Tópico da Apple

Isso em Portugal funciona sem ter o telemóvel perto do relógio? O Apple Watch já tem dados móveis independente do Iphone?

Já chegou o Apple Pay a Portugal…
O e-SIM não deverá demorar muito…

A NOS tem e-SIM:
https://www.nos.pt/particulares/telemovel/equipamentos/Paginas/esim.aspx

A Apple já tem instruções:
https://support.apple.com/pt-pt/HT207578

Falta ter a versão com dados móveis à venda:
https://www.apple.com/pt/shop/buy-watch/apple-watch

Mas só de manhã (no meu caso).

Com o iPhone tens de ser autenticado em todas as operações.

experimenta ambos e logo vês.

para mim é MUITO mais simples usar face id no telemóvel em cada operação do que estar a meter o código no relógio todos os dias (o que normalmente me acontecia era não me lembrar de meter o código no relógio quando o colocava, e depois quando ia pagar é que tinha de estar ali a meter o código, o que não era muito conveniente).

:confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused:

Mais cómodo?!?!
[:D]

já experimentaste? [:D]

epa cada um sabe de si, mas ao menos experimenta primeiro.

eu também achava que o use case do relógio fazia mais sentido. Passei uma semana a forçar-me a colocar o código todos os dias e a usar o relógio.

ao fim de uma semana desisti e passei a usar o telemóvel. Já passaram meses e não voltei atrás.

Última edição:
experimenta ambos e logo vês.

para mim é MUITO mais simples usar face id no telemóvel em cada operação do que estar a meter o código no relógio todos os dias (o que normalmente me acontecia era não me lembrar de meter o código no relógio quando o colocava, e depois quando ia pagar é que tinha de estar ali a meter o código, o que não era muito conveniente).

Vou experimentar. Se bem que no meu caso essa situação não se coloca, porque coloco o código de manhã assim que coloco o relógio de forma instintiva. YMMV, claro.

não precisa de dados móveis para nada (nem de ligação ao telemóvel sequer).
os dados do cartão bancário (o token digital) é guardado no chip NFC (no secure element) de cada device (neste caso do relógio).

Acho que o token não é suficiente.
Segundo estou recordado do protocolo, existe uma componente única por transacção.
Caso contrário o token poderia ser reutilizado por qualquer comerciante que o receba.

já experimentaste? [:D]
epa cada um sabe de si, mas ao menos experimenta primeiro.
eu também achava que o use case do relógio fazia mais sentido. Passei uma semana a forçar-me a colocar o código todos os dias e a usar o relógio.
ao fim de uma semana desisti e passei a usar o telemóvel. Já passaram meses e não voltei atrás.

Phoudasse!
Estás a falar a sério ou a gozar?!

Parece que o grupo BCP também vai suportar o Apple Pay em breve. As novas máquinas já têm o símbolo:

ggxXx0z.jpg

63iK7JR.jpg

se já colocas o código todos os dias, então o relógio poderá ser mais simples para ti.

Phoudasse!
Estás a falar a sério ou a gozar?!

atenção que eu não tenho apple watch, tenho fitbit. Não tenho de meter nenhum código quando tiro/coloco o relógio. Julgava que a o apple watch era análogo, provavelmente não.

se tens de meter obrigatoriamente um código quando colocas, então a questão não se põe.

atenção que eu não tenho apple watch, tenho fitbit. Não tenho de meter nenhum código quando tiro/coloco o relógio. Julgava que a o apple watch era análogo, provavelmente não.

se tens de meter obrigatoriamente um código quando colocas, então a questão não se põe.

Não tens, podes desactivar essa feature. Uso por questão de segurança.

Se precisa dos dados ou não, não sei.

O que eu sei é que o token não é suficiente. Há uma componente única por transacção.

Penso que o método de funcionamento é:

- autenticação e transmissão do token do dispositivo
- recepção do token autenticado, pelo terminal do comerciante
- o terminal gera um código único da transacção
- o terminal envia ao banco o código único de transacção + token autenticado do dispositivo + valor

Tudo sem precisar de dados no Apple Watch nem do iPhone por perto.

Última edição:
Voltar
Superior