Tópico da Apple

A minha tem 13 meses, 256 ciclos e 91% de "saúde". Mas varia um pouco entre os 91-94% consoante as cargas (acho)

Entretanto, vou melhorar ainda mais o armazenamento do MB pro. De facto, é cada vez mais raro utilizar a drive de DVD... e decidi-me por mandar vir um SSD Crucial m4 128 Gb que vou usar como disco principal e um clone optibay para colocar o Scorpio Black de 750 Gb como disco secundário...

Vamos ver se os SSD fazem assim tanta diferença como dizem...

Eu comprei um MacbookPro 13'' modelo de 2010 há 2 semanas e mudei o disco para um WD Blue Scorpio 500GB.

Que filme!!!! :sh)

Estou habituado a mexer em hardware de PC's e outros portáteis não Apple... já tinha tido uma ou outra experiência com Apple e já sabia que é um sistema mais sensível a tudo.

Ora bem, a saga começou quando após ligar o disco comecei a ouvir uns clicks. Pronto... disco nas couves pensei eu. Retirei-o e dirigi-me à loja para o trocar. Trouxe um novo instalo tudo direitinho e os clicks continuam.

A probabilidade de ter dois discos novos avariados estava contra mim, por isso fui investigar. Uma treta qualquer dos discos novos virem preparados para windows e pararem de rodar sempre que possível e lá entrava em conflito com o gestor de energia do mac e causava os clicks. Lá segui um guia, adicionei uma instruções ao arranque para o disco e esse problema ficou resolvido.

Agora o meu problema é outro... e pelos vistos não é só meu. O barulho normal do disco a rodar ressoa no alumínio do chassis, amplificando-o! :sh) Se colocar a mao no lado direito do chassis (mesmo por cima do disco) o ruído quase que desaparece. Há mais gente a queixar-se do mesmo, mas soluçoes nao há! lol Ontem improvisei uma soluçao caseira que foi cortar um pedaço de cabedal de uma capa de um PDA e coloca-lo entre o chassis e o disco, faz alguma pressão e absorve algum do ruído. O que é certo é que ainda se nota, e apesar de já não me incomodar muito, chateia-me um bocado ter um mac a fazer tanto ruído como o meu portátil antigo com um disco de 7200rpm! [8b]

Alguém nota o mesmo? Acham que vale a pena falar com a Apple?

Eu comprei um MacbookPro 13'' modelo de 2010 há 2 semanas e mudei o disco para um WD Blue Scorpio 500GB.

Que filme!!!! :sh)

Estou habituado a mexer em hardware de PC's e outros portáteis não Apple... já tinha tido uma ou outra experiência com Apple e já sabia que é um sistema mais sensível a tudo.

Ora bem, a saga começou quando após ligar o disco comecei a ouvir uns clicks. Pronto... disco nas couves pensei eu. Retirei-o e dirigi-me à loja para o trocar. Trouxe um novo instalo tudo direitinho e os clicks continuam.

A probabilidade de ter dois discos novos avariados estava contra mim, por isso fui investigar. Uma treta qualquer dos discos novos virem preparados para windows e pararem de rodar sempre que possível e lá entrava em conflito com o gestor de energia do mac e causava os clicks. Lá segui um guia, adicionei uma instruções ao arranque para o disco e esse problema ficou resolvido.

Agora o meu problema é outro... e pelos vistos não é só meu. O barulho normal do disco a rodar ressoa no alumínio do chassis, amplificando-o! :sh) Se colocar a mao no lado direito do chassis (mesmo por cima do disco) o ruído quase que desaparece. Há mais gente a queixar-se do mesmo, mas soluçoes nao há! lol Ontem improvisei uma soluçao caseira que foi cortar um pedaço de cabedal de uma capa de um PDA e coloca-lo entre o chassis e o disco, faz alguma pressão e absorve algum do ruído. O que é certo é que ainda se nota, e apesar de já não me incomodar muito, chateia-me um bocado ter um mac a fazer tanto ruído como o meu portátil antigo com um disco de 7200rpm! [8b]

Alguém nota o mesmo? Acham que vale a pena falar com a Apple?

Acho que o disco foi mal instalado. Tiraste os suportes laterais do disco original (aqueles com borracha) e colocaste-os no disco novo, certo? Ou foi só por lá o disco, segurá-lo com a patilha de plástico e voltar apertar o parafuso?

Já mudei 2x o disco, ambos scorpio black (e 7200 rpm, que supostamente vibram mais) e nunca tive nenhum problema de vibração ou barulho.

Acho que o disco foi mal instalado. Tiraste os suportes laterais do disco original (aqueles com borracha) e colocaste-os no disco novo, certo? Ou foi só por lá o disco, segurá-lo com a patilha de plástico e voltar apertar o parafuso?

Já mudei 2x o disco, ambos scorpio black (e 7200 rpm, que supostamente vibram mais) e nunca tive nenhum problema de vibração ou barulho.

Agora vou fazer figura de urso e perguntar... quais suportes laterais em borracha? :sh)

Eu segui o guia que vinha no manual do MBP... tirei os parafusos laterais do disco original, coloquei-os no novo, encaixei-os nos suportes, apertei os parafusos da patilha e ficou feito.

No manual também não fala em mais nada!

EDIT: Fiz exactamente o que este jovem fez:

Última edição:
Agora vou fazer figura de urso e perguntar... quais suportes laterais em borracha? :sh)

Eu segui o guia que vinha no manual do MBP... tirei os parafusos laterais do disco original, coloquei-os no novo, encaixei-os nos suportes, apertei os parafusos da patilha e ficou feito.

No manual também não fala em mais nada!

EDIT: Fiz exactamente o que este jovem fez:

Sim esses... expliquei-me mal, esses parafusos laterais é que assentam nos suportes com borracha no local do hdd.

De qualquer das maneira verifica lá se isso ficou bem encaixado, ou esses parafusos bem apertados, pois como te disse, já mudei o disco 2x seguindo esse procedimento e nunca tive vibrações nem barulhos...

Sim esses... expliquei-me mal, esses parafusos laterais é que assentam nos suportes com borracha no local do hdd.

De qualquer das maneira verifica lá se isso ficou bem encaixado, ou esses parafusos bem apertados, pois como te disse, já mudei o disco 2x seguindo esse procedimento e nunca tive vibrações nem barulhos...

Já verifiquei bastantes vezes! [8b]

Está tudo no sitio... e como há mais gente a queixar-se julgo que é problema do chassis.

Ok, também quando digo que faz barulho, só se nota em ambientes muito silenciosos... o estranho é o barulho praticamente desaparecer quando se coloca a mão em cima do chassis, na zona do disco! :sh)

Parti o vidro do ecrã do iphone 4, tá com uma rachadela, o lcd continua a funcuionar a 100%, alguem sabe se é possivel mudar so o vidro e se for de forma oficial quanto custa?

Recebi um iphone 3g em 2ª mão (oferecido).

Como posso verificar o estado da bateria e quantos ciclos tem???

Há alguma aplicação que seja "obrigatória"???

Como têm sido as experiências com os iPhone 4? Anyone?

Abraço
MMC

Adquiri esta semana um Iphone 4.

O telemóvel têm para mim um design excelente e é bastante fácil de manusear além de responder com uma rapidez enorme.

Quando vi a caixa do telefone fiquei surpreso…pensei: “O que é isto? Já comprei perfumes em caixas maiores!” – Com a respectiva arrumação e descrição, acompanha o produto, o auricular, cabo dados e o carregador. Trás também o clip para a abertura da tampa onde entra o cartão SIM (isto meus amigos deixem-me dizer-lhes, podem chamar-me burro, lerdo o que quiserem, mas vi-me e desejei-me para abrir aquilo, não vos digo quanto tempo demorei que parece mal…)

Resumindo, parece-me grande canhão, rápido e eficaz e com uma enorme solidez, é bem pesado o telefone.

Agora vamos esperar pela utilização mais intensa para dar mais feedback, falta o Micro SIM da TMN com o meu numero actual que deve estar a chegar.

O meu não apresentou dificuldade nenhuma para abrir a slot do micro card, até abri com um clips, o micro sim foi dado na hora na loja da TMN, compraste o telemóvel online?
Quanto ao telemóvel estou bastante satisfeito com ele, superou as expectativas.
Recomendação que dou, comprem logo uma capa, não façam como eu que fui adiando a compra e agora tenho o vidro da frente rachado...

Comprei na FNAC, trás um cartão TMN com outro numero mas como pretendo manter o actual tive de pedir nova via do meu á TMN, demora dois dias.

Até admito que a dificuldade em abrir a tampa do SIM seja culpa minha, se calhar tenho pouco jeito, mas já li na internet bastantes comentários de pessoas a quem aconteceu o mesmo.

A capa é prioritária, eis a minha escolha:
http://www.fnac.pt/Belkin-Bolsa-Grip-Vue-iPhone-4-Black-Pearl-Acessorio-Informatica-e-Tel-Bolsa-Telemovel/a326392?PID=11&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=6&Fr=0

Comprei na FNAC, trás um cartão TMN com outro numero mas como pretendo manter o actual tive de pedir nova via do meu á TMN, demora dois dias.

Até admito que a dificuldade em abrir a tampa do SIM seja culpa minha, se calhar tenho pouco jeito, mas já li na internet bastantes comentários de pessoas a quem aconteceu o mesmo.

A capa é prioritária, eis a minha escolha:
http://www.fnac.pt/Belkin-Bolsa-Grip-Vue-iPhone-4-Black-Pearl-Acessorio-Informatica-e-Tel-Bolsa-Telemovel/a326392?PID=11&Mn=-1&Ra=-5000&To=0&Nu=6&Fr=0

Aconselho-tea dares uma espreitadela no Ebay... Pelo preço dessa, compras aí umas 5...

Voltar
Superior