Nuno156
New member
Eu quando falei em cropares a tua foto, foi com o intuito de te fazer perceber uma das vantagens.
Mas sim, fazer crop a uma pulga num campo de futebol nem com 100 megapixeis.
Sim, eu compreendo isso tudo.
Só estou a dizer que as coisas não são lineares.
Não podes assumir que uma coisa a mais é sempre melhor em todas as situações.
Só é verdade se tudo o resto for igual, e variar apenas esse ponto.
Ou seja, se todas as características forem iguaizinhas, e a um aumento de pixeis corresponder um aumento do sensor, e do processador de imagem, etc. de modo a manter a mesma qualidade, mas com mais pixeis. Aí sim, poderemos ter um grau de certeza suficiente para dizer que mais é melhor... ainda assim, há que considerar outros pontos negativos que aumentam com os pixeis: espaço de armazenamento, e eventualmente tráfego, tempo de processamento, tempo de transferência, etc.
Ou seja, para além do mais ser melhor caso a qualidade se mantenha, bem como as restantes características sejam idênticas, ainda assim DEPENDE da utilização. Ou seja, pela maior dimensão dos ficheiros das fotos, pode ainda assim ser PIOR ter mais MP que menos, porque em determinados contexto de utilização é possível que a dimensão seja mais importante que a resolução.
Resumindo:
Cada caso é um caso.
Não vale a pena assumir que 5MP é melhor que 1,2MP para todas as pessoas e para todos os contextos de utilização.
É só isto.