho que tendo em conta a menor resolução do painel de 4", 1GB de RAM acaba por ser um bom compromisso entre performance e autonomia. Já o A9 terá que ser agressivamente gerido de modo a reduzir o impacto numa bateria de menor dimensão(~1650mAh?).

Arriscaria no seguinte. Sai o novo iPhone de 4" como se fosse um iPhone 6S mini, com um PVP de 549$. O 5s é descontinuado. Sai o iPhone 7. O 6 e 6+ são descontinuados. O 6S e 6S+ baixam 100$ de PVP(549$ e 649$) e juntam-se ao novo iPhone de 4" que entretanto baixa para 499$.

Last edited:
Tópico da Apple

Diria que devem usar o sensor de 8MP do iPhone 6 com Focus Pixels ao invés do sensor do 5s como referes. Também acho que tendo em conta a menor resolução do painel de 4", 1GB de RAM acaba por ser um bom compromisso entre performance e autonomia. Já o A9 terá que ser agressivamente gerido de modo a reduzir o impacto numa bateria de menor dimensão(~1650mAh?).

Arriscaria no seguinte. Sai o novo iPhone de 4" como se fosse um iPhone 6S mini, com um PVP de 549$. O 5s é descontinuado. Sai o iPhone 7. O 6 e 6+ são descontinuados. O 6S e 6S+ baixam 100$ de PVP(549$ e 649$) e juntam-se ao novo iPhone de 4" que entretanto baixa para 499$.

Visto ambas as resoluções das câmaras serem as mesmas do iPhone 5 ao 6 também já tinha pensado que poderia ser o sensor do 6 em vez do 5S.

Até porque a câmara do 6 foi uma evolução e ainda hoje é uma boa câmara.

Eu só me estava a basear nos rumores.

Quanto à autonomia, 1642 mAh face aos 1715 mAh do 6S tendo em conta tem de puxar menos pixeis, tem um ecra bem mais pequeno para alimentar e tem o mesmo SoC (e portanto a mesma eficiência) parece-me mais do que suficiente para uma boa autonomia, talvez até superior à do 6S.

Portanto na minha opinião o downgrade para 1 GB na minha opinião não faz sentido em termos de compromisso performance/autonomia. Ainda para mais memória super rápida e eficiente LPDDR4.

Acho que vai ser mesmo para cortar custos (tal como com a ausência do 3D Touch) e manter margens ao nível dos outros iPhones mais caros. 1 GB DDR3 hoje em dia (memória dos iPhone 6 e 5S) é certamente super barato enquanto 2 GB LPDDR4 deve ficar um pouco mais caro e já se sabe que todos os cêntimos contam.

Quanto ao posicionamento de mercado preços e descidas (incluindo os seus timings) não poderia concordar mais. É muito provável que seja essa a estratégia deles.

Eu sou fã de telemóveis mais maneirinhos mas mesmo assim acho que vou continuar com o 6S de 4,7".

Last edited:
Tópico da Apple

Se é realmente para substituir um 5S, cá para mim leva com o hardware todo do 6.

Mais que competente.

A evolução em performance do 5S para o 6 foi curta. Muita gente nem teve bem noção disso com toda a euforia do novo design e novos tamanhos.

Logo introduzir em Março de 2016 um iPhone novo com hardware de Setembro de 2014 pouco superior a hardware de Setembro de 2013 parece-me um pouco gozar com quem quer realmente fazer upgrade ao seu 5S e manter o tamanho.

Que traga pelo menos um A9 ligeiramente "detuned" com só 1 GB de RAM. Um A8 a esta altura do campeonato parece-me curto, mesmo assumindo um price tag €100 abaixo do 6S.

Portanto não concordo que o SoC A8 seja mais que competente, nomeadamente se pensarmos a médio prazo.

Aliás ou muito me engano ou já em Setembro o iPhone 6 vai perder fluidez e rapidez com o iOS 10... São os tais 2 anos para depois forçar a malta a fazer upgrade.

Last edited:
Abrir links no telemóvel está cada vez pior graças a publicidade mal feita como está :

24269e9b437d02001194dcae40e9386f.jpg

Estraga completamente a experiência de utilização. É isto acontece em sites como o expresso.

A Apple devia fazer alterações para evitar esta publicade agressiva / Falha de segurança.

Last edited:
Back