Tópico da Apple

Não adianta lutar. Se o povo diz X é porque é X [:D] É como o SE. Isso não existe. É o 5SE como já vi por aqui inúmeras vezes :)

Last edited:
Como é que vocês chamavam o Mac os X? Diziam Mac OS xis?
Eu sempre disse Mac os dez (ou se calhar até mais Mac OS Ten), por isso sai-me muito naturalmente "Iphone Dez".
Mas percebo perfeitamente que a Apple até goste de ver as pessoas jogarem com o termo "Xis", apesar de lhe chamar "ten". O Xis presta-se a muito coisa: factor X, X files (X Phone), etc.

Eu parto do pressuposto que se a Apple quer que lhe chamem dez, tinha-o lançado após o nove [:cool:] [:D]

Se se dá ao trabalho de recorrer à numeração romana para assinalar o aniversário, presumo que não é para dizer como se a numeração fosse árabe e o X fosse mais um iPhone da sequência habitual 5/6/7/8 [:D]

(Mas sei que na apresentação disseram sempre dez...americans [:p])

A esta hora e tenho ainda 82% de bateria. Carregado até aos 92% ontem às 23h!

Ok que usei pouco, mas sempre foram 3 horas de podcast ligado a Bluetooth. Algum Safari, Email e Tapatalk.

No 6 já estava no carregador... Que diferença.

A bateria desse 6 também já devia estar nas lonas, o que não invalida a autonomia deste X ser muito boa ;)

Como é que vocês chamavam o Mac os X? Diziam Mac OS xis?
Eu sempre disse Mac os dez (ou se calhar até mais Mac OS Ten), por isso sai-me muito naturalmente "Iphone Dez".
Mas percebo perfeitamente que a Apple até goste de ver as pessoas jogarem com o termo "Xis", apesar de lhe chamar "ten". O Xis presta-se a muito coisa: factor X, X files (X Phone), etc.

Não states e em vídeos no tubas sempre ouvi a malta a dizer "OS ten".

Dito isto, eu em "tuguês" sempre tive o hábito de dizer OS "xis".

Agora no iPhone também tenho dificuldade a dizer 10, o X soa bem e é o instinto.

Podem-me chamar de parolo à vontade, mas ao menos não ando aí de cap da Nike e fato de treino da Nike no dia a dia

Não adianta lutar. Se o povo diz X é porque é X [:D] É como o SE. Isso não existe. É o 5SE como já vi por aqui inúmeras vezes :)

5SE não foi bem só aqui, foi na internet no geral. Foi uma designação na base do palpite quando o SE ainda estava na fase dos rumores.

É fácil chamar 5SE ao SE e a Apple só não o faz para tentar distanciá-lo do que ele verdadeiramente é: a 4ª versão do 5 lançado em...2012!

Eh pah, se quiserem chamar-lhe Zé Tolas, ninguém tem nada a ver com isso. [:D]

O comentário era mesmo para o youtuber "profissional" e que ainda deve ganhar uns trocos com a brincadeira, que nem o nome correcto do produto que supostamente está a testar (nem isso fez, palhaçada com notas e pouco mais) sabe dizer.

Eu parto do pressuposto que se a Apple quer que lhe chamem dez, tinha-o lançado após o nove [:cool:] [:D]

Se se dá ao trabalho de recorrer à numeração romana para assinalar o aniversário, presumo que não é para dizer como se a numeração fosse árabe e o X fosse mais um iPhone da sequência habitual 5/6/7/8 [:D]

(Mas sei que na apresentação disseram sempre dez...americans [:p])

Pois, de facto foi o próprio Tim Cook que na sua apresentação o chamou de "Iphone Ten".

5SE não foi bem só aqui, foi na internet no geral. Foi uma designação na base do palpite quando o SE ainda estava na fase dos rumores.
Eu sei que não foi só aqui mas também foi aqui. Ainda à pouco passei por um anúncio no olx onde o tipo dizia que vendia um 5SE, com a caixa ao lado do telefone a dizer...iPhone SE.

A bateria desse 6 também já devia estar nas lonas, o que não invalida a autonomia deste X ser muito boa ;)

Exacto.

Eu estava a chegar às 13h com pouco mais de 20% de bateria no meu 5S.

Obviamente que a bateria do X é espetacular.

Se é comparável. Não é. 4 anos e milhares de ciclos vs outra de maior capacidade nova. Se daqui a 6-12 meses continuar a aguentar os 2 dias com a utilização normal que lhe dou...então vou poder dizer...

...sim...de facto é uma melhoria evidente.

(Do que me lembro do 5S em novo, ao início dava mal para dia e meio mas rapidamente só dava para um 1 dia portanto vou tomar para comparação como normal durar 1 dia).

d4a06954bc8d45a884588c7b36100881.jpg

A app do Bankinter ainda não está actualizada para o X, fiquei sem conseguir aceder.

Abre, aparece uma mensagem que o touchID não está disponível e crasha [:D] Nem me deixa autenticar pondo os códigos todos...treta.

Tópico da Apple

A app do Bankinter ainda não está actualizada para o X, fiquei sem conseguir aceder.

Abre, aparece uma mensagem que o touchID não está disponível e crasha [:D] Nem me deixa autenticar pondo os códigos todos...treta.

Há aí qualquer coisa muito errada.
A API do Touch ID é a mesma do Face ID. Estou a usar as apps do ActivoBank, Santander, etc., com Face ID, e nenhuma delas está actualizada para o X.

Last edited:
Back