Tópico da Apple
Porquê? Podes desligar essas app's .
Sim dá para meter aquilo offline mas depois passa a vida a voltar a ficar online na próxima vez que ligo a app (?). Não percebo...
É isso e as notificações. Às vezes de noite não quero que o telefone vibre se estiver a falar com alguém e desligo as notificações. Depois se me esqueço de ligar de novo é uma chatice.
Além de que quando estou online quero de facto aparecer como online e depois não me lembro de voltar a meter offline.
Falo do FB Messenger atenção, não do whatsapp. Mas como utilizo mais o primeiro...
Até prefiro o whatsapp e também uso mas nestas coisas acabamos por utilizar o que as pessoas com quem mais falamos utilizam.
Além disso o whatsapp não permite continuar conversas simultaneamente no iPad e no computador... Quer dizer no computador permite (whatsapp desktop via browser) mas tens de manter o smartphone com net ligada e a app ligada ao mesmo tempo pelo que se perde o propósito na minha opinião...
Acho que estás um pouco desactualizado, até porque o android já vem bastante bem apetrechado de apps nativas. Que os donos de androids sejam normalmente mais "aventureiros" a nível de aplicações, isso já é outra coisa. Mas se começares a instalar tralha de 3ºs no iphone também verás a bateria a descer...
Eu desligo os dados no meu telemóvel quando tenho wifi grátis memorizada (casa, trabalho, não zon fon e coisas do género), e para isso só preciso de um toogle on/off nativo que tenho no ecrã. Tenho a liberdade de fazê-lo com um botão, e é disso que se trata. Também posso optar por não fazê-lo, caso me dê preguiça.
E isso serve também para o wifi, gps, bluetooth, etc. Desde que ligo o telemóvel até o desligar estou sempre ligado. Aliás, um smartphone serve para isso mesmo.
Mas se tenho oportunidade durante várias horas durante o dia de usar wifi grátis, para quê gastar dados e bateria? Se eu puder poupar bateria facilmente carregando num simples botão para usar wifi, desligar o gps, etc, e trabalhar só com localização através de wifi, por que não fazê-lo?
Para que é que tenho de carregar a bateria todos os dias se posso fazê-lo de 2 em 2 dias, poupando assim também a conta da electricidade e reduzindo ciclos à bateria? E eu até tenho 2 gb grátis no telemóvel, por isso não é pelos dados em si. [

]
É como eu.
Quando é necessário utilizo tudo, BT, GPS e dados, quando não é necessário desligo tudo...
Se posso poupar a bateria do telefone porque não? É preciso não esquecer que utilizar um smartphone e carregar todos os dias ao fim de dois anos dá mais de 700 ciclos pelo que a bateria já não estará em grande forma por essa altura. Se por oposição for carregada, em média, de 36h em 36h (dia e meio) já temos menos de 500 ciclos e se em média durar 2 dias nem 400 ciclos temos em 2 anos.
Para quem quer manter o smartphone em bom estado uns bons 3 anos (ou mais) estas questões são importantes. Sim porque trocar bateria em iPhones é relativamente caro e fazer sozinho em casa encomendando do ebay pode acabar bastante mal...
Noutros telefones poderá não ser tão mau (Samsungs até ao S4, LGs), mas nos Nexus desde sempre ou quase, HTCs desde à uns anos e todos o iPhones é a realidade. Baterias seladas têm estes contras.
Eu não estou desatualizado. Alias ainda num post atras disse que antigamente o impacto no android era grande, agora não parece ser tanto.
Pelo menos no iphone se eu estiver ligado a wifi os dados moveis reduzem o impacto, isto é, se estiver em casa com wifi desligado gasto mais bateria do que so com dados moveis, razão pela qual esta tudo ligado. Um impacto da dos dados estarem ligados não é tao grande como pintam.
Questões de facebooks etc são um não tema... Desativase os dados moveis aplicacao a aplicação se quiserem...
Essa da sms para ligarem a net é ridicula
Ponto 1 já expliquei em cima ao Silver a questão do forçar offline no FB Messenger, ponto 2 se a condição para ser ridículo é apenas e só fazer algo diferente do que tu fazes então estamos conversados.
Bloquear acesso de dados móveis não é opção por várias razões. Razão 1 há alturas que quero efetivamente utilizar estas apps de comunicação em dados móveis (e depois era uma chatice estar sempre a ir ligar e desligar isso, além de que me iria esquecer de ligar de novo...) e razão 2 há alturas que não quero estar disponível e estou ligado via Wi-Fi mas a fazer outras coisas.
PS: Até utilizo dados a sério quando estou fora de casa (sobretudo agora que tenha bastante tráfego, simplesmente acho uma obsessão estar sempre on-line. Por vezes uma pessoa está ocupado e não pode mesmo falar, está nas compras supermercado, conduzir etc. e portanto andar de net ligada não faz sentido. Caso não esteja ocupado com nada e esteja fora de casa é claro que ligo os dados móveis.
msantos1068937336 said:
Precisamente a minha utilização, também não quero, por vontade própria estar sempre conectado, apenas ponho a hipótese de estar sempre ligado se por motivos profissionais tivesse que estar constantemente a ver os emails mas como não é o meu caso presentemente, dispenso estar on-line 24/7.
Alguém que me perceba
Há aqui gente que nem tempo para dar uma deve ter, tem de estar sempre contactável...
Obviamente que se for necessário por questões profissionais é totalmente diferente. Isso ou estar à espera de algum e-mail importante.