Tópico da Apple

A conta de mail é do Gmail?
É habitual terem problemas.
Eu tenho bastantes contas de e-mail (incluindo em servidores meus), e volta e meia a Google não funciona bem (todas as outras contas funcionam bem). Ou fica lento, ou não responde, ou tem falhas, etc. Sei que não é das aplicações de mail porque as outras contas funcionam bem.

Não, é uma conta do Sapo. Essa e a conta do Icloud (que na verdade não uso) são as únicas que tenho a descarregar na App nativa do Iphone.

Estive agora a ver e acontece em mais emails. Nunca tinha dado por ela, porque não utilizo o email do Iphone para fins profissionais, senão já devia ter dado por isto há mais tempo.
Do que tive investigar na net acontece a muita gente, mas não encontrei nenhuma solução.

Eu que gabo e gosto da Apple porque as coisas "simplesmente" funcionam, levei aqui um banho de água fria. :sh)

Se fizeres scroll até ao fim do email não está lá o anexo?

Não aparece.

Em outros emails que tenho, sim, aparece no fim o anexo e se eu quiser ver, pergunta se quero descarregar o anexo.
Nestes emails, se não tivesse já visto previamente no computador quais são os anexos, tirando o facto de aparecer o ícone "clip" à frente do email, eu ficava a pensar que não estava lá nenhum anexo.

Hoje ando numa maré de azar e burrice. [:D]:sh)

Fui à farmácia da aldeia e ia com ideia de pagar ao MB a conta que não pude pagar há pouco e quando chego à porta da farmácia vejo que me esqueci da carteira em casa...e penso eu, vamos lá ver se consigo pagar isto com Apple Pay, entro dentro da farmácia e pergunto se têm MB com contactless, obviamente ficaram a olhar para mim com cara de WTF, mas eu lá expliquei que me esqueci da carteira mas se eles tivessem contacless eu podia pagar a receita com o telemóvel...não tinham!
Não serve de muito a tecnologia andar a avançar se depois quem tem que fazer a tecnolgia funcionar não aderir às coisas. Já nalguns restaurantes também não consegui pagar assim, acho que ainda só consigui pagar com o Applewatch nos hipermercados.

Tópico da Apple

eu aqui na Irlanda há cerca de um ano que uso applePay para tudo.

então quando estive aí de férias este ano, no primeiro dia feito tonhó andei a perguntar em todo o lado se tinham contactless, mas os caixas punham-se a olhar para mim como se tivesse acabado de sair da nave espacial.

a partir do segundo dia deixei-me de mrds e passei a pagar com cartão em todo o lado até descobrir que metade dos estabelecimentos só tinham acordo com a rede MB e não aceitavam cartões normais visa/mastercard.

a partir do terceiro dia deixei-me de mrds e passei a pagar tudo com o cartão português.

os turistas devem adorar.

Hoje ando numa maré de azar e burrice. [:D]:sh)

Fui à farmácia da aldeia e ia com ideia de pagar ao MB a conta que não pude pagar há pouco e quando chego à porta da farmácia vejo que me esqueci da carteira em casa...e penso eu, vamos lá ver se consigo pagar isto com Apple Pay, entro dentro da farmácia e pergunto se têm MB com contactless, obviamente ficaram a olhar para mim com cara de WTF, mas eu lá expliquei que me esqueci da carteira mas se eles tivessem contacless eu podia pagar a receita com o telemóvel...não tinham!
Não serve de muito a tecnologia andar a avançar se depois quem tem que fazer a tecnolgia funcionar não aderir às coisas. Já nalguns restaurantes também não consegui pagar assim, acho que ainda só consigui pagar com o Applewatch nos hipermercados.

Não basta ser contactless. É preciso que também aceite cartões VISA ou MasterCard.

O vosso iPhone funciona bem em ApplePay?

A minha experiência (com um X) é que nem todos os TPA reconhecem facilmente o sinal e o iPhone tem que ser posto numa determinada posição (zona superior/auscultador apontada em cima da zona do sensor do TPA, se for com a zona média do iPhone não funciona??).
Já fiquei algumas vezes naquele exercício de vergonha alheia em que olham para ti a pensarem claramente: "tanta modernice e essa m***** não funciona" [:)]

O vosso iPhone funciona bem em ApplePay?

A minha experiência (com um X) é que nem todos os TPA reconhecem facilmente o sinal e o iPhone tem que ser posto numa determinada posição (zona superior/auscultador apontada em cima da zona do sensor do TPA, se for com a zona média do iPhone não funciona??).
Já fiquei algumas vezes naquele exercício de vergonha alheia em que olham para ti a pensarem claramente: "tanta modernice e essa m***** não funciona" [:)]

com o XS tem-me funcionado sempre, sem ter qualquer cuidado com o posicionamento, e como disse uso continuamente há cerca de um ano.

mas por outro lado eu uso na Irlanda, onde os TPA são diferentes dos portugueses, por isso pode ser um problema do X ou dos TPAs daí.

Algumas questões que levantas sinceramente não reconheço na minha actual experiência no ecossistema. No teu caso tentaria isolar caso a caso de modo a concluir a origem desses problemas. Uma instalação de raiz apesar de inconveniente é o melhor ponto de partida, com a sintomatologia que expões diria que o sistema já está comprometido.

Curiosamente toda a linha pixel 3/3XL é relativamente problemática em termos de hardware(tens inúmeros casos expostos no reddit.com/r/GooglePixel). Eu já vou no terceiro. Já o pixel 3a foi uma boa surpresa para mim. O pixel 3 é para despachar assim que tiver oportunidade, talvez faça retoma na compra do pixel 4.

Apesar de ter problemas de hardware com o pixel 1, o 3 o unico problema é mesmo cobrarem topo de gama por algo de gama média, o pixel 3a acaba um bom negocio.

Entretanto lá consegui fazer uma limpeza ao startup, incluindo removendo programas tipo o skype for buniness ( tem versão web desde que use.. o chrome), o comum entre os varios PC é usar 2 ecrás, porque desde o Apple ID ao tipo de uso (pessoal vs profissional) é bastante diferente.

O iPad entretanto o problema das actualizações desapareceu, da mesma forma de apareceu se foi.

Mas o problema de ligar o macbook pro e os fones não funcionar por vezes lá faz a musica sair alto, tenho que experimentar sem monitor externos ligados, pode estar relacionado.

O meu cabo Lightning do carregador do iPhone “partiu-se”.
O original custa 25€, no entanto queria comprar um cabo que seja mais resistente.
Alguma sugestão?

Alguém aqui passou de um IPhone normal para a mesma versão em Plus?

De 6 para 6 Plus, de 6s para 6s Plus e por aí adiante?

Depois de ter estado uns dias a usar o Samsung A70 há uma coisa que me está a incomodar ao voltar para o iPhone 6s que é a bateria, enquanto o A70 me durava praticamente 2 dias já o iPhone 6s não me dura um dia.

Acham que o 6s Plus me resolveria esta questão? Não pretendo 7 ou 8, apenas 6 ou 6s.

Já tive o 7 (normal) que ficou para a Maria porque me irritava profundamente a questão de não ter o Jack 3.5mm, acho o telemóvel muito bom e gosto de usar mas não tenho paciência para a dar com o adaptador atrás nem me vou meter a trocar todo (até è pouco mas para o uso chega) o equipamento que tenho e que usa Jack 3.5mm.

boas,

Já coloquei esta questão no tópico dos telemóveis, mas insisto aqui, pois pode ter outra visibilidade.

precisava de uma aplicação semelhante a "find my friends" do IOS, mas que fosse transversal ao ecosistema. Ou seja, tenho um iphone e precisava saber a localização a qualquer momento de alguém que tem um android. Existe algo?

Obrigado

P.S. antes que questionem sobe eventuais questões relacionadas com privacidade, a questão prende-se em acompanhar um familiar idoso com algumas limitações.

boas,

Já coloquei esta questão no tópico dos telemóveis, mas insisto aqui, pois pode ter outra visibilidade.

precisava de uma aplicação semelhante a "find my friends" do IOS, mas que fosse transversal ao ecosistema. Ou seja, tenho um iphone e precisava saber a localização a qualquer momento de alguém que tem um android. Existe algo?

Obrigado

P.S. antes que questionem sobe eventuais questões relacionadas com privacidade, a questão prende-se em acompanhar um familiar idoso com algumas limitações.

Se souberes o login da conta Google dele, tens sempre o Find My Device: https://www.google.com/android/find

Voltar
Superior