Tópico da Apple

Vão vender, ai isso vão. Espertos foram os da FNAC, que o colocaram a esse preço para os que não podem esperar tem tem mais dinheiro do que testa.

É um preço-aberração!

O meu iPhone 4 32GB chega na segunda-feira.

Custa 270 Euros e vou ficar com um contrato (T-Mobile Holanda) em que pago 30 Euros mensais durante 2 anos.

Esses 30 euros incluem 150 minutos chamadas qq rede e internet ilimitada.

Custa 270 Euros e vou ficar com um contrato (T-Mobile Holanda) em que pago 30 Euros mensais durante 2 anos.

:eek::eek: [:)]

Estás a falar a sério? Não falta aí nada??? :sh)

:eek::eek: [:)]

Estás a falar a sério? Não falta aí nada??? :sh)

Parecem-me condições normais. Nós aqui é que pagamos demais, graças a um conluio encapotado que existe entre as operadoras.

Parecem-me condições normais. Nós aqui é que pagamos demais, graças a um conluio encapotado que existe entre as operadoras.

Podem ver aqui os precos

capture1yf.png

capture2t.png

Aqui na Holanda as operadoras teem regras diferentes que em PT.
Nao ha diferenciacao entre redes. O custo do minuto e' sempre o mesmo.
Aqui negoceia-se o preco do minuto.

O "conluio" n e' so nas comunicacoes moveis.

Na Holanda bens essencias como combustiveis, transportes publicos, comida no supermercado, internet, etc custam aproximademente o mesmo que em PT.

Interessante tendo em conta que o ordenado minimo aqui e' quase 1400 Euros.

Podem ver aqui os precos

Aqui na Holanda as operadoras teem regras diferentes que em PT.
Nao ha diferenciacao entre redes. O custo do minuto e' sempre o mesmo.
Aqui negoceia-se o preco do minuto.

Agora que me mostras isso creio que vai dar ela por ela... em alguns casos provavelmente até com vantagem para nós:

O preço das chamadas é quase o dobro.

Por exemplo comparando com o tarifário iPhone 30 da Optimus (o que tenho) que com ~30 € inlcui:

- 30 € em sms/chamadas para qualquer rede
- Preço por min/sms 13 c
- tráfego de internet (500 mb + 500 mb tethering)

À partida e fazendo umas contas rápidas.... em 2 anos e tendo um consumo de cerca de ~350 minutos/mês (+- o que gasto):

Portugal: 1092 € (de comunicações) + 699 €(?) (iPhone 4gs 32 GB) - 1795 € - Sem vinculação

Holanda: 1920 € (de comunicações) + 270 € (iPhone 4gs 32 GB) - 2190 € - Com vinculação 24 meses

Pessoalmente prefiro o nosso caso... a não ser uqe me esteja a escapar alguma coisa. [:D]

Last edited:
Agora que me mostras isso creio que vai dar ela por ela... em alguns casos provavelmente até com vantagem para nós:

Por exemplo comparando com o tarifário iPhone 30 da Optimus (o que tenho) que com ~30 € inlcui:

- Preço por min/sms 13 c

À partida e fazendo umas contas rápidas.... em 2 anos e tendo um consumo de cerca de ~350 minutos/mês (+- o que gasto):

Portugal: 1092 € (de comunicações) + 699 €(?) (iPhone 4gs 32 GB) - 1795 € - Sem vinculação

Holanda: 1920 € (de comunicações) + 270 € (iPhone 4gs 32 GB) - 2190 € - Com vinculação 24 meses

Pessoalmente prefiro o nosso caso... a não ser uqe me esteja a escapar alguma coisa. [:D]

Para tantos minutos por mes, pode-se optar por o pacote de 300 min que fica em 45 euros mes e no final dos 2 anos o total sera' 1080 + 190 = 1270 Euros. Neste pacote o custo inicial do equipamento baixa 80 euros.

E depois ha a internet ilimitada ...

Last edited:

- Preço por min/sms 13 c

Acho que há aí qualquer coisa mal. Como chegas aos 1920€ da Holanda?

Para tantos minutos por mes, pode-se optar por o pacote de 300 min que fica em 45 euros mes e no final dos 2 anos o total sera' 1080 + 190 = 1270 Euros. Neste pacote o custo inicial do equipamento baixa 80 euros.

E depois ha a internet ilimitada ...

Esse tarifário estaria bem melhor.

Para o meu caso com uma média de cerca de 350 min/mês nesse tarifário ficaria em 1380 + 190 = 1570 €

Ficaria a ganhar cerca de 225 € em 2 anos com uma poupança de cerca de ~9 € mes. Nada mau!
Ainda melhor porque não teria que desembolsar os 699 € de uma vez apesar de ficar a pagar mensalmente mais 12,5... o que neste caso seria preferível.

A internet ilimitada abreria outras possibilidades muito interessantes desde a sincronização de musicas e docs on-the-air sem a necessidade de ligação ao PC ou ao wi-fi.

Porreiro pah! Tenho que emigrar para a holanda! :)

Acho que há aí qualquer coisa mal. Como chegas aos 1920€ da Holanda?

O tarifário que o smithico colocou, o t-mobile 30 € inclui 150 minutos, logo para prefazer os 350 min que em média costumo fazer teria de acrescentar 200 min a 25 centimos cada.

Last edited:
Esse tarifário estaria bem melhor.

Para o meu caso com uma média de cerca de 350 min/mês nesse tarifário ficaria em 1380 + 190 = 1570 €

Ficaria a ganhar cerca de 225 € em 2 anos com uma poupança de cerca de ~9 € mes. Nada mau!
Ainda melhor porque não teria que desembolsar os 699 € de uma vez apesar de ficar a pagar mensalmente mais 12,5... o que neste caso seria preferível.

A internet ilimitada abreria outras possibilidades muito interessantes desde a sincronização de musicas e docs on-the-air sem a necessidade de ligação ao PC ou ao wi-fi.

Porreiro pah! Tenho que emigrar para a holanda! :)

Nesse caso podes tambem optar pelo pacote 500 min 1560 + 130 = 1690 ... E podias falar 'a vontade!!! [:D][:D]

O tarifário que o smithico colocou, o t-mobile 30 € inclui 150 minutos, logo para prefazer os 350 min que em média costumo fazer teria de acrescentar 200 min a 25 centimos cada.

Ah, ok, mas os tarifários não são lineares. Se fores ao site da T-mobile na Holanda tens lá um pacote de 300 minutos em que o Iphone 4 fica a 89,55 euros + 44,95/mês = 1168,35 ao fim de 2 anos.
E tens um pacote de 500 minutos de 29,95 de entrada + 64,95/mês = 1588,75 euros ao fim dos 2 anos.

Aqui vai o primeiro post com o iPhone 4. Ainda estou a ambientar-me ao brinquedo. Mais tarde faco uma review.

Last edited:
Back