Tópico da Apple

Tenho uma backup do Whatsapp pendente há 1 mês (para a icloud) e não consigo voltar a tentar ou fazer uma espécie de reset.

Alguém já teve este problema ?

Se fosse só o Gmail... hoje em dia praticamente todas as aplicações da Google são dispensáveis. Quem tem ecossistema Apple as coisas funcionam bem, quem não tem e tem multiplataforma (windows + android) as aplicações da Microsoft são melhores. Tirando os inevitáveis YouTube, Google Photos e Google Maps (e porque os dois primeiros não têm concorrência), o resto da Google não se destaca em nada...

Estou com um problema no iPad e no Mac, os updates da App Store teimam em funcionar mal... tipo ter que carregar várias vezes para actualizar.

Isto chateia, porque o bom da Apple é que funciona, se é para ter estes problemas parvos, à lá windows, é bastante frustrante.

Até o Update do sistema operativo demorou a dar, porque várias vezes foi "incapaz de verificar autenticidade".

Mas o problema da App Store, tanto no MacOS como no iPad, é muito chato, não tenho muita paciência para estes erros parvos.

Outra coisa que me está a chatear, é todo um conjunto de apps, no MacOS, que está a iniciar quando o PC se liga, mas não consigo desligar isto. O controlo é por Aplicação? Porque nos users -> login options nenhuma das apps da insiste em abrir quando faço o login não está lá.

Problemas em vários pc's macs, todos MacBook Pro recentes:
- Rato desaparece por vezes, reportado à Apple. É algo que no google já vem de 2011 mas parece que a Apple não consegue resolver.
- Se o portatil liga com os fones no audio jack... não funciona! tenho que tirar e voltar a ligar. Isto acontece-me todos os MacBook Pro, não existe actualização que corrija isto.
- youtube quando está no background tem falhas de som, como é que é possível pc's acima de 2k terem falhas destas, é preciso um Mac Pro de 30k para conseguir ter o youtube em background?
- Touch Bars cheia de bugs, principalmente botões de musica no estado errado, ou qualquer funcionalidade que seja activada e desactivada por horas especificas (tipo modo de leitura)
- bluetooth por vezes falha
- Problema geral com as actualizações em Mac OS e iOS que não funciona bem, só actualiza quando lhe apetece.
- ecrã externo não é reconhecido sempre, lá tenho que desligar e ligar o cabo por vezes.

Neste momento o dispositivo que tenho mais fiável e a funcionar sem falhas, é DE LONGE o pixel 3 da google.

Espero que o Catalina e o iPadOS melhore a situação, mas novos sistemas operativos normalmente significa mais bugs novos.

- Rato desaparece por vezes, reportado à Apple. É algo que no google já vem de 2011 mas parece que a Apple não consegue resolver.
- Se o portatil liga com os fones no audio jack... não funciona! tenho que tirar e voltar a ligar. Isto acontece-me todos os MacBook Pro, não existe actualização que corrija isto.
- youtube quando está no background tem falhas de som, como é que é possível pc's acima de 2k terem falhas destas, é preciso um Mac Pro de 30k para conseguir ter o youtube em background?
- Touch Bars cheia de bugs, principalmente botões de musica no estado errado, ou qualquer funcionalidade que seja activada e desactivada por horas especificas (tipo modo de leitura)
- Problema geral com as actualizações em Mac OS e iOS que não funciona bem, só actualiza quando lhe apetece.
- ecrã externo não é reconhecido sempre, lá tenho que desligar e ligar o cabo por vezes.

Neste momento o dispositivo que tenho mais fiável e a funcionar sem falhas, é DE LONGE o pixel 3 da google.

Espero que o Catalina e o iPadOS melhore a situação, mas novos sistemas operativos normalmente significa mais bugs novos.
É o que dá lançar um kernel novo todos os anos. Ainda nem metade dos bugs do Mac OS anterior tinham sido limados, aí está mais um.

Algumas questões que levantas sinceramente não reconheço na minha actual experiência no ecossistema. No teu caso tentaria isolar caso a caso de modo a concluir a origem desses problemas. Uma instalação de raiz apesar de inconveniente é o melhor ponto de partida, com a sintomatologia que expões diria que o sistema já está comprometido.

Curiosamente toda a linha pixel 3/3XL é relativamente problemática em termos de hardware(tens inúmeros casos expostos no reddit.com/r/GooglePixel). Eu já vou no terceiro. Já o pixel 3a foi uma boa surpresa para mim. O pixel 3 é para despachar assim que tiver oportunidade, talvez faça retoma na compra do pixel 4.

Ontem aconteceu-me uma coisa estranha com os Airpods, só dava som do lado direito, depois quando fazia para ver a carga deles, só me aparecia a % do da direita, pus a carregar a bolsa com eles lá dentro durante a noite e hoje funcionavam os dois.
Já aconteceu isto a alguém? o Que terá acontecido para descarregar a carga de apenas um dos Airpods e não o ter carregando enquanto estava arrumado na bolsa? A bolsa informava que ainda tinha 38% de bateria, por isso não foi por falta de bateria dela.

Tenho 2 emails em que precisava de ver o anexo, num deles o anexo é um ficheiro .doc no outro é um PDF e tanto no Ipad como no Iphone não consigo ver os anexos?
Será alguma questão de definições?
O que eu estou a estranhar é que ainda esta semana vi no Iphone 3 ou 4 anexos em PDF que recebi por email, tudo normal e sem problemas

Estou a usar a App nativa do Apple e acho que é a primeira vez que me acontece isto...

Esta treta já me lixou a manhã pois estava convencido que ia ter o documentos à mão [8b]

o que é significa "não consigo ver os anexos"?

dá um erro a abrir? Qual é o erro?

tens a certeza que tens internet e o problema não será no download dos anexos?

admito que alguns docs possam não abrir em iOS, agora PDFs não deveria haver problemas (a menos que estejam corruptos).

Tens ligação à net?
Podes ter descarregado o email e não os anexos.
Há anexos que, pelo tamanho, só são descarregados on-demand (quando se clica para abrir).

o que é significa "não consigo ver os anexos"?

dá um erro a abrir? Qual é o erro?

tens a certeza que tens internet e o problema não será no download dos anexos?

admito que alguns docs possam não abrir em iOS, agora PDFs não deveria haver problemas (a menos que estejam corruptos).

Não me aparece no email o anexo, nem sitio para descarregar o anexo.
Quando vejo o email na listagem está lá o símbolo do "clip" a indicar que o email tem um anexo, quando abro o email, leio-o na boa mas não me aparece em sitio algum o anexo.
Por norma aparecem-me no fim dos emails a indicação do anexo e se eu o quiser ver tenho que o descarregar mas nestes 2 emails não aparece nada.

E os anexos estão lá que já os abri no computador.

Tens ligação à net?
Podes ter descarregado o email e não os anexos.
Há anexos que, pelo tamanho, só são descarregados on-demand (quando se clica para abrir).

Sim tinha net, e como disse agora na outra resposta não me aparecia sitio para descarregar o ficheiro.

Podia ter ido à caixa de email pelo browser mas não me recordo de qual é a minha password naquela conta, pelo que me lixei.

O clips aparece por qualquer tipo de anexo, incluindo uma imagem na assinatura do e-mail, ou um daqueles pixels de tracking.
O mais certo é esse e-mail não ter os anexos que pensavas ter (esqueceram-se de anexar).

O clips aparece por qualquer tipo de anexo, incluindo uma imagem na assinatura do e-mail, ou um daqueles pixels de tracking.
O mais certo é esse e-mail não ter os anexos que pensavas ter (esqueceram-se de anexar).

O mail tem os anexos que eu pensava ter porque já os vi no computador!
Um até é uma coisa para pagar e foi isso que me lixou. [8b] Regressei a casa abri o anexo no computador e tirei uma foto às referências para ir pagar, tão século XXI...:sh)

Acho que vou mandar a app de email da apple com os porcos, que outras app é que existem de jeito para ver os emails e os anexos no Iphone?

A conta de mail é do Gmail?
É habitual terem problemas.
Eu tenho bastantes contas de e-mail (incluindo em servidores meus), e volta e meia a Google não funciona bem (todas as outras contas funcionam bem). Ou fica lento, ou não responde, ou tem falhas, etc. Sei que não é das aplicações de mail porque as outras contas funcionam bem.

O mail tem os anexos que eu pensava ter porque já os vi no computador!
Um até é uma coisa para pagar e foi isso que me lixou. [8b] Regressei a casa abri o anexo no computador e tirei uma foto às referências para ir pagar, tão século XXI...:sh)

Acho que vou mandar a app de email da apple com os porcos, que outras app é que existem de jeito para ver os emails e os anexos no Iphone?

Se fizeres scroll até ao fim do email não está lá o anexo?

Tópico da Apple

para contas de gmail eu uso sempre a app gmail em iOS e o gmail no browser em OSX.

o gmail tem features próprias que só fazem sentido se se usarem os clientes deles.

Voltar
Superior