Tópico da Apple

Portanto as fotografias feitas com ele não devem ser utilizadas em mais nenhum ecrã que não o iPhone se?

por essa ordem de ideias, nem uma câmara com 15MP chega... Já viste o tamanho/pixels das tvs hoje em dia?
sinceramente, esta conversa não me parece nada saudável porque isto dos megapixels é uma enorme parvoíce para enganar o consumidor.

mais não é sinonimo de melhor.

Eu já acho os 1,2 um exagero! Ninguém quer ver as vossas borbulhas nas redes sociais [:)][:)]

Eu acho que as pessoas aqui criticam mas não fazem ideia da qualidade que as fotos têm. Limitam-se a analisar a quantidade de megapixels e se houver algum tlm na concorrência que tenha mais, então a câmara do iPhone já não presta porque a concorrência tem mais!!

Última edição:
Não contam, mas se conheces algum sensor com 1.2 MP que faça boas fotografias para os ecrãs e resoluções actuais, avisa. É uma questão física!

Não venhas com teorias fotográficas que aqui não levas nada...

Não é preciso avisar, simplesmente quem percebe minimamente de fotografia sabe que há características bem mais importantes que os mpx e aí sim terás de rever essas questões de física. É como o ecrã retina, dava para ter mais ppi dava mas é necessário? não a menos que queiras queimar recursos. Menos é mais muitas das vezes mas nem toda a gente chega lá nem sequer sabe interpretar.

por essa ordem de ideias, nem uma câmara com 15MP chega... Já viste o tamanho/pixels das tvs hoje em dia?
sinceramente, esta conversa não me parece nada saudável porque isto dos megapixels é uma enorme parvoíce para enganar o consumidor.

mais não é sinonimo de melhor.

O ponto não é esse...
O ponto é se o facto de ter 1,2MP, em lugar de 5MP ou mais, vai prejudicar as vendas.

Eu sei que há muita gente que não vai comprar... mas mesmo que tivesse uma câmara frontal de 500MP continuaria a não comprar.
Também há muita gente que vai comprar... e está-se nas tintas para os MP da câmara (frontal ou não).

O que interessa saber é: a câmara frontal vai impedir que alguém compre o SE?

Tenho dúvidas que alguém chegue junto a um SE, e diga:
- Eeeehhhh!!! Que telemóvel fixe!!! Deixa ver a câmara frontal... 1,2MP?!?! Porra, assim não quero!

Sinceramente, acho que alguém chegar aqui e dizer:
"... Agora ... Apple 1.2 ............ ai que tiro em cheio no Porta aviões"
É mais que ridículo.
Das duas uma, ou não sabe do que está a falar, ou então é das férias da Páscoa...

Não é preciso avisar, simplesmente quem percebe minimamente de fotografia sabe que há características bem mais importantes que os mpx e aí sim terás de rever essas questões de física. É como o ecrã retina, dava para ter mais ppi dava mas é necessário? não a menos que queiras queimar recursos. Menos é mais muitas das vezes mas nem toda a gente chega lá nem sequer sabe interpretar.

Há quem confunda quantidade com qualidade...

Eh pá, obrigaste-me a estrear a câmara frontal do meu iPhone 6.

Pronto, agora já posso responder.

Sim, conheço.

Tirei uma selfie (acho que pela primeira vez na vida) numa sala mal iluminada.
Ficou com uma qualidade quase tão boa como aquela pseudo-tirada por um Galaxy S7.
Digo "quase" e não "melhor", porque não usei photoshop num Mac para melhorar a photo, e o objecto da foto não inclui gajas boas tenrinhas.

Agora a sério:
Abri a foto no computador, full screen a 1920x1080, e achei a qualidade mais que suficiente para o efeito.
Aliás, já vi fotos tiradas por telemóveis com a câmara principal (com 8 ou mais MP), com boa iluminação, e com resultados medonhos.

Para imprimir em papel fotográfico, imagino que não dê bom resultado.
Para ecrã? Mais que muitos com MP bem maiores.
Até estou em pulgas para ver essa boa qualidade de uma fotografia de 1.2 megapixeis... Ainda deves conseguir fazer um crop e continuará fantástica!!

Numa coisa os iPhones sempre foram excelentes. Na camera.

Nem é muito pelo conjunto lentes/sensores que a concorrência tem melhores.
É mesmo pelo fantástico processamento de imagem.

Há fotos absolutamente fantásticas com estes telefones.

Pois... hmmmmm...
Será que a história dos links terá algo mais estranho que apenas um bug no iOS 9.3?...

É que o ainda mais estranho é que o problema dos links não começou a ser reportado LOGO APÓS a saída do iOS 9.3, foi apenas alguns dias depois.

QUE É QUE ESTES GAJOS ANDAM A FAZER?!?!

E porque é que acontece a uns e não a outros?

Nesse iPad com 9.2.1 fizeste a actualização de alguma aplicação?
Terá alguma coisa a ver com os bloqueadores de publicidade?

Sim, actualizo frequentemente as aplicações

E tenho a do booking instalada

Com os meus míseros 8mpx do iPhone 6:

0f522ca30320dbab7dfc1f1a9cd7c7c3.jpg

c896b883fce68df926bae8a16c1778c7.jpg

Até estou em pulgas para ver essa boa qualidade de uma fotografia de 1.2 megapixeis... Ainda deves conseguir fazer um crop e continuará fantástica!!

Bem, devem estar bem viçosas, as couves...
Um a plantar, o outro a regar...

Ouve lá, isso é só para desconversar, ou queres falar de fotografia a sério?

É que falar de crops neste tema só pode ser mesmo para desconversar...
Ou será que QUALQUER crop numa foto de 5MP do teu telemóvel fica bem?
Imagina que tiras uma selfie de 5MP junto ao BIG BEN. Depois queres fazer crop ao relógio. Achas que fica bem?
Ou seja, não depende SEMPRE da dimensão do crop?
Não venhas para aqui atirar areia para os olhos dos outros.

Olha, só para tua informação, quando eu tinha o hobby da fotografia (película), tirei em Veneza uma foto quando ia num ferry para Murano.
Numa das margens via-se um gajo sentado.
Na foto, nem dava para ver bem o homem, quanto mais que tinha um relógio de pulso.
No entanto, na película, era possível ir ao detalhe de conseguir ver que horas eram no relógio de pulso do homem.

Diz-me lá que raio de MP é que achas que ias necessitar na tua preciosa câmara frontal para fazer um crop destes.

Não me venhas falar de MP e de fotos digitais...
[:)] [:)] [:)] [:)]

Bem, devem estar bem viçosas, as couves...
Um a plantar, o outro a regar...

Ouve lá, isso é só para desconversar, ou queres falar de fotografia a sério?

É que falar de crops neste tema só pode ser mesmo para desconversar...
Ou será que QUALQUER crop numa foto de 5MP do teu telemóvel fica bem?
Imagina que tiras uma selfie de 5MP junto ao BIG BEN. Depois queres fazer crop ao relógio. Achas que fica bem?
Ou seja, não depende SEMPRE da dimensão do crop?
Não venhas para aqui atirar areia para os olhos dos outros.

Olha, só para tua informação, quando eu tinha o hobby da fotografia (película), tirei em Veneza uma foto quando ia num ferry para Murano.
Numa das margens via-se um gajo sentado.
Na foto, nem dava para ver bem o homem, quanto mais que tinha um relógio de pulso.
No entanto, na película, era possível ir ao detalhe de conseguir ver que horas eram no relógio de pulso do homem.

Diz-me lá que raio de MP é que achas que ias necessitar na tua preciosa câmara frontal para fazer um crop destes.

Não me venhas falar de MP e de fotos digitais...
[:)] [:)] [:)] [:)]
Fotografia a sério? Contigo?

Não perco tempo com o meu trabalho.

Até um Iphone 4 tira melhores fotos que muito gama media-alta actuais ... Tenho cá para casa um LG com 13MP ... que tira umas belas fotos de cáca ... Megapixeis é para comer patos nada mais ... Parece os Core's nos processadores.

Voltar
Superior