Tópico da Apple

Presumo que não haja CarPlay em Portugal:

9d969d0f83446c26e666e35b1d61cd9c.jpg

Presumo que não haja CarPlay em Portugal:
(...)

Podes argumentar (por essa imagem) é que não existe em português de Portugal.
Em Portugal (carros vendidos em Portugal configurados para o mercado português) existe de certeza por experiência própria.
Já usei num carro de 2017, e encomendei este mês um carro com isso.

Volto a repetir: tens de autorizar o carro a ligar-se ao telemóvel.

Liga o cabo USB, e no telemóvel vai a SETTINGS > GENERAL > CARPLAY.
Se o carro estiver ligado com o CARPLAY activo, deverás poder fazer as instruções indicadas na página que indiquei acima (SETTINGS > GENERAL > CARPLAY).

Ou seja:
- (...) PRESS AND HOLD THE VOICE CONTROL BUTTON (...)

Para depois autorizar o acesso.

Podes argumentar (por essa imagem) é que não existe em português de Portugal.
Em Portugal (carros vendidos em Portugal configurados para o mercado português) existe de certeza por experiência própria.
Já usei num carro de 2017, e encomendei este mês um carro com isso.

Queria mm era usar
Também encomendei esta semana um com CarPlay

E já está (...)

apr:)

Eu fiquei fã.
Pelo menos até que os construtores comecem a ter software de navegação em condições (online: com trânsito e sempre actualizado).

Num carro de 2017 procurei por uma rua em Lisboa, e não consegui encontrar. Foi a primeira e última vez que tentei usar o sistema de navegação do carro. Tive de usar o telemóvel para fazer a navegação.

apr:)

Eu fiquei fã.
Pelo menos até que os construtores comecem a ter software de navegação em condições (online: com trânsito e sempre actualizado).

Num carro de 2017 procurei por uma rua em Lisboa, e não consegui encontrar. Foi a primeira e última vez que tentei usar o sistema de navegação do carro. Tive de usar o telemóvel para fazer a navegação.
mais giro é as marcas premium cobrarem uma fortuna por isto.
Na BMW por exemplo nas gamas baixas (X1) nem é possível, no X5 nem com GPS professional, só com connected drive (uns 450€)...

no 2008 é de série, pelo menos neste de aluguer que ando tem

mais giro é as marcas premium cobrarem uma fortuna por isto.
Na BMW por exemplo nas gamas baixas (X1) nem é possível, no X5 nem com GPS professional, só com connected drive (uns 450€)...

no 2008 é de série, pelo menos neste de aluguer que ando tem

Isso (ausente nas gamas baixas) nem sempre é líquido.

Por exemplo, na AUDI verifiquei precisamente o oposto.

Aluguei dois AUDI de 2017.
Poucos meses de idade, e poucos kms.

Andei com um A3 durante 1 mês.
Tinha 10.000km, e a avaliar pelo preço (≈500€ por 4 semanas), era do mais despido possível.

Andei também com A4 durante 1 mês.
Este tinha 14.000km mas, a avaliar pelo preço (≈2.500€ pelas mesmas 4 semanas), era carregadinho (caixa sequencial c/ comandos no volante, bancos aquecidos, etc.).

Ora… o A3 tinha CARPLAY, e o A4 não tinha.

Portanto, a gama mais baixa tinha CARPLAY, e a gama mais alta não tinha.

Conclusão:
Acho que isto tem mais a ver com os projectos de desenvolvimento dos carros (datas), do que propriamente a ver com serem gamas baixas ou altas.

De qualquer modo, pelo que vejo, 2018 prepara-se para que o CARPLAY se aproxime cada vez mais da omnipresença.

Tópico da Apple

A única critica ao CarPlay é ser super limitado em termos de apps
Pelo o que leio o Android auto já permite Waze (sim eu sei que é Google), mas da 10-0 ao Apple Maps.
A Apple se não quiser perder a corrida vai ter de se mexer.
Outra coisa irritante é não integrar com o auto-rádio nativo, por exemplo no 2008 tenho de sair do CarPlay para mudar de estação , dafuk...

Voltar
Superior