Tópico da Apple

Malta, tenho um iphone 6 a arrastar-se pelos cantos. Não sei o que se passa. Mas estou a pensar avançar para o 7. É que apesar de ter ficado impressionado com o samsung S8, o mesmo parece-me ser mais features para show off do que propriamente utilizáveis. E com o iphone tenho integração total com o meu macbook.

A minha dúvida é: vale a pena ir para 7 ou esperar pelo 7S/8? Vão ser muito notórias as diferenças? Não tenho acompanhado os leaks.

O 7S/8 só vai estar disponível para reserva lá para Outubro.
Se não tiveres pressa, espera.

Malta, recebi o meu macbook Pro novo com touch bar e começaram a aparecer as dúvidas [:D][:D]

Há alguma forma de usar os 3 carregadores que tenho do mac antigo neste mac? Há algum conversor para power com USB-C?

Quase 48 horas com um SE, vindo de um Nexus 6, e posso dizer que estou muito surpreendido.

Tudo tem sido mais fluido. Resta dizer que o Nexus já lagava e bem, apesar de lhe ter feito reset. De resto, era um telemóvel que gostava muito. Foram dois anos e meio.
Passei de 6 para 4', o que é uma mudança muito radical.
Mas o SE está mesmo a surpreender-me. Resta dizer que é o primeiro iOS que tenho.

Quando passar o factor novidade faço uma análise mais ponderada.
És corajoso.

Eu também tenho um Nexus 6, com quase 2 anos, e já ando a estudar a sua troca, primeiro porque de vez em quando (ainda que muito de vez em quando) já tem uns Lags e Freezes momentâneos, bem como sentir falta de algumas features como impressão digital, mas o que me faz estudar mais a sua troca é mesmo a qualidade do Hardware Motorola que deixa muito a desejar, ainda assim continua a ser um cavalo de batalha e um telemóvel espectacular, dos melhores que tive em termos de utilização.

A minha irmã por sua vez tem o SE, comprado há uns 6 meses, já pude testar e é um grande telemóvel, se não fosse o tamanho do ecrã, já teria um de certeza, porque de resto adoro tudo, design, formato, fluidez, rapidez e sobretudo o factor preço de ter um "hardware 6S" por 3xx€, mas não consigo conceber um telemóvel de 4" outra vez, daí chamar-te corajoso.

Aliás o meu telemóvel de dia a dia (Galaxy A3 2016), que tem 4.7 acho que é curto lol. Costumo usar o A3 só no dia a dia laboral, assim que chego a casa e ao fim de semana lá vou buscar o velho Nexus à gaveta.

Malta, tenho um iphone 6 a arrastar-se pelos cantos. Não sei o que se passa. Mas estou a pensar avançar para o 7. É que apesar de ter ficado impressionado com o samsung S8, o mesmo parece-me ser mais features para show off do que propriamente utilizáveis. E com o iphone tenho integração total com o meu macbook.

A minha dúvida é: vale a pena ir para 7 ou esperar pelo 7S/8? Vão ser muito notórias as diferenças? Não tenho acompanhado os leaks.
Como disse acima, ando a planear a troca do meu Nexus 6 2014, e estou mais ou menos na mesma posição que tu, quero um terminal High-End para usar a 100% e deixar de ter dois telemóveis como tenho agora (embora raramente ande com os dois em simultâneo), o iPhone 7Plus é o meu favorito, como inconveniente só lhe vejo o Single Sim e o Preço, não vou pagar 900€ por um telemóvel, que no fundo, já leva uns 8 meses de mercado, parece-me muito.

Esperava ansiosamente o S8 e está muito bom, gostei muito, com o preço ligeiramente abaixo do 7 Plus (apanhei a 750€ na MM ES), como plus tem o Dual Sim, mas não consigo ir com aquele sensor da impressão digital naquele sítio, acho um atrofio para quem tem mãos pequenas como eu.

E ainda há o factor iOS, primeiro porque já tenho saudades do iOS (normalmente tenho Android - iOS - Android - iOS, portanto está na altura) e segundo porque também comprei um MacBook e a integração seria top.

O mais provável é esperar e depois assustar-me com os preços dos novos iPhones em Setembro/Outubro, e logo se vê lol.

Malta, recebi o meu macbook Pro novo com touch bar e começaram a aparecer as dúvidas [:D][:D]

Há alguma forma de usar os 3 carregadores que tenho do mac antigo neste mac? Há algum conversor para power com USB-C?

Por enquanto acho que não. A apple patenteou isso no ano passado, se calhar ainda lançam um adaptador.

Também recebi o meu hoje, até ao momento nada a apontar:
IMG_0089.JPG

Quanto a carregadores, só mesmo com USB-C nativo.

Que iOS tens? Tens pouca memória livre? É estranho um iPhone 6 lento.

Tipo isto?

EDIT: não era, reparei tarde. [:D]

Apple Pay em Itália

https://www.apple.com/it/apple-pay/

Aqui na Europa, já está em Espanha, França, Itália, Suíça e UK. Temos sempre de ficar para ultimo?

Agora que o mbnet está a apodrecer, vinha mesmo a calhar.

Nunca vi um grande futuro no MN Net, mas o MB Way tem outros argumentos. Neste momento os comerciantes ainda têm que aderir ao MB Way para aceitar pagamentos por essa via, mas se (quando) a funcionalidade passar a ficar automaticamente disponível para todos os POS, pode ser que pegue.

És corajoso.

Eu também tenho um Nexus 6, com quase 2 anos, e já ando a estudar a sua troca, primeiro porque de vez em quando (ainda que muito de vez em quando) já tem uns Lags e Freezes momentâneos, bem como sentir falta de algumas features como impressão digital, mas o que me faz estudar mais a sua troca é mesmo a qualidade do Hardware Motorola que deixa muito a desejar, ainda assim continua a ser um cavalo de batalha e um telemóvel espectacular, dos melhores que tive em termos de utilização.

A minha irmã por sua vez tem o SE, comprado há uns 6 meses, já pude testar e é um grande telemóvel, se não fosse o tamanho do ecrã, já teria um de certeza, porque de resto adoro tudo, design, formato, fluidez, rapidez e sobretudo o factor preço de ter um "hardware 6S" por 3xx€, mas não consigo conceber um telemóvel de 4" outra vez, daí chamar-te corajoso.

O meu contacto diário com iOS era com um iPhone 6 comprado na mesma altura do meu Nexus 6 e que continua impecável. A nível pessoal nunca tinha tido.

Os 4' para o dia a dia, até agora, não são muito limitativos. Para algo lúdico é que não. Jogar, não deve ser agradável ( mas também não me interessa ) e ver fotos torna-se como ver fotos num tamagoshi.
Mas isto tudo pesou na minha consideração.

De resto, continua a surpreender.

O meu contacto diário com iOS era com um iPhone 6 comprado na mesma altura do meu Nexus 6 e que continua impecável. A nível pessoal nunca tinha tido.

Os 4' para o dia a dia, até agora, não são muito limitativos. Para algo lúdico é que não. Jogar, não deve ser agradável ( mas também não me interessa ) e ver fotos torna-se como ver fotos num tamagoshi.
Mas isto tudo pesou na minha consideração.

De resto, continua a surpreender.
Estava curioso com o teu feedback.

Eu não jogo em telemóveis, mas gosto de ver vídeos no youtube, muito browsing, tapatalk e redes sociais. Alguma fotografia também. Ou seja, em temas multimédia uso e abuso do Nexus e nisso ele é implacável. [;)]

Eu vou esperar pelos novos em Setembro e a escolher será sempre 5.5" para cima.

Tópico da Apple

Eu não jogo em telemóveis, mas gosto de ver vídeos no youtube, muito browsing, tapatalk e redes sociais. Alguma fotografia também. Ou seja, em temas multimédia uso e abuso do Nexus e nisso ele é implacável. [;)]

O novo iPhone xpto vai ser muito caro, não te estou a ver dar mais por ele que deste pelo MBA, que parecendo que não é um computador e, além disso, é um equipamento que à partida dura bem mais que um smartphone pelo que o investimento deve ser visto de outra perspetiva.

Até pelo simples facto que um smartphone ser algo que mesmo com cuidado facilmente se parte ou é até roubado.

Além disso o que dizem os rumores é que vai ter 5,8" é certo, mas área utilizável sem os botões é de 5,15".

Mesmo que os 5,8" fossem totalmente utilizáveis vai ter o problema do S8 que é em formato 16:9 (típico de quase tudo, o que inclui por exemplo YouTube) ficas com barras pretas em cima e em baixo pelo que mesmo que a área de botões desapareça em modo vídeo nunca tens as 5,8" mas os tais 5,15".

Claro que se for como no S8 vais poder cortar o vídeo para ocupar o ecrã inteiro, mas perdes parte do topo e de baixo. Tal como nos iPads se quiseres o ecrã totalmente preenchido podes fazê-lo mas perdes conteúdo à esquerda e à direita pois o iPad é 4:3.

Mas por exemplo em browsing tens apenas 5,15" pois os botões deverão ficar sempre a aparecer.

Aqui sim a Apple podia fazer algo inteligente para maximizar o tamanho real do ecrã. Não creio, mas veremos.

Se podes esperar até Setembro é sempre bom, seja para ver as novidades ou seja para deixar o 7+ baixar de preço. Pode ser que baixe dos 700 paus nessa altura.

Se realmente sair um 7S e 7S+ não vejo como podem evoluir assim tanto até porque não podem estar ao nível do modelo xpto.

Quer dizer, conhecendo a Apple o novo design e form factor tal como o novo ecrã OLED são argumentos suficientes para o sucesso, mesmo que o 7S e sobretudo o 7S+ sejam exatamente iguais em tudo o resto, leia-se performance (SoC) e câmaras etc.

Quer dizer o xpto deve também acrescentar wireless charging. Pessoalmente se tiver de escolher venha é o fast charging. O wireless é mais gimmick que outra coisa na minha opinião. Já o fast charging é algo que é para ontem, algo mesmo muito útil e é, para mim, dos pontos fortes do OP3T.

Se não tiver fast mas apenas o wireless charging então o modelo xpto, para mim, vale sobretudo pelo ecrã OLED e form factor com muito melhor aproveitamento da frente do iPhone.

De resto, meh...

Last edited:

Não usas o telemóvel no bolso? Como te sentas com um telemóvel desse tamanho no bolso das calças?
É isto que me impede de ter telemóveis grandes e que me fez optar pelo SE.

Que iOS tens? Tens pouca memória livre? É estranho um iPhone 6 lento.

Tenho o 10.3.1 - ainda não actualizei a pensar que se calhar com jailbreak (quando houver para esta versão) poderia meter alguns tweaks.

Tenho 1GB livre. Portanto, não justifica, aparentemente, estar lento.

Tópico da Apple

Tenho o 10.3.1 - ainda não actualizei a pensar que se calhar com jailbreak (quando houver para esta versão) poderia meter alguns tweaks.

Tenho 1GB livre. Portanto, não justifica, aparentemente, estar lento.

1gb livre é pouco, experimenta apagar alguma coisa.

Last edited:
Back