smithico
New member
Mas eles pagam $918 por um de 32Gb desbloqueado certo?
É que a Fnac está a vender o de 32Gb a 1.299€ também desbloqueado. [][
][
][
][
]
Ta tudo parvo!!
Mas eles pagam $918 por um de 32Gb desbloqueado certo?
É que a Fnac está a vender o de 32Gb a 1.299€ também desbloqueado. [][
][
][
][
]
O meu iPhone 4 32GB chega na segunda-feira.
Custa 270 Euros e vou ficar com um contrato (T-Mobile Holanda) em que pago 30 Euros mensais durante 2 anos.
Esses 30 euros incluem 150 minutos chamadas qq rede e internet ilimitada.
O meu iPhone 4 32GB chega na segunda-feira.
Custa 270 Euros e vou ficar com um contrato (T-Mobile Holanda) em que pago 30 Euros mensais durante 2 anos.
Esses 30 euros incluem 150 minutos chamadas qq rede e internet ilimitada.
[
]
Estás a falar a sério? Não falta aí nada??? :sh)
Parecem-me condições normais. Nós aqui é que pagamos demais, graças a um conluio encapotado que existe entre as operadoras.
Parecem-me condições normais. Nós aqui é que pagamos demais, graças a um conluio encapotado que existe entre as operadoras.
Podem ver aqui os precos
Aqui na Holanda as operadoras teem regras diferentes que em PT.
Nao ha diferenciacao entre redes. O custo do minuto e' sempre o mesmo.
Aqui negoceia-se o preco do minuto.
Agora que me mostras isso creio que vai dar ela por ela... em alguns casos provavelmente até com vantagem para nós:
O preço das chamadas é quase o dobro.
Por exemplo comparando com o tarifário iPhone 30 da Optimus (o que tenho) que com ~30 € inlcui:
- 30 € em sms/chamadas para qualquer rede
- Preço por min/sms 13 c
- tráfego de internet (500 mb + 500 mb tethering)
À partida e fazendo umas contas rápidas.... em 2 anos e tendo um consumo de cerca de ~350 minutos/mês (+- o que gasto):
Portugal: 1092 € (de comunicações) + 699 €(?) (iPhone 4gs 32 GB) - 1795 € - Sem vinculação
Holanda: 1920 € (de comunicações) + 270 € (iPhone 4gs 32 GB) - 2190 € - Com vinculação 24 meses
Pessoalmente prefiro o nosso caso... a não ser uqe me esteja a escapar alguma coisa. []
Preço em Portugal oficial será de 770€.699€ de valor médio para 1.299€ preço em Portugal....
Vergonha!!
Agora que me mostras isso creio que vai dar ela por ela... em alguns casos provavelmente até com vantagem para nós:
O preço das chamadas é quase o dobro.
Por exemplo comparando com o tarifário iPhone 30 da Optimus (o que tenho) que com ~30 € inlcui:
- 30 € em sms/chamadas para qualquer rede
- Preço por min/sms 13 c
- tráfego de internet (500 mb + 500 mb tethering)
À partida e fazendo umas contas rápidas.... em 2 anos e tendo um consumo de cerca de ~350 minutos/mês (+- o que gasto):
Portugal: 1092 € (de comunicações) + 699 €(?) (iPhone 4gs 32 GB) - 1795 € - Sem vinculação
Holanda: 1920 € (de comunicações) + 270 € (iPhone 4gs 32 GB) - 2190 € - Com vinculação 24 meses
Pessoalmente prefiro o nosso caso... a não ser uqe me esteja a escapar alguma coisa. []
Para tantos minutos por mes, pode-se optar por o pacote de 300 min que fica em 45 euros mes e no final dos 2 anos o total sera' 1080 + 190 = 1270 Euros. Neste pacote o custo inicial do equipamento baixa 80 euros.
E depois ha a internet ilimitada ...
Acho que há aí qualquer coisa mal. Como chegas aos 1920€ da Holanda?
Esse tarifário estaria bem melhor.
Para o meu caso com uma média de cerca de 350 min/mês nesse tarifário ficaria em 1380 + 190 = 1570 €
Ficaria a ganhar cerca de 225 € em 2 anos com uma poupança de cerca de ~9 € mes. Nada mau!
Ainda melhor porque não teria que desembolsar os 699 € de uma vez apesar de ficar a pagar mensalmente mais 12,5... o que neste caso seria preferível.
A internet ilimitada abreria outras possibilidades muito interessantes desde a sincronização de musicas e docs on-the-air sem a necessidade de ligação ao PC ou ao wi-fi.
Porreiro pah! Tenho que emigrar para a holanda!![]()
Nesse caso podes tambem optar pelo pacote 500 min 1560 + 130 = 1690 ... E podias falar 'a vontade!!! [][
]
O tarifário que o smithico colocou, o t-mobile 30 € inclui 150 minutos, logo para prefazer os 350 min que em média costumo fazer teria de acrescentar 200 min a 25 centimos cada.