SilverArrow
Moderador
No site diz 479.
Já não me lembro de onde li a noticia, que dizia 450€. E depois não fui confirmar. Sendo assim devem ser os 479€. :sh)
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
No site diz 479.
Podes dizer o que quiseres, mas eu também o posso, e até me posso rir de algumas coisas que vou lendo, nomeadamente da legião de "não compradores", aqueles que não são o público alvo da marca ou do produto, mas que insistem em dar a sua posta.
Foi uma boa jogada, sim (alguém disse o contrário???) veio preencher um nicho com procura e rentabilizaram recursos já existentes para lançar um novo produto (2)O SE foi uma grande jogada da Apple, e ao contrário do que muitos vaticinam vai ser um sucesso de vendas. A Apple podia e poderá sempre fazer mais, mas o SE não deixa de ser o melhor compromisso que a Apple lançou nos últimos tempos.
No preço não, no lucro. (3)Qualquer "mais" que a Apple introduzisse no SE ia refletir-se no preço.
Que atitude salutar, só os público alvo e compradores da marca podem dar o seu contributo aqui é isso?
Os "não compradores" não são o público alvo ? Deve ser... e que boa estratégia de angariação de clientes (1) isso dá.
Foi uma boa jogada, sim (alguém disse o contrário???) veio preencher um nicho com procura e rentabilizaram recursos já existentes para lançar um novo produto (2)
Vai ser um sucesso de vendas? Depende do que considerares sucesso. julgo que não vai fazer números como o 6 ou 6s.
Isto não é "vaticinar" é a minha opinião, como interessado no tecnologia.
Ser o melhor "compromisso" que lançou? talvez, não sei é muito subjectivo.
No preço não, no lucro. (3)
Nos pontos 1, 2 e 3 que assinalo, prova que a Apple quer e vai lucrar muito com este equipamento, é foi só isso que foi referido.
Mas atacam logo com o contraditório desprovido de bom senso "Ah e tal era para dar prejuízo queres ver"
Impressionante a falta de tolerância e ponderação à mínima crítica.
se tivesse um 5c ou 5 (ou 4s) e quisesse um 4" concordo. A minha dúvida é se o salto do 5s será assim tão grande que justifique a troca.
pelo o que vejo o 5s da minha mulher é perfeitamente fluído e actual.
o SE por fora é um 5S sem grandes diferenças, e a minha mulher não liga se faz vídeos em 4k ou HD, ou se a camera é de 12mp ou 8mp
acho que para já vai manter
Não era dirigida a ti essa boca, mas presunção e água benta, cada qual toma a que quer.
Acreditas mesmo que alguém que vem aqui dizer que com metade do preço do iPhone compra um telefone melhor, será cliente da apple?![]()
Mas factor "status" também é muito importante, e por isso acho que não vai vender assim tão bem.O factor preço é determinante mesmo para consumidores Apple, por isso sim, vai vender muito bem e com a vantagem do aproveitamento de recursos que enumeras. A base do telefone é um produto maduro.
Mais uma vez, nem tão ao mar nem tão à terra. Fazer algo mais não implica "prostituir" as margens... logo para a Apple... que nem tem hábito de deixar sempre uma margenzinha para a 2gen...A Apple por muito barato que consiga produzir o SE, nunca iria prostituir as margens pelas consequências óbvias que isso traz à imagem de marca que foi construída.
O objectivo de qualquer empresa é o lucro, portanto afirmar-se que o SE visa apenas a maximização do lucro, é no mínimo redundante, para não dizer óbvio.
Que elegânciaaprComo dizia o outro: " E o burro sou eu!" []
O salto é só ter o dobro da velocidade de processamento. Claro que num utilizador mais conservador e para o que usa, o desemprenho do 5S pode ser tão suficiente como usar o novo SE. Nesse caso não faria sentido mudar. Apesar de haver ganhos na câmara, na velocidade da net e da resolução do vídeo. Mas a mais importante evolução (para mim) é a excepcional duração de bateria associada à velocidade de processamento.
Para quem anda com o telefone no bolso, um modelo de 4" com hardware de topo, é o melhor cenário.
Eu uso Android e Mac, estou a defender que é possível usar ambos sem problemas nenhuns. Sou tanto defensor de Apple shit como Microsoft shit como Google shit, como Qualcomm, Cisco ou Intel...
Essas 50 mil aplicações que falas, estão todas no browser, por isso não percebo teu celeuma. Google Drive, Dropbox, etc estão todas no browser, bem como outras ferramentas que uso para trabalhar como Salesforce, Clearslide, etc. Tudo one click away... Google Photos igual, está no browser (até o what's app uso o browser). Btw, não tenho praticamente ficheiros no mac, estão todos na cloud, acessíveis de qq lado e seguros (so I hope!).
Por isso te digo que o Safari é um cancro (again, IMHO, não gostas concordemos em discordar), metade das coisas que preciso usar no dia a dia, funcionam mal ou não funcionam de todo em Safari, enquanto em chrome funcionam que nem um mimo. Sem problemas de espécie alguma.
E sim, eu sei que consome mais bateria, já falei bastante disso aqui no tópico, mas é um trade off que estou disposto a fazer.
Só por curiosidade, as apps que tenho instaladas no mac (fora do universo mac):
- Microsoft Office
- Evernote
- VLC
- Bettertouch tool
E sim, o combo Excel + 50 tabs no chrome abertas ao mesmo tempo, são um drainer de bateria enorme. É o meu único problema com a máquina.
se tivesse um 5c ou 5 (ou 4s) e quisesse um 4" concordo. A minha dúvida é se o salto do 5s será assim tão grande que justifique a troca.
o SE por fora é um 5S sem grandes diferenças, e a minha mulher não liga se faz vídeos em 4k ou HD, ou se a camera é de 12mp ou 8mp
Bom eu ando de 6s no bolso lol
Mas entendo
Para a utilizadora o 5s chega, talvez faça a troca no Natal altura que o 5s faz 3 anos![]()
Já os recebi, faço fotos mais tarde, o rosa apesar de tudo é super bonito para uma senhora, um iPhone com muita classe. apr![]()

Frases feitas... que original
Mais uma vez, generalizações e extremos para "ganhar" o argumento.
Tiras a pinta com uma facilidade ao mercado e aos clientes... como se tudo se resumisse a meia dúzia de estereótipos.
Mas factor "status" também é muito importante, e por isso acho que não vai vender assim tão bem.
Acho que é comparável até com o que acontece na Porsche onde o 911 vende mais que os acessíveis Boxster e Cayman.
Mais uma vez, nem tão ao mar nem tão à terra. Fazer algo mais não implica "prostituir" as margens... logo para a Apple... que nem tem hábito de deixar sempre uma margenzinha para a 2gen...
...mais exagero para bem do teu argumento.
O que eu entedi foi, a Apple poderia ter feito algo mais.
E isso é factual. O design tem 3 anos, e nota-se. É bonitinho mas o rácio ecrã/tamanho é mau e já parece datado a meu ver, a câmara de selfie é sub-par.
Mas é quase só isso. Repito pela ené-sima vez, é um bom produto.
E achas que era isso que estava a ser implícito que não deveria fazer lucro... enfim
Que elegânciaapr![]()
Acho que vou vender os meus dois Alfa Romeo...
E pedir à minha mulher para vender o Peugeot...
Estou a notar aqui um padrão...
O pessoal dos carros italianos (Alfa Romeo principalmente) parece ter alguma agressividade latente.
Não consigo concluir se é a agressividade que conduz à escolha de carros italianos, ou se é a escolha de carros italianos que conduz à agressividade.
Curiosamente, parece que também há algo relacionado com carros franceses...
Estou a ver que te serviu a carapuça, mas como disse antes a boca não era para ti. Já tinha dito que presunção e água benta cada qual toma a que quer? []
Achas portanto que o fator status/imagem de marca não tem importância na compra de um Iphone? Estás pouco a leste...Curioso alguém que aponta generalizações aos outros vir agora afirmar que quem compra Apple é pelo status e este SE tem falta de status [] comédia....
"Não gostes não compres" Que argumento mais espetacularA Apple pode fazer sempre mais com os custos que isso acarreta para o consumidor, não foi essa a estratégia para o SE. Não te agrada, é simples não compres.
Um design com 3 anos em tecnologia não é datado se colocado em rosa gold. Boa !Considerar o design de base do SE datado e bonitinho é no mínimo anedótico e basta olhar para a concorrência para ver que a maioria dos produtos oferecidos estão a anos luz em termos de design, materiais e qualidade de construção.
O rácio ecrã/tamanho não é uma spec, é packaging, maximização de recursos e bom design. Tu achas estéril que pudesse ter um ecrã maior no mesmo corpo. Ok não sei que te digaMegapitos, rácio ecã/tamanho, RAM, ghz, são discuções estéreis.
A minha felicidade não está dependente de um Iphone .Compra um iPhone e sê feliz []
Era para mim? Se sim escusas de mandar indirectas.
Aquele Alfa está ali há 10 anos, o carro do meu avô onde aprendi a conduzir.
(...)