Como é que vocês chamavam o Mac os X? Diziam Mac OS xis?
Eu sempre disse Mac os dez (ou se calhar até mais Mac OS Ten), por isso sai-me muito naturalmente "Iphone Dez".
Mas percebo perfeitamente que a Apple até goste de ver as pessoas jogarem com o termo "Xis", apesar de lhe chamar "ten". O Xis presta-se a muito coisa: factor X, X files (X Phone), etc.
A esta hora e tenho ainda 82% de bateria. Carregado até aos 92% ontem às 23h!
Ok que usei pouco, mas sempre foram 3 horas de podcast ligado a Bluetooth. Algum Safari, Email e Tapatalk.
No 6 já estava no carregador... Que diferença.
Como é que vocês chamavam o Mac os X? Diziam Mac OS xis?
Eu sempre disse Mac os dez (ou se calhar até mais Mac OS Ten), por isso sai-me muito naturalmente "Iphone Dez".
Mas percebo perfeitamente que a Apple até goste de ver as pessoas jogarem com o termo "Xis", apesar de lhe chamar "ten". O Xis presta-se a muito coisa: factor X, X files (X Phone), etc.

Não adianta lutar. Se o povo diz X é porque é X [] É como o SE. Isso não existe. É o 5SE como já vi por aqui inúmeras vezes
![]()
Eu parto do pressuposto que se a Apple quer que lhe chamem dez, tinha-o lançado após o nove [] [
]
Se se dá ao trabalho de recorrer à numeração romana para assinalar o aniversário, presumo que não é para dizer como se a numeração fosse árabe e o X fosse mais um iPhone da sequência habitual 5/6/7/8 []
(Mas sei que na apresentação disseram sempre dez...americans [])
Eu sei que não foi só aqui mas também foi aqui. Ainda à pouco passei por um anúncio no olx onde o tipo dizia que vendia um 5SE, com a caixa ao lado do telefone a dizer...iPhone SE.5SE não foi bem só aqui, foi na internet no geral. Foi uma designação na base do palpite quando o SE ainda estava na fase dos rumores.
A bateria desse 6 também já devia estar nas lonas, o que não invalida a autonomia deste X ser muito boa![]()
A app do Bankinter ainda não está actualizada para o X, fiquei sem conseguir aceder.
Abre, aparece uma mensagem que o touchID não está disponível e crasha [] Nem me deixa autenticar pondo os códigos todos...treta.

Há aí qualquer coisa muito errada.
A API do Touch ID é a mesma do Face ID. Estou a usar as apps do ActivoBank, Santander, etc., com Face ID, e nenhuma delas está actualizada para o X.

Oi?Parece que a Altice vai espetar com publicidade no ecrã de bloqueio dos Androids a troco de 250MB![]()
Pois há. Não funciona.
Oi?
É mesmo para rir...