Tópico da Apple

Dvi não passa som, podes usar um adaptador dvi>vga e depois usar uma extensão jack para ligar o som à entrada PC (som) do LCD.
Male_to_Male_Extension_Auxiliary_Cable.jpg

Nos mais recentes Macs o displayport passa som, mas não sei qual o teu modelo.

Alguém sabe se o IPhone 4 OPTIMUS vai estar disponível na FNAC dia 27?
Existe a probabilidade, mas a ideia que tenho é que ele vai chegar cá num stock reduzidissimo incialmente, pelo que apanhá-lo na Fnac no dia de lançamento pode não ser fácil.

Preciso da vossa preciosa ajuda:

Tenho que conectar video e áudio do macbook ao LCD (marca Sony). O LCD tem duas entradas hdmi.

A solução será comprar o dvi + adpatador de hdmi? Ou esta solução faz perder o áudio?

Como obter as duas funcionalidades na maior perfeição possível?

Obrigado
A solução é um adaptador de mini-displayport para HDMI. É barato e funciona lindamente.

Mini-Display-Port-to-HDMI.jpg

No entanto, à partida não vai passar som. Essa é uma funcionalidade recente dos Macbook/Macbook Pro desde que saíram com a Nvidia 320M em vez da 9400M. Ou seja, nos modelos saídos esta ano (MBP de Abril e MB de Maio).

Para colmatar essa falha, basta acrescentar um cabo de som, assegurando que se escolhe na TV uma porta HDMI que tenha entrada de som auxiliar.

Se essa entrada de som auxilar for RCA, o cabo necessário será este:

c216_042p2.gif

jack 3,5mm (liga no macbook) para RCA (liga na TV)

Se a entrada de som auxiliar for um plug para jack 3,5m, então basta um cabo jack3,5mm para jack3,5mm (macho/macho) que liga aos 2:

3-5mm-jack.jpg

edit (cheguei tarde): Unreal, VGA é desnecessário, tanto MDP como DVI adaptam-se para HDMI lindamente, é tudo digital.
E nos Macbook não vem DVI há uns bons anos, logo qualquer adaptador a usar é mini-displayport -> qualquer coisa (pode ser por exemplo MDP->DVI).

Last edited:
Queria pedir a a vossa ajuda no seguinte:

Espero não estar a repetir uma pergunta já respondida aí atrás no tópico. Sou um completo leigo na matéria.

Tenho dois irmão a trabalhar no Oriente, um em Macau e outro em Pequim, e ponho a hipótese de um deles me trazaer um iPhone 4 de lá, quando vierem de férias. Pelo que já li aqui, onde o preço do telefone desbloqueado é mais barato é em Hong Kong.

Comprando em HK, é tão simples como ir à Apple Store do sítio e trazer o telefone e usar cá sem complicações?

E no caso de Pequim. Havendo lá Apple Store (creio que só há em Shangai), também se pode comprar um iPhone 4 desbloqueado e usar cá?

Obrigado

Olha que podem não ser GSM. Tens de confirmar.

edit (cheguei tarde): Unreal, VGA é desnecessário, tanto MDP como DVI adaptam-se para HDMI lindamente, é tudo digital.
E nos Macbook não vem DVI há uns bons anos, logo qualquer adaptador a usar é mini-displayport -> qualquer coisa (pode ser por exemplo MDP->DVI).

Falei em vga porque não sei se o LCD deixa escolher a fonte do som quando ligado por HDMI.

E ligando por VGA (o LCD não deve ter dvi) já dá para dar som pela entrada de som para PC.

Falei em vga porque não sei se o LCD deixa escolher a fonte do som quando ligado por HDMI.

E ligando por VGA (o LCD não deve ter dvi) já dá para dar som pela entrada de som para PC.
Percebido.

Mas na minha experiência, nos LCD Sony costuma haver uma entrada HDMI com possibilidade de fonte de som externa, RCA. Para além da VGA com entrada de som por jack.

Eu tenho precisamente um media center Mac Mini ligado a um LCD Sony por HDMI+RCA.

Boas. Comprei um ipod touch 8gb numa promo mas queria agora uns fones com microfone. Há alguma alternativa barata aos da apple que funcione no touch? Obrigado

Existe a probabilidade, mas a ideia que tenho é que ele vai chegar cá num stock reduzidissimo incialmente, pelo que apanhá-lo na Fnac no dia de lançamento pode não ser fácil.

A solução é um adaptador de mini-displayport para HDMI. É barato e funciona lindamente.

No entanto, à partida não vai passar som. Essa é uma funcionalidade recente dos Macbook/Macbook Pro desde que saíram com a Nvidia 320M em vez da 9400M. Ou seja, nos modelos saídos esta ano (MBP de Abril e MB de Maio).

Para colmatar essa falha, basta acrescentar um cabo de som, assegurando que se escolhe na TV uma porta HDMI que tenha entrada de som auxiliar.

Se essa entrada de som auxilar for RCA, o cabo necessário será este:

jack 3,5mm (liga no macbook) para RCA (liga na TV)

Se a entrada de som auxiliar for um plug para jack 3,5m, então basta um cabo jack3,5mm para jack3,5mm (macho/macho) que liga aos 2:

Comprei um adaptador dvi com entrada hdmi. (Na FNAC não têm originais, só compatíveis, made in china [8b]) No entanto...funciona na perfeição, apenas temos que ajustar as definições ao ecrã.

O som suprimi com RCA ligado à aparelhagem e jack 3,5 ligado ao mac.

Obrigado pelo apoio.

ironyuzis;1063722792 begin_of_the_skype_highlighting**************1063722792******end_of_the_skype_highlighting said:
Boas. Comprei um ipod touch 8gb numa promo mas queria agora uns fones com microfone. Há alguma alternativa barata aos da apple que funcione no touch? Obrigado

Ninguém tem conhecimento?

Dentro desses incluía também:

• NOVA
  • Blades of fury
  • GTA
  • NFSU
  • SimCity Deluxe
  • X2 Soccer 2010
  • PES
  • GuitarRock 2
  • Rock Band
  • ACE Combat
  • Battleship
  • GT Racing
  • Jet Car Stunts

Já dentro das aplicações:

• Banca SAPO
  • WunderRadio
  • AccuWeather Quick
  • Adobe Ideas
  • iFiles
  • LogMeIn
  • Bosch Light' em up
  • MetroLisboa
  • Google Earth
  • Seadragon
  • Cine SAPO
  • SiteSucker
  • Virtuoso Piano Pro
  • ReelDirector
  • Pano
  • TVUPlayer
  • Páginas Amarelas
  • SAPO Futebol
  • Navigon Iberia
  • Slowmo
  • Photoshop Express
  • Dragon Dictation

Vocês compram essas aplicações todas para o Ipad?

Aquilo agora as melhorzinhas é quase tudo pago, que palhaçada, estão a estragar aquilo, quando saiu o iphone não era assim...

Vocês compram essas aplicações todas para o Ipad?

Aquilo agora as melhorzinhas é quase tudo pago, que palhaçada, estão a estragar aquilo, quando saiu o iphone não era assim...

Este mercado das aplicações e jogos para smart phones é uma mina. Eu já comprei algumas a 0,79 eur cents e uma a 8 eur, mas acho que vale a pena.

Eu acho que se calhar hoje em dia separa-se melhor o trigo do joio. E as apps que já ganharam "nome" fazem-se valer disso.

No entanto, bem procurado, continua a ser uma maravilha.

Um exemplo: para remote desktop em vez de uma app como a logmein a 30€, temos a teamviewer grátis apr:)

smithico: com que versão de software vinha o teu iP4 e já actualizaste?

Isto sim, parece-me interessante.
IPS, retroiluminação por LED, 2560x1440 (o mesmo ecran do iMac 27"). Conector magsafe incorporado no cabo.

screenshot20100829at154.png

999$ nos States, menos que os paineis semelhantes da concorrência.

Com isto podia fazer do meu Macbook pro máquina única desktop / laptop.

Must... resist..... [;)]

Tudo bem que as características são muito boas. Para profissionais de imagem é certamente um must.

Não deixa de ser uma solução bastante cara [;)]

Eu já faço do meu Macbook Pro um laptop/desktop com recurso a um Samsung 24" Full HD, com som, HDMI, DVI, D-SUB, rotação, HUB USB. E dentro dos painéis TN, até é um bem jeitoso. Tudo por 1/4 desse valor (mas em aerios). E já foi caro.

Para isso mais vale fazer o extra mile e trazer a parte de computador agarrada (iMac) [:p]

Isto sim, parece-me interessante.
IPS, retroiluminação por LED, 2560x1440 (o mesmo ecran do iMac 27"). Conector magsafe incorporado no cabo.

screenshot20100829at154.png

999$ nos States, menos que os paineis semelhantes da concorrência.

Com isto podia fazer do meu Macbook pro máquina única desktop / laptop.

Must... resist..... [;)]

Está muito bom, mas isso já eu faço, com um simples cabo VGA/miniVGA outro RCA com 1 jack no Macbook.
Tenho o Macbook ligado a 1 LCD 32' Full HD com o Boxee, aquilo fica um media player HD soberbo.

Tudo bem que as características são muito boas. Para profissionais de imagem é certamente um must

Não deixa de ser uma solução bastante cara [;)]

Eu já faço do meu Macbook Pro um laptop/desktop com recurso a um Samsung 24" Full HD, com som, HDMI, DVI, D-SUB, rotação, HUB USB. E dentro dos painéis TN, até é um bem jeitoso. Tudo por 1/4 desse valor (mas em aerios). E já foi caro.

Para isso mais vale fazer o extra mile e trazer a parte de computador agarrada (iMac) [:p]

A questão é que dos TN 1920x1080 para os 2560x1440 IPS vai uma diferença muito grande. 1080p já se compra a partir de 21", nem vale a pena ir aos 24, os pixeis são os mesmos, apenas maiores.
Já experimentei um bocado o desktop do iMac 27", e é de ficar com o queixo caído com a qualidade e dimensão da área de trabalho.

Os monitores parecem ter estagnado por agora nos 1080p, e daí não saem. Experimentando uma resolução superior, é pura e simplesmente fantástico.
É tipo da altura em que se andava com um CRT de 15" a 800x600, e depois olhava-se para um monitor profissional de 21" a 1600x1200 e ficava-se de boca aberta.

A questão do iMac, especialmente os high-end (nos quais integro os 27") é que ficas com o upgrade muito limitado. Daí a uns anos está obsoleto, mas o ecran de certeza que não.

Já cheguei à conclusão que mais vale comprar um bom Macbook pro, e fazer dele pau para toda a colher...

Está muito bom, mas isso já eu faço, com um simples cabo VGA/miniVGA outro RCA com 1 jack no Macbook.
Tenho o Macbook ligado a 1 LCD 32' Full HD com o Boxee, aquilo fica um media player HD soberbo.

Ok, eu também, estou a escrever isto do macbook pro em clamshell mode, com um teclado full-size da apple e um magic mouse, ligado a um samsung 2032bw (20") a 1680x1050 (viva o 16:10, BTW) com o adaptador MDP->DVI.

Mas um ecran de 27" com aquela resolução é simplesmente de outra galáxia.

Mas já me apercebi de uma falha enorme, para variar. Um topo de gama de 27" só tem um input??? Muito mau...

É que apesar de tudo ainda tenho aqui a minha tower quad-core barulhenta por baixo da secretária, com o win7 e o Linux Mint, e que está ligada à entrada VGA do monitor... para alternar é só carregar num botão no monitor.

Será que era assim tão difícil?? [8b][8b]

Por falar nisso, monitores de 27"-30" com resolução superior a 1080p (sem ser apple), onde se vendem em pt? Na fnac não há nada, e as lojas online param quase todas nos 24" de 1080p...

Mas por acaso tens uma coisa engraçada nos iMac 27" que é input mini-Displayport para usar o monitor.

Claro que seria sempre estranho, mas é interessante que num iMac daqui a uns anos se possa usar a parte monitor sem ligar nenhuma à parte "computador" (a não talvez para fazer um servidorzinho, que para servidor um i5 deve aguentar uns 10 anos ou mais :P).

Mas sim, compreendo. Por acaso nunca fiquei a ver bem um iMac 27" a não ser aquelas apresentações de vídeo que estão sempre a correr na Fnac, em que não dá para apreciar a área útil extra. Mas guiando-me pelo iPhone 4, mais pixeis faz uma diferença do caraças! [;)]

Back