Tópico da Apple

Já uso desde à algum tempo o purify. Pelo que vi assim por alto aquele pop up aproveita uma falhas de segurança e tenta forçar o utilizador a partilhar informação pessoal. Um reset ao Safari deve ter resolvido o problema.

Já uso desde à algum tempo o purify. Pelo que vi assim por alto aquele pop up aproveita uma falhas de segurança e tenta forçar o utilizador a partilhar informação pessoal. Um reset ao Safari deve ter resolvido o problema.

Não é uma falha de segurança, simplesmente essa aplicação usa listas que podem não estar a sofrer a actualização regular devida de modo a acomodar todos os novos domínios. Como tal algum ad mais agressivo pode passar. Pessoalmente recomendo o Norton Ad Blocker, que apesar de ser algo parco de configurações é eficiente e recorre ao background app refresh de modo a obter actualizações das listas regularmente. Tem infelizmente o senão de ainda não estar disponível fora das contas US...

Tenho aqui uma dificuldade com o iMessage que me está a custar a compreender:

As minhas conversas estão, "naturalmente", disponíveis nos vários iDevices.
Como é possível que tenha enviado uma mensagem a partir do iPad e me tenha sido cobrada pela operadora móvel (do telemóvel, entenda-se)?
A conversa está, efectivamente, entre o meu nr inglês e um nr português, foi começada no iPhone, mas nunca antes esta brincadeira me tinha acontecido!

O pior é que mais tarde, tendo confirmado que tinha devidamente net no telemóvel, voltei a enviar mensagens na mesma conversa, estando as mesmas (aparentemente) a sair como iMessage, mas aparecendo dali a um pouco como "enviado como SMS" e a serem novamente descontadas do meu saldo.
Está a escapar-me alguma coisa?
Já agora, se por algum acaso eu estiver sem net no telemóvel, é possível continuar a receber iMessages via operadora móvel (SMS, portanto)? Quem está a enviar vai pagar uma SMS para um nr estrangeiro (neste caso), ou nada disso?

Deves ter a opção de enviar como sms se o iMessage não estiver disponível. E aí vais pagar como sms

Ok, efectivamente tinha essa opcao, porque entendi (erradamente) que ao desactivar me ia impedir (de todo) de enviar SMS. Nabice, eu sei.

E quanto ao resto? Posso receber mensagens enviadas como iMessage pela rede movel normal (sem ter os dados ligados)?

Ok, efectivamente tinha essa opcao, porque entendi (erradamente) que ao desactivar me ia impedir (de todo) de enviar SMS. Nabice, eu sei.

E quanto ao resto? Posso receber mensagens enviadas como iMessage pela rede movel normal (sem ter os dados ligados)?

Não, não podes.
Quem enviar vai ver que a mensagem n foi entregue e ou escolhe a opção de enviar por SMS (e pagar ele o custo) ou então a imessage fica "presa" e só a recebes quando tiveres net.
O mais normal é às vezes passar-se e depois recebes tudo em duplicado ou triplicado.

Não, não podes.
Quem enviar vai ver que a mensagem n foi entregue e ou escolhe a opção de enviar por SMS (e pagar ele o custo) ou então a imessage fica "presa" e só a recebes quando tiveres net.
O mais normal é às vezes passar-se e depois recebes tudo em duplicado ou triplicado.

Ok, obrigado. Corresponde ao que eu pensava, ou me equivoquei e recebi a mensagem ainda com net, ou a pessoa pagou SMS sem se aperceber.
O que tambem nao faz muito sentido, porque nao tem culpa que o meu nr seja de outro pais ou que eu nao tenho cobertura de net.

Para ja vou desactivar a historia de enviar como SMS, porque andar a pagar SMS internacionais nao convem nada...

Ok, obrigado. Corresponde ao que eu pensava, ou me equivoquei e recebi a mensagem ainda com net, ou a pessoa pagou SMS sem se aperceber.
O que tambem nao faz muito sentido, porque nao tem culpa que o meu nr seja de outro pais ou que eu nao tenho cobertura de net.

Para ja vou desactivar a historia de enviar como SMS, porque andar a pagar SMS internacionais nao convem nada...

Tem culpa, porque quando estás a enviar uma sms tens de saber para que número estás a enviar. E se é um numero estrangeiro que tem um custo supeior.

Agora se a pessoa usa imessage até é melhor porque permite poupar, mas se o imessage não está disponível terá de enviar como sms e pagar o custo associado.

Back