Tópico da Apple

Isso é de rir.

Mas também se for como na VW que temos que ligar o telemóvel por um cabo a utilidade é muito pouca.

Numa época de tecnologia, com Wi-fi, bluetooth e NFC é ridículo usar um cabo.
o cabo não me choca se não puder carregar sem fios, é que ficar sem bateria pouco depois de usar mapas, carplay etc não me assiste
na VW e qualquer sistema carplay que conheço, pelo menos num 2008 que ando tem de ser com cabo

A única critica ao CarPlay é ser super limitado em termos de apps
Pelo o que leio o Android auto já permite Waze (sim eu sei que é Google), mas da 10-0 ao Apple Maps.
A Apple se não quiser perder a corrida vai ter de se mexer.
Outra coisa irritante é não integrar com o auto-rádio nativo, por exemplo no 2008 tenho de sair do CarPlay para mudar de estação , dafuk...

Para mim essa é a maior limitação do carplay e o que me faz não achar um sistema fundamental para ter no carro, se desse as Apps todas que tivéssemos no Iphone era uma maravilha.
Para navegar hoje em dia cada vez mais as marcas têm a sua própria aplicação no telemóvel que dá para escolhermos as moradas por lá e depois enviamos para o GPS do carro, pelo que a situação que o Nuno reportou de procurar uma morada no GPS do carro e este não ter cada vez se torna menos problemática.
Isso de ter que sair do carplay para mudar de estação do radio também é estranho mas acredito que não seja assim em todas as marcas.

Não tenho carro com estas mordernices, e tenho iPhone, mas se tivesse carro com mirrorlink, no limite teria um móvel android básico só para ter mirror do Waze no ecrã do carro.

Ou então mudar para android definitivamente, o que cada vez mais me apetece sinceramente, mas isso são outros 500.

Os mapas da Apple em países como PT perde muito e o Waze é bem porreiro, apesar de não ser perfeito.

Não tenho carro com estas mordernices, e tenho iPhone, mas se tivesse carro com mirrorlink, no limite teria um móvel android básico só para ter mirror do Waze no ecrã do carro.

Ou então mudar para android definitivamente, o que cada vez mais me apetece sinceramente, mas isso são outros 500.

Os mapas da Apple em países como PT perde muito e o Waze é bem porreiro, apesar de não ser perfeito.
curiosamente,e porque ando com um carro com carplay, o Apple Maps está melhor que achava.
dá para pesquisar por restaurantes, hotéis, pousadas etc
não sei se liga à pesquisa da Google, mas está bom. Esta semana vou testar com trânsito e deixo feedback
falta é a siri em PT-PT

Tópico da Apple

curiosamente,e porque ando com um carro com carplay, o Apple Maps está melhor que achava.
dá para pesquisar por restaurantes, hotéis, pousadas etc
não sei se liga à pesquisa da Google, mas está bom. Esta semana vou testar com trânsito e deixo feedback
falta é a siri em PT-PT

Tudo bem, mas mesmo que esteja melhor limitarem-te só às apps deles custa um bocado.

Nem que seja pelo princípio em si. iOS pode ser bom, mas se só usasses apps nativas estava longe de ser a mesma coisa.

Digo mais, tal como no watch e na tv bem que podiam ter um carOS só para o CarPlay. É um mundo à espera de ser explorado.

Em modo navegação o Mapas da Apple tem info de radares (fixos), velocidade atual e limite na via onde circulas?

Uma questão. Tenho uma tia minha que vai para semana a New York uns dias.
E perguntou se queria alguma coisa de lá.
O iPhone 8 lá custa 700 $ e cá custa 830€. Uma diferença grande de 560€ para 830€ no câmbio.
Se comprar lá o iPhone 8 quais os problemas que posso ter?
1 ano de garantia?
Alguém pode esclarecer se vale apena pedir para comprar?
Na alfândega será que pode ter problemas se for selecionada para ver as malas?

Ou comprava o iPhone 8 ou watch série 3.

Tudo bem, mas mesmo que esteja melhor limitarem-te só às apps deles custa um bocado.

Nem que seja pelo princípio em si. iOS pode ser bom, mas se só usasses apps nativas estava longe de ser a mesma coisa.

Digo mais, tal como no watch e na tv bem que podiam ter um carOS só para o CarPlay. É um mundo à espera de ser explorado.

Em modo navegação o Mapas da Apple tem info de radares (fixos), velocidade atual e limite na via onde circulas?
estava só a dar o feedback do Apple Maps, mas de longe prefiro o Waze e o Google Maps (por ordem de preferência)
sobre essas questões veja amanhã [;)]

Para mim essa é a maior limitação do carplay e o que me faz não achar um sistema fundamental para ter no carro, se desse as Apps todas que tivéssemos no Iphone era uma maravilha.
Para navegar hoje em dia cada vez mais as marcas têm a sua própria aplicação no telemóvel que dá para escolhermos as moradas por lá e depois enviamos para o GPS do carro, pelo que a situação que o Nuno reportou de procurar uma morada no GPS do carro e este não ter cada vez se torna menos problemática.
Isso de ter que sair do carplay para mudar de estação do radio também é estranho mas acredito que não seja assim em todas as marcas.

O Apple Carplay suporta ligação sem fios. Provavelmente os modelos das gamas mais baixas é que so suportam com cabo. O BMW Série 5, por exemplo, já traz CarPlay e garanto-vos que é sem fios.

Enviado por dispositivo móvel.

Alguém sabe se é seguro vender um iPhone? Tenho um bocado de medo porque não sei até que ponto podem aceder aos meus dados pessoais mesmo tendo apagado as aplicações todas.. e já agora alguém conhece um site mais seguro para o vender sem ser o OLX ?

Alguém sabe se é seguro vender um iPhone? Tenho um bocado de medo porque não sei até que ponto podem aceder aos meus dados pessoais mesmo tendo apagado as aplicações todas.. e já agora alguém conhece um site mais seguro para o vender sem ser o OLX ?

Vai a definições, geral, repor
Depois - se quiseres mesmo - apagar conteúdo e definições

Fica como se viesse da loja - virgem

Antes fazes backup no PC ou iCloud

Por aqui funciona perfeitamente num Polo de 12/2016.

Mesmo as mensagens, com a Siri em Português do Brasil, é utilizada de quando em vez:

4580c8cb85a39cd2ee3c49c525d03fd5.jpg

O iPhone 8 lá custa 700 $ e cá custa 830€. Uma diferença grande de 560€ para 830€ no câmbio.
1 ano de garantia?

Valer apena vale sempre, mas ficas com menos um ano de garantia. Nunca tive um iPhone com problemas nos primeiros dois anos, por isso não tenho qualquer problema em arriscar uma compra dessas. O meu iPod veio dai também.

Agora não sei se tem dado raia, mas na altura do Natal, muita gente a ter de pagar taxas na Portela devido aos iPhones que traziam de NYC, incluindo comandantes, tripulantes etc

1 ano de garantia?

Problemas de utilização não deves ter pois ambos os modelos existentes do iPhone 8 (A1905 e A1863) suportam todas as bandas necessárias para operar em todos os mercados.
Em relação à alfândega, ai já é diferente. Se vier na mala embrulhado o mais certo é parar para pagar taxas de importação, se vier no bolso se calhar já tens mais sorte.

1 ano de garantia?

Podes ter que pagar o IVA, e vais estar a criar chatices à tua tia.
Se mesmo assim decidires ir em frente, ela que traga a fatura, porque senão pode pagar o IVA do valor português (eles têm as tabelas com os valores de vários produtos).

Problemas de utilização não deves ter pois ambos os modelos existentes do iPhone 8 (A1905 e A1863) suportam todas as bandas necessárias para operar em todos os mercados.
Em relação à alfândega, ai já é diferente. Se vier na mala embrulhado o mais certo é parar para pagar taxas de importação, se vier no bolso se calhar já tens mais sorte.

De notar que tem que vir na mala de cabine ou no bolso, lítio e porão não.

Minha tia pode o trazer como sendo dela.
Em vez de vir na caixa pode o tirar trazer no bolso.

Ou mando vir o smartwatch série 3 ou iPhone 8. Fica por 560€!

Tenho que ver com ela isso.
Obrigado pelas dicas.

Sempre que compro roupa, gadjets, etc fora da UE vem sempre tudo sem etiquetas nem embalagens, já usado, mas também só compro para mim, seria difícil justificar 10 telefones no bolso por exemplo [:D]

Back