Estou com um problema no iPhone SE: De um momento para o outro passei de mais de um dia de autonomia para pouco mais de 13, 14, 15 horas. Isto começou de repente e, aparte ter instalado a app RTP Notícias e de várias aplicações terem feito update automático, o Facebook está um sorvedouro. Já desativei as atuaizações segundo plano há um par de dias mas não vejo melhorias.
Hoje por exemplo tirei o telefone do carregador e já fiquei sem 20% em três horas. A situação é a seguinte:
Já instalei a aplicação battery monitor mas a saúde da bateria está óptima. O que costumam fazer para chegar à origem do drain? Tenho receio que, como li nalguns relatos na internet, seja preciso fazer reset mas que nem com hard reset a coisa vá lá.
Eu por acaso há 3 ou 4 dias tive um drainage elevado da bateria com o uso normal.
Cheguei aos 25% e como ia precisar do telefone não lhe mexi mais. 30m depois recebi o aviso dos 20%. Meti em modo poupança de bateria. passado 1h e pouco recebo o aviso dos 10% (sem qualquer uso directo!). Meti sem dados móveis, mas mesmo assim 1h30 depois estava no 1%.. Mesmo na altura em que cheguei a casa. [kiss]
No dia seguinte com menos uso e ainda pior que o dia anterior, cheguei aos 20% depressa...
Resolvi então desligar o telefone e voltar a ligar. Resolveu. Ontem cheguei a casa normalmente acima dos 30%.