Tópico da Apple

Se justifica a troca ou não isso só depende de cada um e mostra que o 5S, ao fim de 2 anos (?) ainda é um excelente terminal.
Mas os argumentos do SE são de peso:
SoC A9 (igual ao do 6S), que implica não só velocidade de processamento maior, mas também acessos mais rápidos à RAM, etc.
2 GB de RAM vs 1GB RAM no 5S o que lhe dá mais "future proofing"
Câmara incomparavelmente melhor
Bluetooth 4.2 (mais económica e mais rápida)
LTE de última geração (mais rápida)
Wi-Fi mais rápido
Autonomia incomparavelmente melhor (além do A9 ser mais eficiente, a bateria no SE é maior que no 5S)

E tudo isto num produto que é mais barato do que o 5S foi na altura do seu lançamento.

Eu cada vez mais acho este terminal uma proposta muito interessante para quem quiser um iphone e não quiser/puder gastar muito dinheiro, ou para quem, pelos seus hábitos de uso, consegue conviver bem com um ecran pequeno.

E alguns componentes inteiramente novos, como é o caso do 'power management' que inclui o botão Power que deu alguns problemas no 5 e no 5S.

não entendo o telefone (SE) é rigorosamente igual ao 5s de 2013... em termos de design.
pelo teu comentário então o 6/6s nasceu obsoleto [:D]

na altura que o 6/6S saiu, o factor novidade tira-nos discernimento.
analisando assim há distancia, o design do SE/5S é de facto superior ao do 6/6S.

O do SE ainda é melhor que o do 5S porque adoro ver as esquinas em mate e não brilhantes como o 5S tinha.

Olha para a ultima foto e analisa as duas traseiras.
A lateral e a forma como as riscas que separam as antenas se enquadram no design. Até os botões de volume que são figuras geométricas perfeitas. Ok, chamem-me maníaco ou o que quiserem [:D]
A conjugação do preto com o prata... Classe [:cool:]

Última edição:
Para reflexão do pessoal:

Porque é que eu, um gajo que o pessoal gosta de apelidar de hater da Microsoft, consegue participar de forma civilizada no tópico do Windows Phone/Mobile?

Porque raio de razão é um gajo não consegue ter conversas civilizadas neste tópico?

Irra!

Serve tudo, tenhos as costas largas deixa estar. (viste também sei usar corriqueiras expressões populares)

Ainda que corriqueira, é mais sábia a expressão popular que a esperteza saloia. [:D]

Achas portanto que o fator status/imagem de marca não tem importância na compra de um Iphone? Estás pouco a leste...

No meu círculo de amizades e relacionamento profissional conheço largas dezenas de utilizadores de iPhone e nenhuma anda com uma maçã estampada na testa. Diz-me com quem andas e direi-te quem és (não resisto a uma corriqueira expressão popularucha desprovida de status).

"Não gostes não compres" Que argumento mais espetacular
Porque sabes preto no branco qual a estratégia, custos etc... a tua especulação é tão boa como a minha.

Faço fé na tua palavra e na tua análise desprovida de ressabiamento. Ao contrário do que os outros possam achar, eu acredito que tens uma adoração pela Apple.

Só lamento a Apple ainda não ter lançado nada ao teu gosto. Nem sei como tal é possível nos dias que correm. Não desistas dessa cruzada, muita força e fé nos próximos lançamentos da Apple, com sorte vão materializar os teus desejos.

Um design com 3 anos em tecnologia não é datado se colocado em rosa gold. Boa !
Pois estão a anos luz, se tiveres umas palas ou não fizeres ideia do que se faz por aí... que parece ser o caso.

Bom design não passa por mudar a linha de orientação criativa a cada 6 meses como muitas marcas fazem. Isso é atirar barro à parede a ver se cola, se a fórmula não funciona, muda-se, e andam nisso anos seguido. Quando se olha para o histórico de produtos dessas marcas é a salgalhada que está à vista, fio condutor nem existe.

Tens de revelar onde estudaste design [:D]

O rácio ecrã/tamanho não é uma spec, é packaging, maximização de recursos e bom design. Tu achas estéril que pudesse ter um ecrã maior no mesmo corpo. Ok não sei que te diga

Ainda não entendeste que mexer na embalagem (não tenho status para usar estrangeirismos) ia implicar custos para o cliente final?

A minha felicidade não está dependente de um Iphone .

Quem diria...

Última edição:
Ainda que corriqueira, é mais sábia a expressão popular que a esperteza saloia. [:D]

No meu círculo de amizades e relacionamento profissional conheço largas dezenas de utilizadores de iPhone e nenhuma anda com uma maçã estampada na testa. Diz-me com quem andas e direi-te quem és (não resisto a uma corriqueira expressão popularucha desprovida de status).

Faço fé na tua palavra e na tua análise desprovida de ressabiamento. Ao contrário do que os outros possam achar, eu acredito que tens uma adoração pela Apple.

Só lamento a Apple ainda não ter lançado nada ao teu gosto. Nem sei como tal é possível nos dias que correm. Não desistas dessa cruzada, muita força e fé nos próximos lançamentos da Apple, com sorte vão materializar os teus desejos.

Bom design não passa por mudar a linha de orientação criativa a cada 6 meses como muitas marcas fazem. Isso é atirar barro à parede a ver se cola, se a fórmula não funciona, muda-se, e andam nisso anos seguido. Quando se olha para o histórico de produtos dessas marcas é a salgalhada que está à vista, fio condutor nem existe.

Tens de revelar onde estudaste design [:D]

Ainda não entendeste que mexer na embalagem (não tenho status para usar estrangeirismos) ia implicar custos para o cliente final?

Quem diria...

Desisto, sou um hater frustado por não ter um Iphone, pronto.

Peço desculpa por ter algum sentido crítico e não idolatrar tudo o que uma empresa lança.

Esteticamente sempre achei que o iPhone 5 é o melhor que a Apple já criou, seguido do iphone 4, e do iphone original. O 6/6S para mim só é mais bonitos que o 3/3G. O que eu gostava mesmo de ver era um iphone 7 "igual" ao SE, mas em 5" e 5,5"!

É incrível o poder da maçã :D

Aleluia Irmão [:D] [:D] [:D]

apple_church_by_blackrock3-d62pa5k.jpg

Esteticamente sempre achei que o iPhone 5 é o melhor que a Apple já criou, seguido do iphone 4, e do iphone original. O 6/6S para mim só é mais bonitos que o 3/3G. O que eu gostava mesmo de ver era um iphone 7 "igual" ao SE, mas em 5" e 5,5"!

Não vais ter muita sorte, pelo menos este ano. Acredito que a Apple se vai manter bem conservadora este ano.

Voltar
Superior