Tópico da Apple

Muito obrigado, freefall2900!
Já agora, eu sei que a saída USB do Airport Express só serve para ligar impressoras, não dando para outro tipo de dispositivos. Mas será que serve para alimentar (com corrente eléctrica) um altifalante que tenha alimentação por USB (um altifalante/coluna amplificado, portanto)? Assim escusava de "gastar" mais uma ficha de electricidade para alimentar o altifalante...

Julgo que sim, as portas USB por norma têm os 5V disponíveis. Não convêm que sejam colunas que consumam muita energia (julgo que o máximo do USB 2.0 ronda os 100mA por dispositivo)

O ideal é levares algum dispositivo que se consiga conectar e alimentar por USB (um rato USB, uma PEN) para testares antes de comprar numa loja, tipo Fnac.

Já agora, a pergunta da praxe: O Airport Express pode ser usado com um PC sem ser Mac?
Sim, o Airport Express cria uma rede wi-fi 802.11a/b/g/n que é compatível não só com Mac e PC como com qualquer consola, telemóvel, PDA, etc, que utilizem estes protocolos.

Já quanto a configuração, o Airport Express não utiliza um interface web mas sim um programa próprio (Airport Utility) disponível apenas para a Mac e Windows.

A função AirTunes, de streaming de música por wi-fi, está disponível apenas para Mac e Windows também (as duas plataformas para as quais existe iTunes).

@Axxantis: posso confirmar que o Airport Express carrega dispositivos via USB.

Já vi um setup de streaming num PC a partir do Itunes.
Portanto julgo que a reposta é afirmativa.

Sim, o Airport Express cria uma rede wi-fi 802.11a/b/g/n que é compatível não só com Mac e PC como com qualquer consola, telemóvel, PDA, etc, que utilizem estes protocolos.

Já quanto a configuração, o Airport Express não utiliza um interface web mas sim um programa próprio (Airport Utility) disponível apenas para a Mac e Windows.

A função AirTunes, de streaming de música por wi-fi, está disponível apenas para Mac e Windows também (as duas plataformas para as quais existe iTunes).

@Axxantis: posso confirmar que o Airport Express carrega dispositivos via USB.

Obrigado aos 2. Já há algum tempo que pretendo fazer um "servidor" de músicas em casa, e assim parece-me muito simples e barato.

Já, agora, mais dúvidas:
A saída audio do Airport Express é uma simples saída analógica 3,5mm, ou é S/PDIF?
Existe algum limite no número de Airport Express que podem fazer streaming na mesma rede wi-fi?
Comunicam bem com routers que não sejam da Apple?
Aliás, um Airport Express pode substituir um router wireless?
Para tentar complementar a resposta do freefall2900:

É analógica e óptica.

Desconheço. Aliás, nesse campo nem sequer sabia que é possível ligar mais que um na mesma rede. Pesquisa bem o assunto.

Penso que sim, desde que suportem WDS, eu pessoalmente nunca consegui utilizá-lo para extender a rede de um outro router (também penso que só experimentei com o Thomson do MEO...).

Foi o meu router wireless durante bons anos! Gostei bastante, só faltava ali um interface web na minha opinião [;)]

Julgo que sim, as portas USB por norma têm os 5V disponíveis. Não convêm que sejam colunas que consumam muita energia (julgo que o máximo do USB 2.0 ronda os 100mA por dispositivo)
Sem certezas, a norma USB 2.0 é de 500mah. Contudo há portas com valores maiores, dependendo do fabricante e do que ele permitir.

Volto a perguntar: Como instalar um dicionário pt no MS Office?
Se estás a falar do 2011 penso que já vem com ele.

Para activar, vai a tools, language, escolhe português e depois carrega em "default".

Não sei se é a melhor maneira mas resulta.

Para activar, vai a tools, language, escolhe português e depois carrega em "default".

:sh)

É isso mesmo! Estava a ir por tools -> spelling and grammar, mas já estou a ver que isso era demasiado óbvio para a microsoft... [:D]

Obrigado!apr:)

:sh)
É isso mesmo! Estava a ir por tools -> spelling and grammar, mas já estou a ver que isso era demasiado óbvio para a microsoft... [:D]

Obrigado!apr:)

Já agora penso q não dê para por o resto da interface em português o q é chato...

Outra coisa:sh) Tipo alguém é capaz de meter uma equação e carregar em apóstrofe, º, §, ~ ou uma coisa assim ? É que no meu o word faz um "vai tudo abaixo" imediatamente....

Já no Beta havia problemas com o equations e agora pelos vistos continua. Até parece q continuo a ter a versão beta 6 instalada...

Se puderem testar isso agradeço![;)]

Novo evento Apple marcado para quarta-feira próxima. Desta vez é "back to the MAC"!
O que virá aí? Mac OS X 10.7 aka Mac OS X Lion?

Novo evento Apple marcado para quarta-feira próxima. Desta vez é "back to the MAC"!
O que virá aí? Mac OS X 10.7 aka Mac OS X Lion?

Provavelmente anuncio de nova versão do OS X, lançamento do iLife 11, e remodelação do macbook air.

Experimentei o novo Nano, e se querem ter noção do que estão a seleccionar, aconselho-vos a terem as unhas cortadas, porque à mínima unha, acabamos por seleccionar o item de baixo.
Já com o Touch aconselhavam isso, mas como o ecrã do Nano é pequeno (1.54" diagonal), fica aqui o conselho. [;)]

Volto a perguntar: Como instalar um dicionário pt no MS Office?

Fui experimentar o dicionário, e no meu não foi preciso configurar nada.
Como o OS X está em Pt, o office instalou por defeito o dicionário PT apesar dos menus e todo o programa office serem em Inglês.

Back