Faco exactamente o mesmo e so vejo beneficios nisso, ate mesmo em deixar carregar desligado.
Cada um é livre de fazer como entender, mas a tecnologia de qualidade hoje em dia está feita para ser usada sem grandes preocupações. Não tem que ser o utilizador a cuidar dela. Ela cuida de si própria e pronto. 2 ou 3 décadas de domínio quase hegemónico do windows acabaram por moldar-nos a forma de pensar, e ficámos todos convencidos que um computador (no sentido lato) é uma tecnologia frágil e carente de cuidados permanentes, mas isso hoje em dia já não é verdade, nem mesmo no windows. Eu não desligo nada, não reinicio nada, não desfragmento coisa nenhuma, já nem sequer reparo permissões de ficheiros, não uso apps para libertar ram, etc, etc. Desde há uns 5 anos que deixei, propositadamente, de me preocupar com isso. Confesso que antigamente até me dava alguma gosto, no windows, reinstalar o sistema para aí de 6 em 6 meses, desgfragmentar, limpar ficheiros temporários, etc, até porque via melhorias notórias com isso (pelo menos durante uns 15 dias, que depois voltava tudo ao mesmo) mas depois, já depois mudar para o ecossistema Appple (ainda fiz umas quantas reparações de permissões e coisas assim no mac, sobretudo porque vinha com a cabeça "formatada" pelo windows), deixei-me dessas coisas.
Não digo com isto que os sistemas da Apple nunca fazem asneiras, pois também as fazem de vez em quando. O que digo é que percebi que a informática tem que trabalhar para nós e não o contrário. E se não o estiver a fazer, então nós enquanto consumidores temos que exigir melhorias, até porque pagamos bom dinheiro pelas coisas que temos.