Tópico da Apple

Estou com um problema no iPhone SE: De um momento para o outro passei de mais de um dia de autonomia para pouco mais de 13, 14, 15 horas. Isto começou de repente e, aparte ter instalado a app RTP Notícias e de várias aplicações terem feito update automático, o Facebook está um sorvedouro. Já desativei as atuaizações segundo plano há um par de dias mas não vejo melhorias.

Hoje por exemplo tirei o telefone do carregador e já fiquei sem 20% em três horas. A situação é a seguinte:

Já instalei a aplicação battery monitor mas a saúde da bateria está óptima. O que costumam fazer para chegar à origem do drain? Tenho receio que, como li nalguns relatos na internet, seja preciso fazer reset mas que nem com hard reset a coisa vá lá.

Eu por acaso há 3 ou 4 dias tive um drainage elevado da bateria com o uso normal.
Cheguei aos 25% e como ia precisar do telefone não lhe mexi mais. 30m depois recebi o aviso dos 20%. Meti em modo poupança de bateria. passado 1h e pouco recebo o aviso dos 10% (sem qualquer uso directo!). Meti sem dados móveis, mas mesmo assim 1h30 depois estava no 1%.. Mesmo na altura em que cheguei a casa. [kiss]

No dia seguinte com menos uso e ainda pior que o dia anterior, cheguei aos 20% depressa...

Resolvi então desligar o telefone e voltar a ligar. Resolveu. Ontem cheguei a casa normalmente acima dos 30%.

Eu por acaso há 3 ou 4 dias tive um drainage elevado da bateria com o uso normal.
Cheguei aos 25% e como ia precisar do telefone não lhe mexi mais. 30m depois recebi o aviso dos 20%. Meti em modo poupança de bateria. passado 1h e pouco recebo o aviso dos 10% (sem qualquer uso directo!). Meti sem dados móveis, mas mesmo assim 1h30 depois estava no 1%.. Mesmo na altura em que cheguei a casa. [kiss]

No dia seguinte com menos uso e ainda pior que o dia anterior, cheguei aos 20% depressa...

Resolvi então desligar o telefone e voltar a ligar. Resolveu. Ontem cheguei a casa normalmente acima dos 30%.

Tem graça que também por aqui começou a acontecer há coisa de três quatro dias. Desde o início da semana basicamente. Ontem por exemplo tirei o telefone do carregador às 12h e às 2 da manhã já tinha menos de 10 por cento com uma utilização em nada diferente. Bastava pegar no telefone e ir ao Safari ou ao Facebook e em 5 minutos ia logo pelo menos 2%. Inédito para mim.

Vou experimentar isso.[;)]

Por causa dessas surpresas é que ando sempre com cabo e powerbank na mala, e no carro, e em casa e no trabalho... just in case! [:D]

Estou com um problema no iPhone SE: De um momento para o outro passei de mais de um dia de autonomia para pouco mais de 13, 14, 15 horas. Isto começou de repente e, aparte ter instalado a app RTP Notícias e de várias aplicações terem feito update automático, o Facebook está um sorvedouro. Já desativei as atuaizações segundo plano há um par de dias mas não vejo melhorias.

Hoje por exemplo tirei o telefone do carregador e já fiquei sem 20% em três horas. A situação é a seguinte:

Já instalei a aplicação battery monitor mas a saúde da bateria está óptima. O que costumam fazer para chegar à origem do drain? Tenho receio que, como li nalguns relatos na internet, seja preciso fazer reset mas que nem com hard reset a coisa vá lá.

Que aplicação é essa para ver a saúde da bateria?
Descarreguei 2 da Appstore com esse nome e nenhuma faz isso. Por acaso gostava de saber qual a capacidade da minha bateria e quantos ciclos já fez.

Ah e a cena do e-mail agrupado agora (desde o update que o fez ficar assim) faz-me muita confusão.....não consigo perceber se estou a ler o Reply mais recente ou não.....:sh)

Não sei se é o mesmo que estou a pensar, mas aquela seta azul para baixo que abre os email relacionados com a conversa mostra sempre a última mensagem em 1º lugar (da mais recente para a mais antiga)

Descarreguei 2 da Appstore com esse nome e nenhuma faz isso. Por acaso gostava de saber qual a capacidade da minha bateria e quantos ciclos já fez.

Isso que queres, acho que só com JailBreak (pelo menos, foi como vi fazerem).

A aplicação que ele diz, apenas dá a informação de "Boa", "Razoável" ou "Má".

Tenho cabo usb no emprego, carro e casa.

Infelizmente nesse dia não estava em nenhum desses lugares.

Lei de Murphy não falha [:D] Mas está difícil os fabricantes colocarem baterias decentes, que me interessa um tlm muito fino se depois não aguenta um dia de uso intenso?

É isso e os carros com depósitos de 40 litros porque em teoria gastam 3 litros ao 100 [:)]:sh)

Bem, tenho a dizer que estou agradavelmente surpreendido com o IP7
De facto a bateria está bem melhor que o 5s
O iOS 10.2.1 também está bom
Não noto bugs

Nota menos positiva para o botão home......ainda é estranho......terei de me habituar.....

Ah e a cena do e-mail agrupado agora (desde o update que o fez ficar assim) faz-me muita confusão.....não consigo perceber se estou a ler o Reply mais recente ou não.....:sh)

referes-te ao threading?

eu odeio isso e podes desativar nas settings:mail:threading

Se tiveres um Mac podes usar o programa coconutbattery, ligas o iPhone por usb ao Mac e vês nesse programa a capacidade, ciclos e mais algumas informações da bateria.

Não tem nada que ver! Tens que fazer tudo à mão. Há uma melhor, que é a Fabfocus, mas mesmo assim não faz as fotos em tempo real, e de vez em quando falha redondamente. A implementação disto no iPhone 7 é muito mais bem feita. Não tem comparação.

Ninguém disse que era melhor. Simplesmente que é possível em poucos passos aplicar efeito similar. Quem desejar o conforto da aplicação desse efeito real-time consistentemente, que compre o Plus.

Tenho cabo usb no emprego, carro e casa. [:)]

Infelizmente nesse dia não estava em nenhum desses lugares. [s)]

Falta um powerbank para eventualidades.

Eu tenho o meu no carro e quando é necessário levo-o para outros locais (além de levar a casa quando é para o carregar).

Na altura até comprei dois na Assismatica, um para mim e outro para a Maria precisamente ao preço que ainda está aí:

https://www.kuantokusta.pt/comunica...mi-Power-Bank-Mi-de-5000mAh-Silver-p-2-181064

No caso dos iPhones, exceto os Plus e talvez agora o 7, este PB de 5000 mAh dá para duas cargas e tem uma espessura confortável para um homem levar nas calças.

Se tiveres um Mac podes usar o programa coconutbattery, ligas o iPhone por usb ao Mac e vês nesse programa a capacidade, ciclos e mais algumas informações da bateria.
Ok, eu tinha percebido que era uma aplicação para o Iphone.

Eu acho que podiam falar ainda mais depressa. Está muito devagar e percebe-se tudo à primeira.

Entretanto o ligar e voltar a desligar resultou alguma coisa. Pelo menos o tempo de utilização já não está igual ao tempo desde que foi carregado.

Back