Tópico da Apple

ImpracticalBeneficialHoneycreeper-max-14mb.gif

Mais um ano, o comboio volta a passar e continua a haver quem fique parado na estação a levar com a ventania na cara e a perguntar: qual comboio? Não vejo comboio nenhum!

O vosso empenho em desmerecer o Iphone X é ainda maior que o empenho dos fanboys em tecer-lhe loas.
Vamos lá ver, pela 15ª vez, a ver se entendem: o que está em causa não é ter isto ou aquilo, nem sequer ter sido o primeiro a ter isto ou aquilo, e muito menos é ter quanto disto ou aquilo, seja medido em mah, giz, mb, kilos ou metros. O que está em causa é a forma como isto e aquilo funciona em conjunto. A experiência, a fluidez, a facilidade de uso, a fiabilidade, a estética, tudo isso concorre para um produto que se quer o mais transparente e menos tecnológico (no sentido árido do termo) possível. E isto, que se poderia chamar o factor X, é muito difícil de conseguir, mas a Apple claramente deu mais um passo nesse sentido.

Última edição:
o que eu não percebo é porque é que passam tanto tempo aqui se estão assim tão satisfeitos com um produto inferior.

eu por exemplo, NUNCA fui ao tópico do Android porque não tenho qualquer interesse naquilo.

ok..

eu vi o telemovel na loja, não me convence...
face ID nao me faz diferença
o display è bonito mas nada de outro mundo

sinceramente estou interessado em ver a resposta da samsung

Mais um ano, o comboio volta a passar e continua a haver quem fique parado na estação a levar com a ventania na cara e a perguntar: qual comboio? Não vejo comboio nenhum!

O vosso empenho em desmerecer o Iphone X é ainda maior que o empenho dos fanboys em tecer-lhe loas.
Vamos lá ver, pela 15ª vez, a ver se entendem: o que está em causa não é ter isto ou aquilo, nem sequer ter sido o primeiro a ter isto ou aquilo, e muito menos é ter quanto disto ou aquilo, seja medido em mah, giz, mb, kilos ou metros. O que está em causa é a forma como isto e aquilo funciona em conjunto. A experiência, a fluidez, a facilidade de uso, a fiabilidade, a estética, tudo isso concorre para um produto que se quer o mais transparente e menos tecnológico (no sentido árido do termo) possível. E isto, que se poderia chamar o factor X, é muito difícil de conseguir, mas a Apple claramente deu mais um passo nesse sentido.

Tudo o que dizes é mais que discutível.

Acho o X o melhor iPhone de sempre e o passo em frente. Mas calma lá com os elogios alguns desmedidos...

Por exemplo fluidez? De performance pura e dura? É que se utilização é um passo atrás. O Face ID é mais lento de usar que o Touch id, os gestos tornam a experiência menos fluida e mais susceptivel a erros que com o botão não tinha, o abrir o menu de multitasking está mais lento, o puxar o painel de controlo...

Para além que ver videos está pior que nunca, ou se engole o notch a roubar vídeo, ou vemos o vídeo mais pequeno... Um Plus consegue ter tanta ou até mais área visível na visualização de conteúdo.

Ou seja, é um passo em frente, mas uma primeira geração que precisa de limar arestas, por isso, todos esses elogios... Menos. Não é perfeito nem o melhor do mundo, há muita coisa até pior que outras versões como já disse.

Factor X? Que raio é isso? Mais uma invenção para dar de comer a fanboys?

Depois de experimentarem o faceid durante 1 dia de utilização normal rapidamente se apercebem da (imensa) melhoria na utilização face ao touchid.

É daquelas coisas que nem dá para discutir continuarem a insistir...

Outra coisa é o notch do ecrã no modo full screen...obviamente que o melhor seria não ter mas sinceramente prefiro ver os cantos ocupados com a hora, sinal de rede e Wi-Fi e bateria do que simplesmente ter toda a faixa ocupada só para manter o aspecto de rectângulo clássico.

E naturalmente que nem sempre há ganhos comparado com o Plus, a vantagem é evitar o seu gigantismo.

Isso vai ter um sucesso brutal em putos dos 5 aos 12 anos... e adultos ainda crianças...

ok..

eu vi o telemovel na loja, não me convence...
face ID nao me faz diferença
o display è bonito mas nada de outro mundo

sinceramente estou interessado em ver a resposta da samsung

A samsung não responde à Apple, a Apple é que responde à Samsung, basta ver que nunca a Apple tinha lançado dois modelos... preparava-se para lançar o 7S (que acabou por ser renomeado para 8) e estava na sua vidinha, mas a samsung estragou-lhe os planos ao lançar o futuristico S7.
estou curioso para ver o que a samsung vai lançar, mas não responde à apple tanto é que é já daqui a uns 2/3 meses, se calhar antes de alguns Iphones X encomendados serem entregues dada a elevada procura ahahah (ironia)...
se depende-se só da apple ainda andava-mos com ecrãs de 3,5 :)

Última edição:
Depois de experimentarem o faceid durante 1 dia de utilização normal rapidamente se apercebem da (imensa) melhoria na utilização face ao touchid.

É daquelas coisas que nem dá para discutir continuarem a insistir...

Outra coisa é o notch do ecrã no modo full screen...obviamente que o melhor seria não ter mas sinceramente prefiro ver os cantos ocupados com a hora, sinal de rede e Wi-Fi e bateria do que simplesmente ter toda a faixa ocupada só para manter o aspecto de rectângulo clássico.

E naturalmente que nem sempre há ganhos comparado com o Plus, a vantagem é evitar o seu gigantismo.
Já usei, imensa melhoria? Pode bem depender do uso contudo, eu não vejo.

É mais lento, já que o Touch id é só carregar no botão e está feito, a velocidade do Touch id do 7-8 é imensa. Depois a questão da proximidade com a cara, o que faz com que por vezes, o Face id falhe se tiver muito perto, ou longe. A questão de poder desbloquear com o telemóvel em cima da mesa. Há quem relate dificuldades com luz florescente...

Sim, o face id é mais seguro. Mas mais cómodo, fácil de usar... Não, antes pelo contrário. Pelo menos, na minha optica e experiência de utilização.

Vejo o face id como solução temporária. Nada mais que isso, acredito que a sua relevância comece a cair com soluções de touch id no ecra.

O Touch id, é bullet proof. É daquelas tecnologias já básicas, fiáveis, simples de usar, cómodas...

Usaste durante quanto tempo seguido mesmo?

Sim, imensa melhoria. E digo-te do ponto de vista de quem usa(va) o TouchID há...4 anos.

Olhas para o telefone, as notificações desbloqueiam automaticamente. Só isso para o meu tipo de utilização é óptimo.

É mais fácil e cómodo de usar.

Não sei se é mais ou menos seguro.

Tudo bem, já me entrou na cabeça que o iPhone X é uma montra do que vai ser o futuro do telemóvel. Aliás no outro dia fui ver o Blade Runner e pensei justamente no iPhone. Mas caramba custa menos 400 euros que um MacBook Pro. Nunca pensei que chegássemos a esta ordem de valores por um telefone.

Quero acreditar que daqui a uns anos estas tecnologias vão ficar mais acessíveis.

Entretanto temos também...

Conclusion

Some years ago, Apple acquired a reputation among tech enthusiasts, consumers, and business analysts alike for conjuring entire new product categories and frontiers. This was mostly mythology; Apple has rarely introduced products or features that were completely unprecedented. But don’t take that as criticism. The reality is more relevant to the user.

The company’s best products have taken existing innovations and refined them for mass adoption or combined them in new, synergistic configurations that allowed emerging categories to overcome limitations endemic in previous attempts. To this end, the iPhone X does three major things of note, just like the first iPhone did 10 years ago.

First, the iPhone X adopts the more natural OLED and HDR screen technologies and places them in a screen format that, despite the notch, generally succeeds at reducing barriers to our relationship with digital content and functions.

Second, the iPhone X takes the facial recognition that other phones have tried out, plus the promising-but-not-quite-there concept behind Microsoft’s vibrant but short-lived Kinect experiment, and lays the groundwork for myriad new ways to interact with our devices, from frivolous social features to profound security implications.

Third, the iPhone X combines a robust suite of sensors, good cameras, exceptional mobile performance, and mature software to deliver the first great, viable, mass-market AR platform. This may very well break the levies for a flood of innovative applications, changing the way the physical world and the digital layer we’ve built for it relate to one another.

Author William Gibson once said, albeit with a very different meaning, “The future is already here, it’s just not very evenly distributed.” Every individual component of the iPhone X's version of the future has been seeping into the recent past here and there. But this future can’t actualize unless the components work well, individually and together, all in one device.

The original iPhone made the future happen by the same approach a decade ago, and the iPhone X does it again. Of course this phone is not as revolutionary as the first iPhone was—starting a new chapter is never going to be as big a deal as opening a new book. And*there are reservations around battery life, durability, and first-generation Face ID usability.*As always, the second iteration of a new design will surely be more refined, and cautious buyers who wait for year two will probably be rewarded for their patience. But the iPhone X is nevertheless easy to recommend if you want a glimpse at what's going to be exciting in the next 10 years.

The good

It features a large screen in a usable form factor.

OLED and HDR make for a dramatically improved content viewing experience in most cases.

The new A11 chip delivers industry-leading performance.

Face ID and the TrueDepth sensor array introduce promising new interactions and features.

A set of good cameras gets even better.

Wireless charging adds day-to-day convenience.

You’ll get excellent software with iOS 11.

It’s the best consumer augmented reality platform out there, and it’s only going to get better.

The bad

iPhone battery life continues to disappoint.

The OLED display exhibits noticeable color shifting.

8-bit color may limit the potential full impact of HDR.

Availability of HDR content is limited at launch.

A glass back puts the phone at risk when dropped.

The Face ID user experience needs refinement for some tasks.

The ugly

The price starts at $999.

In: https://arstechnica.com/gadgets/2017/11/iphone-x-review-early-adopting-the-future/8/#h1

As pessoas a darem 1200€/1400€ por um telemovel só para fazerem uns videos de uns emojis a falarem.

Claramente os telemóveis cada vez mais inteligentes e as pessoas cada vez mais burras.

Voltar
Superior