Tópico da Apple

Pronto o Macbook air e resistente! Depois de um banho de água liguei ag nao aguentei esperar 3 dias e está impecável o som e tudo! Confirma se uma máquina bem robusta ;)

Mesmo num iPhone 6S nota-se que dados ligados gasta mais bateria. Mas não é só isso, além do gasto de bateria, pessoalmente não gosto da obsessão de estar sempre on-line. Mesmo para FB messengers whatsapp etc. essa pessoa pode ser enviar sms que um gajo liga os dados para falar por esse meio... Se realmente for urgente a pessoa envia sms ou liga portanto...

Ah e outra coisa, andar sempre com dados significa FB Messenger e whatsapp sempre on-line e pode não me apetecer estar disponível para "ninguém".

Só sinto necessidade de andar sempre on-line se for para estar sempre contactável para alguém que esteja fora de PT e não esteja em casa com Wi-Fi.

Com a app "Launcher" dá para ter alguns toggles úteis, mas isso não invalida a falta que faz o ligar desligar dados no Control Center. Há mais toggles que fazem falta, mas este dos dados faz mesmo falta.

0c0aef951fa2bfe4f2d5b297e02a4861.jpg

PS: neste momento até tenho tráfego à grande (5GB, só gasto 1GB...) por isso nem sequer é essa a razão de não andar sempre com dados ligados.

Precisamente a minha utilização, também não quero, por vontade própria estar sempre conectado, apenas ponho a hipótese de estar sempre ligado se por motivos profissionais tivesse que estar constantemente a ver os emails mas como não é o meu caso presentemente, dispenso estar on-line 24/7.

Apenas ando com os dados ligados 24/7 desde Agosto do ano passado porque comecei a ter 5Gb disponíveis e sinceramente acho que o 6 gasta quase o mesmo seja com os dados ligados ou não.
Também pensava um pouco como o Clio, que não quer estar sempre "online" mas comecei a aprender a gerir melhor isso e habituei-me a ter tudo em tempo real e não tenho problemas com isso, aliás, acho bem util por exemplo consultar mail, apps bancárias e etc, coisas simples e rápidas em que já não "perco" o tempo de andar e a desligar dados.
Uma coisa curiosa nisto, é quando ando ligado por BT ao carro e quando o meto a trabalhar o sacana do iPhone muitas das vezes adivinha o meu destino e diz-me logo como está o transito e quanto tempo demoro a chegar ao destino [:D]

p.s. só à cerca de 2 semanas é que vi que o 6s é bem mais pesado que o 6, alguém já reparou nisso? Ainda é uma diferença considerável...

Tópico da Apple

Porquê? Podes desligar essas app's .

Sim dá para meter aquilo offline mas depois passa a vida a voltar a ficar online na próxima vez que ligo a app (?). Não percebo...

É isso e as notificações. Às vezes de noite não quero que o telefone vibre se estiver a falar com alguém e desligo as notificações. Depois se me esqueço de ligar de novo é uma chatice.

Além de que quando estou online quero de facto aparecer como online e depois não me lembro de voltar a meter offline.

Falo do FB Messenger atenção, não do whatsapp. Mas como utilizo mais o primeiro...

Até prefiro o whatsapp e também uso mas nestas coisas acabamos por utilizar o que as pessoas com quem mais falamos utilizam.

Além disso o whatsapp não permite continuar conversas simultaneamente no iPad e no computador... Quer dizer no computador permite (whatsapp desktop via browser) mas tens de manter o smartphone com net ligada e a app ligada ao mesmo tempo pelo que se perde o propósito na minha opinião...

Acho que estás um pouco desactualizado, até porque o android já vem bastante bem apetrechado de apps nativas. Que os donos de androids sejam normalmente mais "aventureiros" a nível de aplicações, isso já é outra coisa. Mas se começares a instalar tralha de 3ºs no iphone também verás a bateria a descer...

Eu desligo os dados no meu telemóvel quando tenho wifi grátis memorizada (casa, trabalho, não zon fon e coisas do género), e para isso só preciso de um toogle on/off nativo que tenho no ecrã. Tenho a liberdade de fazê-lo com um botão, e é disso que se trata. Também posso optar por não fazê-lo, caso me dê preguiça.

E isso serve também para o wifi, gps, bluetooth, etc. Desde que ligo o telemóvel até o desligar estou sempre ligado. Aliás, um smartphone serve para isso mesmo.

Mas se tenho oportunidade durante várias horas durante o dia de usar wifi grátis, para quê gastar dados e bateria? Se eu puder poupar bateria facilmente carregando num simples botão para usar wifi, desligar o gps, etc, e trabalhar só com localização através de wifi, por que não fazê-lo?

Para que é que tenho de carregar a bateria todos os dias se posso fazê-lo de 2 em 2 dias, poupando assim também a conta da electricidade e reduzindo ciclos à bateria? E eu até tenho 2 gb grátis no telemóvel, por isso não é pelos dados em si. [;)]

É como eu.

Quando é necessário utilizo tudo, BT, GPS e dados, quando não é necessário desligo tudo...

Se posso poupar a bateria do telefone porque não? É preciso não esquecer que utilizar um smartphone e carregar todos os dias ao fim de dois anos dá mais de 700 ciclos pelo que a bateria já não estará em grande forma por essa altura. Se por oposição for carregada, em média, de 36h em 36h (dia e meio) já temos menos de 500 ciclos e se em média durar 2 dias nem 400 ciclos temos em 2 anos.

Para quem quer manter o smartphone em bom estado uns bons 3 anos (ou mais) estas questões são importantes. Sim porque trocar bateria em iPhones é relativamente caro e fazer sozinho em casa encomendando do ebay pode acabar bastante mal...

Noutros telefones poderá não ser tão mau (Samsungs até ao S4, LGs), mas nos Nexus desde sempre ou quase, HTCs desde à uns anos e todos o iPhones é a realidade. Baterias seladas têm estes contras.

Eu não estou desatualizado. Alias ainda num post atras disse que antigamente o impacto no android era grande, agora não parece ser tanto.

Pelo menos no iphone se eu estiver ligado a wifi os dados moveis reduzem o impacto, isto é, se estiver em casa com wifi desligado gasto mais bateria do que so com dados moveis, razão pela qual esta tudo ligado. Um impacto da dos dados estarem ligados não é tao grande como pintam.

Questões de facebooks etc são um não tema... Desativase os dados moveis aplicacao a aplicação se quiserem...

Essa da sms para ligarem a net é ridicula

Ponto 1 já expliquei em cima ao Silver a questão do forçar offline no FB Messenger, ponto 2 se a condição para ser ridículo é apenas e só fazer algo diferente do que tu fazes então estamos conversados.

Bloquear acesso de dados móveis não é opção por várias razões. Razão 1 há alturas que quero efetivamente utilizar estas apps de comunicação em dados móveis (e depois era uma chatice estar sempre a ir ligar e desligar isso, além de que me iria esquecer de ligar de novo...) e razão 2 há alturas que não quero estar disponível e estou ligado via Wi-Fi mas a fazer outras coisas.

PS: Até utilizo dados a sério quando estou fora de casa (sobretudo agora que tenha bastante tráfego, simplesmente acho uma obsessão estar sempre on-line. Por vezes uma pessoa está ocupado e não pode mesmo falar, está nas compras supermercado, conduzir etc. e portanto andar de net ligada não faz sentido. Caso não esteja ocupado com nada e esteja fora de casa é claro que ligo os dados móveis.

msantos1068937336 said:
Precisamente a minha utilização, também não quero, por vontade própria estar sempre conectado, apenas ponho a hipótese de estar sempre ligado se por motivos profissionais tivesse que estar constantemente a ver os emails mas como não é o meu caso presentemente, dispenso estar on-line 24/7.

Alguém que me perceba :)

Há aqui gente que nem tempo para dar uma deve ter, tem de estar sempre contactável...

Obviamente que se for necessário por questões profissionais é totalmente diferente. Isso ou estar à espera de algum e-mail importante.

Last edited:
A questão dos dados a mim nunca me fez confusão. Acho que se é um smartphone, é para isso mesmo que tem de ser usado.
Não uso redes socias nem nada que o valha, mas preciso de constante acesso ao email e a dados sites e plataformas; estava tramado para andar sempre a ligar e a desligar.:sh)
Mas como tudo, acho que vai das necessidades de cada um.
[;)]

Não sei se os SO gerem o consumo de dados em segundo plano como deve ser. Mas com os dados ligados o whatsup, viber e FB ficam activos coisa que por vezes me aborrece e incomoda. Principalmente que tem grupos de amigos no whastup ou FB que se picam o dia todo com o futebol. Por vezes não estou para aturar isso e desligo tudo.
GPS também só utilizo quando preciso senão a bateria desaparece falo tanto no iPad como no note 4.

Mas lá está tudo depende do utilizador. Eu no meu caso apesar de ter os dados normalmente activos, todos os dias desligo várias vezes para não me chatearem. Adoro o smartphone e uso bastante ao longo do dia, mas não tenho muita paciência para andar o dia todo em redes sociais com msgs a cair! Incomoda-me e tira-me produtividade.

Apenas ando com os dados ligados 24/7 desde Agosto do ano passado porque comecei a ter 5Gb disponíveis e sinceramente acho que o 6 gasta quase o mesmo seja com os dados ligados ou não.
Também pensava um pouco como o Clio, que não quer estar sempre "online" mas comecei a aprender a gerir melhor isso e habituei-me a ter tudo em tempo real e não tenho problemas com isso, aliás, acho bem util por exemplo consultar mail, apps bancárias e etc, coisas simples e rápidas em que já não "perco" o tempo de andar e a desligar dados.
Uma coisa curiosa nisto, é quando ando ligado por BT ao carro e quando o meto a trabalhar o sacana do iPhone muitas das vezes adivinha o meu destino e diz-me logo como está o transito e quanto tempo demoro a chegar ao destino [:D]

p.s. só à cerca de 2 semanas é que vi que o 6s é bem mais pesado que o 6, alguém já reparou nisso? Ainda é uma diferença considerável...

Isso de adivinhar o destino não tem nada a ver com os dados ligados, tem a ver com ter os serviços de localização ligados, eu não ando com dados ligados e ele tambem me dá a informação de alguns destinos habituais meus

Isso de adivinhar o destino não tem nada a ver com os dados ligados, tem a ver com ter os serviços de localização ligados, eu não ando com dados ligados e ele tambem me dá a informação de alguns destinos habituais meus

Que eu me lembre, só me aconteceu ao andar com os dados ligados.
Posso confirmar, mas tenho quase a certeza que pelo menos no meu carro é assim. Eu sei que tem a ver com os serviços de localização, mas o telemóvel só me consegue dar a informação de tempo, transito e etc estando ligado à internet.

No meu iphone, se estou em casa ou com wifi disponivel, desligo os dados moveis, para evitar consumo de bateria desnecessario, se estou sem wifi, 4G sempre, com o WTF é sempre bombar [:cool:]

Que eu me lembre, só me aconteceu ao andar com os dados ligados.
Posso confirmar, mas tenho quase a certeza que pelo menos no meu carro é assim. Eu sei que tem a ver com os serviços de localização, mas o telemóvel só me consegue dar a informação de tempo, transito e etc estando ligado à internet.

Está relacionado com a Localização e com os dados, já que ele só vais buscar o transito com os dados, mas ele só sabe para onde vais por causa da localização.

Isso é que a meu ver é um grande invasão de privacidade, já que a opção vem seleccionada de origem e vem enterrada e escondida em sub menus, o iphone grava os locais onde estás e as horas e dias... :sh)

Está relacionado com a Localização e com os dados, já que ele só vais buscar o transito com os dados, mas ele só sabe para onde vais por causa da localização.

Isso é que a meu ver é um grande invasão de privacidade, já que a opção vem seleccionada de origem e vem enterrada e escondida em sub menus, o iphone grava os locais onde estás e as horas e dias... :sh)
Sim, era isso que queria dizer. Com os dados vai buscar o resto da informação.
Até à data sei que estou sujeito a essa invasão de privacidade e vivo bem com isso, nem penso muito no assunto porque se for a ver tenho a minha informação pessoal escrutinada em todo o lado [:D]

No meu iphone, se estou em casa ou com wifi disponivel, desligo os dados moveis, para evitar consumo de bateria desnecessario, se estou sem wifi, 4G sempre, com o WTF é sempre bombar [:cool:]
Se tiver wifi disponível o próprio aparelho não usa dados móveis precisamente para poupar bateria...

Eu mesmo que tenha Wi-Fi apenas ligo quando necessito. O impacto na bateria é grande e por vezes posso não saber quando é que estarei perto de uma tomada de novo. O mesmo se aplica aos dados. Excepção feita caso esteja a ter uma conversa sobre dados com alguém, o que raramente ocorre. Do meu grupo de amigos consigo ver que começam a utilizar dados com mais frequencia mas não andam 24h com eles ligados.

Não conheço (que esteja a ver...) ninguém que desligue dados em nenhuma situação (a não ser o cuidado habitual com o roaming).

Até á uns meses atrás, por motivos profissionais andava com os dados sempre ligados. Como a minha situação profissional mudou e desprezo redes sociais, só ligo quando preciso.

Eu mesmo que tenha Wi-Fi apenas ligo quando necessito. O impacto na bateria é grande e por vezes posso não saber quando é que estarei perto de uma tomada de novo. O mesmo se aplica aos dados. Excepção feita caso esteja a ter uma conversa sobre dados com alguém, o que raramente ocorre. Do meu grupo de amigos consigo ver que começam a utilizar dados com mais frequencia mas não andam 24h com eles ligados.

É uma coisa que nunca desligo, a menos que esteja fora.

Já agora, para comparação, uma semana com um Iphone 6 e o meu Nexus 6 2014. Mais fotos tiradas com o Nexus, regra geral gosto mais das fotos tiradas por este. Por estar no estrangeiro, dados e Wifi desligados. Chegavam ao final do dia +- iguais.

A partir do momento em que chego e ligo dados, o Iphone em comparação com o Nexus parece um bebedolas.

Atenção que falamos de diferenças enormes de capacidades de baterias, mas fica a comparação na mesma.

Não percebo essa do estar online e receber sempre notificações. Que raio de redes sociais usam voces?

Eu tenho facebook, mas tudo o que é notificações está desativado. Não me interessa em situação alguma receber notificações da treta.

Skype ultimamente ate tenho ligado, raramente me chateiam quando estou no telemovel, quando chateiam nao respondo. Alias é tipico entre o pessoal que usa na minha empresa. Até agora do ligava no telemovel o skype quando queria, caso contrario logout.

Facebook messenger idem... Não tenho por habito usalo... Mas agora ate esta ativo... Quando incomoda desligo as notificações.

Agora de resto... Viber imessage etc... Para mim é como ter telefone ativo ou não. Receber sms ou viber ou imessage para mim é igual não se trata de estar ou não online...

Quando me incomoda uso o nao incomodar (se estiver em reunião)

E-mails esta manual... Estou no pc o dia todo... Quando não estou abro a aplicação quando quero consultar... Não me convem receber em tempo real porque nao estou no pc nao estou a trabalhar.

Ou seja ter ou nao ter dados ligados para mim é igual nesse sentido do online... Não percebo.

Desligar dados por aplicação da praticamente o mesmo trabalho que desligar geral...

App do FB sem notificações mais vale utilizar via browser, é a maior vantagem de ter a app...

Eu como não ligo nada a notificações do FB e como a app é horrível (sobretudo isto), uso sempre em browser.

Back