Tópico da Apple

Podes dizer o que quiseres, mas eu também o posso, e até me posso rir de algumas coisas que vou lendo, nomeadamente da legião de "não compradores", aqueles que não são o público alvo da marca ou do produto, mas que insistem em dar a sua posta.

Que atitude salutar, só os público alvo e compradores da marca podem dar o seu contributo aqui é isso? :confused:

Os "não compradores" não são o público alvo ? Deve ser... e que boa estratégia de angariação de clientes (1) isso dá.

O SE foi uma grande jogada da Apple, e ao contrário do que muitos vaticinam vai ser um sucesso de vendas. A Apple podia e poderá sempre fazer mais, mas o SE não deixa de ser o melhor compromisso que a Apple lançou nos últimos tempos.
Foi uma boa jogada, sim (alguém disse o contrário???) veio preencher um nicho com procura e rentabilizaram recursos já existentes para lançar um novo produto (2)
Vai ser um sucesso de vendas? Depende do que considerares sucesso. julgo que não vai fazer números como o 6 ou 6s.
Isto não é "vaticinar" é a minha opinião, como interessado no tecnologia.

Ser o melhor "compromisso" que lançou? talvez, não sei é muito subjectivo.

Qualquer "mais" que a Apple introduzisse no SE ia refletir-se no preço.
No preço não, no lucro. (3)

Nos pontos 1, 2 e 3 que assinalo, prova que a Apple quer e vai lucrar muito com este equipamento, é foi só isso que foi referido.
Mas atacam logo com o contraditório desprovido de bom senso "Ah e tal era para dar prejuízo queres ver"
Impressionante a falta de tolerância e ponderação à mínima crítica.

Que atitude salutar, só os público alvo e compradores da marca podem dar o seu contributo aqui é isso? :confused:

Os "não compradores" não são o público alvo ? Deve ser... e que boa estratégia de angariação de clientes (1) isso dá.

Não era dirigida a ti essa boca, mas presunção e água benta, cada qual toma a que quer.
Acreditas mesmo que alguém que vem aqui dizer que com metade do preço do iPhone compra um telefone melhor, será cliente da apple? :confused:

Foi uma boa jogada, sim (alguém disse o contrário???) veio preencher um nicho com procura e rentabilizaram recursos já existentes para lançar um novo produto (2)
Vai ser um sucesso de vendas? Depende do que considerares sucesso. julgo que não vai fazer números como o 6 ou 6s.
Isto não é "vaticinar" é a minha opinião, como interessado no tecnologia.

Ser o melhor "compromisso" que lançou? talvez, não sei é muito subjectivo.

O factor preço é determinante mesmo para consumidores Apple, por isso sim, vai vender muito bem e com a vantagem do aproveitamento de recursos que enumeras. A base do telefone é um produto maduro.

No preço não, no lucro. (3)

Nos pontos 1, 2 e 3 que assinalo, prova que a Apple quer e vai lucrar muito com este equipamento, é foi só isso que foi referido.
Mas atacam logo com o contraditório desprovido de bom senso "Ah e tal era para dar prejuízo queres ver"
Impressionante a falta de tolerância e ponderação à mínima crítica.

A Apple por muito barato que consiga produzir o SE, nunca iria prostituir as margens pelas consequências óbvias que isso traz à imagem de marca que foi construída.

O objectivo de qualquer empresa é o lucro, portanto afirmar-se que o SE visa apenas a maximização do lucro, é no mínimo redundante, para não dizer óbvio.

Como dizia o outro: " E o burro sou eu!" [:D]

se tivesse um 5c ou 5 (ou 4s) e quisesse um 4" concordo. A minha dúvida é se o salto do 5s será assim tão grande que justifique a troca.
pelo o que vejo o 5s da minha mulher é perfeitamente fluído e actual.
o SE por fora é um 5S sem grandes diferenças, e a minha mulher não liga se faz vídeos em 4k ou HD, ou se a camera é de 12mp ou 8mp
acho que para já vai manter

O salto é só ter o dobro da velocidade de processamento. Claro que num utilizador mais conservador e para o que usa, o desemprenho do 5S pode ser tão suficiente como usar o novo SE. Nesse caso não faria sentido mudar. Apesar de haver ganhos na câmara, na velocidade da net e da resolução do vídeo. Mas a mais importante evolução (para mim) é a excepcional duração de bateria associada à velocidade de processamento.

Para quem anda com o telefone no bolso, um modelo de 4" com hardware de topo, é o melhor cenário.

Não era dirigida a ti essa boca, mas presunção e água benta, cada qual toma a que quer.
Acreditas mesmo que alguém que vem aqui dizer que com metade do preço do iPhone compra um telefone melhor, será cliente da apple? :confused:

Frases feitas... que original

Mais uma vez, generalizações e extremos para "ganhar" o argumento.
Tiras a pinta com uma facilidade ao mercado e aos clientes... como se tudo se resumisse a meia dúzia de estereótipos.

O factor preço é determinante mesmo para consumidores Apple, por isso sim, vai vender muito bem e com a vantagem do aproveitamento de recursos que enumeras. A base do telefone é um produto maduro.
Mas factor "status" também é muito importante, e por isso acho que não vai vender assim tão bem.
Acho que é comparável até com o que acontece na Porsche onde o 911 vende mais que os acessíveis Boxster e Cayman.

A Apple por muito barato que consiga produzir o SE, nunca iria prostituir as margens pelas consequências óbvias que isso traz à imagem de marca que foi construída.
O objectivo de qualquer empresa é o lucro, portanto afirmar-se que o SE visa apenas a maximização do lucro, é no mínimo redundante, para não dizer óbvio.
Mais uma vez, nem tão ao mar nem tão à terra. Fazer algo mais não implica "prostituir" as margens... logo para a Apple... que nem tem hábito de deixar sempre uma margenzinha para a 2gen...
...mais exagero para bem do teu argumento.

O que eu entedi foi, a Apple poderia ter feito algo mais.
E isso é factual. O design tem 3 anos, e nota-se. É bonitinho mas o rácio ecrã/tamanho é mau e já parece datado a meu ver, a câmara de selfie é sub-par.
Mas é quase só isso. Repito pela ené-sima vez, é um bom produto.

E achas que era isso que estava a ser implícito que não deveria fazer lucro... enfim

Como dizia o outro: " E o burro sou eu!" [:D]
Que elegânciaapr:)

O salto é só ter o dobro da velocidade de processamento. Claro que num utilizador mais conservador e para o que usa, o desemprenho do 5S pode ser tão suficiente como usar o novo SE. Nesse caso não faria sentido mudar. Apesar de haver ganhos na câmara, na velocidade da net e da resolução do vídeo. Mas a mais importante evolução (para mim) é a excepcional duração de bateria associada à velocidade de processamento.

Para quem anda com o telefone no bolso, um modelo de 4" com hardware de topo, é o melhor cenário.

Bom eu ando de 6s no bolso lol
Mas entendo
Para a utilizadora o 5s chega, talvez faça a troca no Natal altura que o 5s faz 3 anos ;)

Acho que vou vender os meus dois Alfa Romeo...
E pedir à minha mulher para vender o Peugeot...

Estou a notar aqui um padrão...
O pessoal dos carros italianos (Alfa Romeo principalmente) parece ter alguma agressividade latente.
Não consigo concluir se é a agressividade que conduz à escolha de carros italianos, ou se é a escolha de carros italianos que conduz à agressividade.
Curiosamente, parece que também há algo relacionado com carros franceses...

Eu uso Android e Mac, estou a defender que é possível usar ambos sem problemas nenhuns. Sou tanto defensor de Apple shit como Microsoft shit como Google shit, como Qualcomm, Cisco ou Intel...

Essas 50 mil aplicações que falas, estão todas no browser, por isso não percebo teu celeuma. Google Drive, Dropbox, etc estão todas no browser, bem como outras ferramentas que uso para trabalhar como Salesforce, Clearslide, etc. Tudo one click away... Google Photos igual, está no browser (até o what's app uso o browser). Btw, não tenho praticamente ficheiros no mac, estão todos na cloud, acessíveis de qq lado e seguros (so I hope!).

Por isso te digo que o Safari é um cancro (again, IMHO, não gostas concordemos em discordar), metade das coisas que preciso usar no dia a dia, funcionam mal ou não funcionam de todo em Safari, enquanto em chrome funcionam que nem um mimo. Sem problemas de espécie alguma.

E sim, eu sei que consome mais bateria, já falei bastante disso aqui no tópico, mas é um trade off que estou disposto a fazer.

Só por curiosidade, as apps que tenho instaladas no mac (fora do universo mac):

- Microsoft Office
- Evernote
- VLC
- Bettertouch tool

E sim, o combo Excel + 50 tabs no chrome abertas ao mesmo tempo, são um drainer de bateria enorme. É o meu único problema com a máquina.

Rasec, eu não preciso nada disso, por isso é que para mim ter um ecossistema único é tão importante. O que eu preciso é que as coisas que tenho funcionem bem, sem falhas. Eu prefiro ter tudo na doc e quando abro está tudo lá do que andar a abrir páginas e páginas na net com "500" contas e outras tantas sincronizações. Prefiro atender chamadas e sms no ambiente de trabalho do que andar a instalar o pushbullet (que sempre tive) e outras aplicações mais para fazer algo que já tenho originalmente no pc. Eu posso desaparecer durante 1 dia, pegar no pc, ligar o hotspot com 7 gb que tenho, escrever o que quiser, sincronizar tudo, e estar esse dia contactável e com bateria no mac sem precisar sair da doc, sem estar a abrir constantemente páginas, a ter de ter o chrome ligado para ter o hangouts ligado, o drive ligado, o pushbullet ligado, etc. Não me interessa nem preciso disso.

No android tinha poucas apps sem serem da google. Neste caso poucas tenho sem serem da apple. E se tivesse wp seguramente faria o mesmo. Aliás, até tenho o office que poderia instalar no mac e nem o tenho, tenho-o num pc. Quando precisar, se precisar, não tenho nenhum problema em fazê-lo. O que eu já não faço é instalar coisas só por instalar com base no "qualquer dia posso precisar" e depois passa-se um ano e na verdade nunca as utilizei. Por exemplo, no mac tenho VLC, no iPhone ainda nem me lembrei disso. Mas, se, e quando precisar, instalo.

Em relação ao chrome, mais uma vez (e como sempre), tem a ver com aquilo que precisamos. Tanto o chrome como o google maps são globalmente melhores do que o safari e o mapas, mas para a grande maioria das pessoas essa diferenças não são visíveis. O mapas envia-me indicações de trânsito para o telemóvel e para o smartwatch bastante precisas, que é o que me interessa no dia a dia. Este fim de semana estive no Algarve e não tive nenhum problema naquilo que precisei. Deu-me indicações de ruas, de postos de gasolina com toda a informação disponível, etc. Agora se o google maps é melhor e mais completo? É. Se se justifica instalar no iPhone para o dia a dia tendo o mapas disponível? Duvido muito...

Com o chrome é o mesmo (para mim). Eu tinha o chrome no mac primeiro de tudo para poder criar e aceder google files offline e para ter o google keep na doc. Desde o momento que tenho pages, numbers, notas, etc, no iPhone e na doc do mac tornou-se irrelevante ter o chrome. Se o chrome é mais compatível com mais páginas do que o Safari? Sim. Mas desde o momento que com o Safari consigo sincronizar ao segundo as páginas abertas no mac e no iPhone e passar de umas para outras sem precisar de fazer mais nada, fico bastante satisfeito. Além disso só tenho duas extensões, o pocket e o adblock.

Resumindo, a mim tanto me dá a marca que me permite ter um ecossistema, desde que as coisas funcionem. [;)]

se tivesse um 5c ou 5 (ou 4s) e quisesse um 4" concordo. A minha dúvida é se o salto do 5s será assim tão grande que justifique a troca.
o SE por fora é um 5S sem grandes diferenças, e a minha mulher não liga se faz vídeos em 4k ou HD, ou se a camera é de 12mp ou 8mp

Duvido que a tua mulher seja um power user, pelo que dizes. E como tal, o 5S chega-lhe bem; é um tlm perfeitamente actual e que ainda aguenta mais 2 aninhos.

Daqui a 2 anos trocas por algo que já vai ter muito mais novidades.

Frases feitas... que original

Mais uma vez, generalizações e extremos para "ganhar" o argumento.
Tiras a pinta com uma facilidade ao mercado e aos clientes... como se tudo se resumisse a meia dúzia de estereótipos.

Estou a ver que te serviu a carapuça, mas como disse antes a boca não era para ti. Já tinha dito que presunção e água benta cada qual toma a que quer? [:D]

Mas factor "status" também é muito importante, e por isso acho que não vai vender assim tão bem.
Acho que é comparável até com o que acontece na Porsche onde o 911 vende mais que os acessíveis Boxster e Cayman.

Mais uma vez, nem tão ao mar nem tão à terra. Fazer algo mais não implica "prostituir" as margens... logo para a Apple... que nem tem hábito de deixar sempre uma margenzinha para a 2gen...
...mais exagero para bem do teu argumento.

Curioso alguém que aponta generalizações aos outros vir agora afirmar que quem compra Apple é pelo status e este SE tem falta de status [:D] comédia....

O que eu entedi foi, a Apple poderia ter feito algo mais.
E isso é factual. O design tem 3 anos, e nota-se. É bonitinho mas o rácio ecrã/tamanho é mau e já parece datado a meu ver, a câmara de selfie é sub-par.
Mas é quase só isso. Repito pela ené-sima vez, é um bom produto.

E achas que era isso que estava a ser implícito que não deveria fazer lucro... enfim

Que elegânciaapr:)

A Apple pode fazer sempre mais com os custos que isso acarreta para o consumidor, não foi essa a estratégia para o SE. Não te agrada, é simples não compres.

Considerar o design de base do SE datado e bonitinho é no mínimo anedótico e basta olhar para a concorrência para ver que a maioria dos produtos oferecidos estão a anos luz em termos de design, materiais e qualidade de construção.

Megapitos, rácio ecã/tamanho, RAM, ghz, são discuções estéreis.

Compra um iPhone e sê feliz [:D]

Acho que vou vender os meus dois Alfa Romeo...
E pedir à minha mulher para vender o Peugeot...

Estou a notar aqui um padrão...
O pessoal dos carros italianos (Alfa Romeo principalmente) parece ter alguma agressividade latente.
Não consigo concluir se é a agressividade que conduz à escolha de carros italianos, ou se é a escolha de carros italianos que conduz à agressividade.
Curiosamente, parece que também há algo relacionado com carros franceses...

Era para mim? Se sim escusas de mandar indirectas.
Aquele Alfa está ali há 10 anos, o carro do meu avô onde aprendi a conduzir.
Actualmente conduzo um japonês e antes disso um alemão, portanto essa lógica da batata/ piadola não vai longe.

Julgo que não sou agressivo, julgo até que sou ponderado e racional.
Não me viste a mandar bocas, nem a insultar ou denegrir marcas e/ou utilizadores para me afirmar.

Gosto muito de tecnologia, acompanho notícias, mercados e novidades.
E apesar da minha embirração com a Apple, nunca neguei o seu grande valor e óptimos produtos.
A minha embirração não é gratuita como a de muitos, muito menos ressabiamento.
É uma opção pessoal em função das coisas que valorizo e que até pode mudar no futuro.

Nada menos que 3 pessoas ridicularizaram este comentário tão insolente e provocador...
"Continuo na minha que este telefone é apenas orientado a maximizar os lucros, nada mais."
...mas eu é que sou agressivo.

É quase impossível querer debater algo aqui com alguma lógica ou ponderação sem ser automaticamente catalogado disto e daquilo.
Mas pronto, não bajulei e ousei criticar, logo sou rotulado de tudo. Porreiro

Estou a ver que te serviu a carapuça, mas como disse antes a boca não era para ti. Já tinha dito que presunção e água benta cada qual toma a que quer? [:D]

Serve tudo, tenhos as costas largas deixa estar. (viste também sei usar corriqueiras expressões populares)

Curioso alguém que aponta generalizações aos outros vir agora afirmar que quem compra Apple é pelo status e este SE tem falta de status [:D] comédia....
Achas portanto que o fator status/imagem de marca não tem importância na compra de um Iphone? Estás pouco a leste...

A Apple pode fazer sempre mais com os custos que isso acarreta para o consumidor, não foi essa a estratégia para o SE. Não te agrada, é simples não compres.
"Não gostes não compres" Que argumento mais espetacular
Porque sabes preto no branco qual a estratégia, custos etc... a tua especulação é tão boa como a minha.

Considerar o design de base do SE datado e bonitinho é no mínimo anedótico e basta olhar para a concorrência para ver que a maioria dos produtos oferecidos estão a anos luz em termos de design, materiais e qualidade de construção.
Um design com 3 anos em tecnologia não é datado se colocado em rosa gold. Boa !
Pois estão a anos luz, se tiveres umas palas ou não fizeres ideia do que se faz por aí... que parece ser o caso.

Megapitos, rácio ecã/tamanho, RAM, ghz, são discuções estéreis.
O rácio ecrã/tamanho não é uma spec, é packaging, maximização de recursos e bom design. Tu achas estéril que pudesse ter um ecrã maior no mesmo corpo. Ok não sei que te diga

Compra um iPhone e sê feliz [:D]
A minha felicidade não está dependente de um Iphone .

Última edição:
Era para mim? Se sim escusas de mandar indirectas.
Aquele Alfa está ali há 10 anos, o carro do meu avô onde aprendi a conduzir.
(...)

Não.
Era uma constatação de um padrão através de mera observação.
E se fores ver os posts para trás vais ver a que me refiro.

Quanto ao avatar... é uma escolha.
Tal como é uma escolha dizer mal por dizer (haters), ou dizer bem por dizer (fanboys).
Tal como é uma escolha adoptar posturas agressivas ou não.

Vamos lá acalmar os ânimos com esta obra de arte:

4fYWJqp.jpg

o7bY0rT.jpg

Se justifica a troca ou não isso só depende de cada um e mostra que o 5S, ao fim de 2 anos (?) ainda é um excelente terminal.
Mas os argumentos do SE são de peso:
SoC A9 (igual ao do 6S), que implica não só velocidade de processamento maior, mas também acessos mais rápidos à RAM, etc.
2 GB de RAM vs 1GB RAM no 5S o que lhe dá mais "future proofing"
Câmara incomparavelmente melhor
Bluetooth 4.2 (mais económica e mais rápida)
LTE de última geração (mais rápida)
Wi-Fi mais rápido
Autonomia incomparavelmente melhor (além do A9 ser mais eficiente, a bateria no SE é maior que no 5S)

E tudo isto num produto que é mais barato do que o 5S foi na altura do seu lançamento.

Eu cada vez mais acho este terminal uma proposta muito interessante para quem quiser um iphone e não quiser/puder gastar muito dinheiro, ou para quem, pelos seus hábitos de uso, consegue conviver bem com um ecran pequeno.

Voltar
Superior