Tópico da Apple

Bom dia, preciso de alguém que tenha uma Airport Time Capsule que me tire uma dúvida.

Além de router e NAS para backups de macbook, a Time Capsule funciona para outros equipamentos fora do ecossistema apple ?

Ontem à noite ainda a consegui levar a uma Mediamarkt só para ver qual realmente preferia.

Sem ver preços (os digitais estavam todos pifados), mostrei lhe um XR e um 8 plus, nem pestanejou a dizer que prefere o 8plus.

Por um lado, pela diferença de preço o XR tem coisas mais actuais mas o que ela efectivamente valoriza é... ver melhor. [:D] Raios parta o caruncho... [:D]

Vou esperar pela Blackfriday e já está despachado.

NAo obstante, este tema das actualizações do iOS, é algo que me devo preocupar no 8 ou acham que ainda vai demorar até não haver mais actualizações?

Eu tenho um iPad dos primeiros que serve perfeitamente para os gastos mas que não me permite actualizações há mais d um ano...

Já aqui falei que poderia trocar o meu 6S por um 8 ou XR, mas para mim tudo se decidiria pelos valores.

O XR tem a vantagem de ser mais recente, mas se o 8/8 Plus fosse vendido a um preço canhão...

Tópico da Apple

Ontem à noite ainda a consegui levar a uma Mediamarkt só para ver qual realmente preferia.

Sem ver preços (os digitais estavam todos pifados), mostrei lhe um XR e um 8 plus, nem pestanejou a dizer que prefere o 8plus.

Por um lado, pela diferença de preço o XR tem coisas mais actuais mas o que ela efectivamente valoriza é... ver melhor. [:D] Raios parta o caruncho... [:D]

Vou esperar pela Blackfriday e já está despachado.

NAo obstante, este tema das actualizações do iOS, é algo que me devo preocupar no 8 ou acham que ainda vai demorar até não haver mais actualizações?

Eu tenho um iPad dos primeiros que serve perfeitamente para os gastos mas que não me permite actualizações há mais d um ano...

Um iPad se for realmente dos primeiros não recebe updates desde 2012

Portanto há mais de um ano é um understatement

Se calhar tens um iPad 4 que esse sim deixou de ter updates em agosto de 2017 salvo erro.

Se tivesse de apostar tendo em conta o track record da Apple diria que o iPhone 8/8+ vai receber mais ~3 anos de updates.

Ou seja o iOS 13 até ao fim, o 14 e o 15.

Com sorte talvez até receba o 16.

Neste momento acho o Xr bem melhor aposta que o 8+.

E se for o 8 normal ainda pior pois vai sair um sucessor do 8 em março. Que esse vai certamente ter pelo menos 4,5 anos de updates desde o seu lançamento.

Se não podes esperar muito vai estando este mês de novembro atento, o 8+ então já tem 2 anos e picos de mercado pelo que com jeitinho aparece aí alguma promoção minimamente interessante (€550 não era mau acho).

Já o Xr é capaz de aparecer a €650 a curto prazo. De momento já há mini promos a €699 (PVP é 739 apesar das Wortens da vida usarem o PVP antigo de €879...).

Edit:

Dito isto eu recomendo o 11, no entanto por ser novo dificilmente baixa dos 829 de PVP, pelo menos em lojas mais tradicionais e mesmo on-line mas “de confiança”.

Com pontos trouxe-o a €695 vá (€707 com um vidro temperado incluído), caso contrário talvez tivesse esperado por uma promo no Xr (?). Isto porque tinha alguma pressa na troca...

Last edited:
Quanto aos novos AirPods: graças a algum Deus que comprei os anteriores!
Essa borracha para os meus ouvidos é a mesma coisa que não ter nada nos ouvidos. Isso para mim ergonomicamente falando é uma bosta.

Exacto para ti... porque na realidade são muito melhores este tipo de phones por alguma coisa são mais caros. Os earpods e airpods são bons para quem não gosta de ouvir música.

Como foi prenda e como tão depressa não deve haver grandes promos nos novos Pro não estou totalmente chateado com a chegada dos AirPods 3 apesar de ter recebido uns 2 há pouco mais de 1 semana.

Estou a comparar PVP com preço com desconto é certo, mas falamos de mais €135 e a Maria não iria largar €279 por uns phones para me dar... [:D]

Nem por acaso, já tenho e já experimentei as "capinhas" de silicone que mandei vir da Amazon.

Apesar de não ser estupendo resolve a questão do phone não ficar totalmente preso quando estou a treinar. O suor e movimento (a correr sobretudo) levam a isso...

Não sendo tão confortável como certamente estes Pro serão é mais agradável que o feeling do plástico.

O maior downside destas capas é ter de as meter e tirar smp que quero meter e tirar da caixa... Mas em casa não as vou usar, vai ser mais para usar no ginásio pelo que o transtorno não é tão grande.

Agora, apesar de tudo, preferia obviamente estes AirPods 3 por várias razões (ANC, mais confortáveis - suponho - provavelmente melhor som etc.) :sh)[:D][:D]

Ao menos partilham o mm chip H1, menos mal (para quem tem os 2).

Para quem tem uns AirPods 1 desde que sairam (inícios de 2017) tem aqui um bom upgrade, até porque a esta altura do campeonato a autonomia deles já deve ser bem inferior ao que era em novos.

EDIT:

iOS 13.2 está aí, vou esperar pelo menos uns 2/3 dias para ver o feedback e depois instalar.

Se calhar tens um iPad 4 que esse sim deixou de ter updates em agosto de 2017 salvo erro.

Se tivesse de apostar tendo em conta o track record da Apple diria que o iPhone 8/8+ vai receber mais ~3 anos de updates.

E se for o 8 normal ainda pior pois vai sair um sucessor do 8 em março. Que esse vai certamente ter pelo menos 4,5 anos de updates desde o seu lançamento.

Se não podes esperar muito vai estando este mês de novembro atento, o 8+ então já tem 2 anos e picos de mercado pelo que com jeitinho aparece aí alguma promoção minimamente interessante (€550 não era mau acho).

Já o Xr é capaz de aparecer a €650 a curto prazo. De momento já há mini promos a €699 (PVP é 739 apesar das Wortens da vida usarem o PVP antigo de €879...).

Edit:

Dito isto eu recomendo o 11, no entanto por ser novo dificilmente baixa dos 829 de PVP, pelo menos em lojas mais tradicionais e mesmo on-line mas “de confiança”.

Com pontos trouxe-o a €695 vá (€707 com um vidro temperado incluído), caso contrário talvez tivesse esperado por uma promo no Xr (?). Isto porque tinha alguma pressa na troca...

Pois... se calhar talvez não seja um iPad dos primeiros... :sh)

Veio para as minhas mãos em 2014 e já não era novo. Essa (última) actualização em 2017 talvez seja mm a última que fez...

Em relação à reflexão que tu e outros users fizeram, nomeadamente, sobre as dimensões do ecran e tb os receios relativamente às limitações de actualizações ao 8... vão fazer me repensar.

Ela deve ficar com o novo telefone o mm tempo que esteve com este. Já nem sei há quanto tempo terá este 5S... 4anos? Ou até mais... :sh)

Portanto, acho que seria importante ter algo com mais potencial em termos de longevidade e “dignidade” nessa longa vida que se lhe espera.[:D]

Depois entrará na equação a minha vertente “fônas”... não me apetece gastar uma barbaridade num tlf, não reconheço valor para estes preços. E como não gasto nisto há décadas... ainda mais confusão me faz![:D]

Pois... se calhar talvez não seja um iPad dos primeiros... :sh)

Veio para as minhas mãos em 2014 e já não era novo. Essa (última) actualização em 2017 talvez seja mm a última que fez...

Em relação à reflexão que tu e outros users fizeram, nomeadamente, sobre as dimensões do ecran e tb os receios relativamente às limitações de actualizações ao 8... vão fazer me repensar.

Ela deve ficar com o novo telefone o mm tempo que esteve com este. Já nem sei há quanto tempo terá este 5S... 4anos? Ou até mais... :sh)

Portanto, acho que seria importante ter algo com mais potencial em termos de longevidade e “dignidade” nessa longa vida que se lhe espera.[:D]

Depois entrará na equação a minha vertente “fônas”... não me apetece gastar uma barbaridade num tlf, não reconheço valor para estes preços. E como não gasto nisto há décadas... ainda mais confusão me faz![:D]

Deve ser o iPad 4:

https://www.gsmarena.com/apple_ipad_4_wi_fi-5072.php

BTW, se for realmente um 4 e se for a versão cellular (com cartão de dados) tens de atualizar para o 10.3.4 até domingo para poderes continuar a aceder à net.

Pois, isso do tempo que se pretente ficar com ele é uma boa parte da questão.

Se é para ficar uns bons anos eu não apostaria em algo inferior ao Xr. Tenho um 11 e estou maravilhado, o Xr é mto parecido ao 11 (sobretudo para quem não liga a certas questões mais técnicas) e receberá pelo menos mais ~4 anos de updates, além de que daqui a 2/3 anos vai ser do tempo da pedra ter um iPhone pré "geração X".

A GSM teve o Xr a €599 na loja nova de Cascais no dia de abertura, mas deve ter sido uma confusão e arranjar de novo a esse preço não creio...

Talvez na BF... Mas mesmo na BF duvido que apareça a menos que ~€650, mas isto é apenas uma intuição minha.

Dito isto se não pretendes (por exemplo) gastar mais de €500 então aí torna-se mais complicado aconselhar. Nesse plafond e não saindo dos iPhones só mesmo o 8 e tem de ser em promoção porque o PVP atual é de €549.

Se aparecer na BF a ~€450 é boa compra para quem não quer ou não pode mesmo passar de um determinado plafond (há smp a barreira psicológica dos €500*).

* bem para uns se calhar essa barreira está nos €200 e para outros nos €1000, é tudo relativo [:D]

Edit:

Media Markt já tem o XR a 699€. E 0% de juros em produtos Apple.

Media Markt já tem o XR a 699€. E 0% de juros em produtos Apple.

€40 de desconto nesta ordem de valores é 5% de desconto...

Não é propriamente de fazer perder a cabeça [;)]

Dito isto, olhando só para o meu umbigo, espero que o Xr não desça dos €699 mesmo em promoção. Para quem tem um 11 isso é bom [:D]

A net é má.

Os novos AirPods:

f55904a4b38098141403a94b7e8d86dc.jpg

iOS 13.2 nos iPhones e no iPad a correr muito bem. Notei melhorias no 6s principalmente. A nível de bateria parece-me igual, não gasta nem mais nem menos.

Acho que ester airpods pro são exactamente o que os airpods sempre deviam ter sido.

Agora já há quem diga que afinal os airpods normais, são muito compridos e ficam estranhos, que estes é que ficam bem. [:D]

Acho que ester airpods pro são exactamente o que os airpods sempre deviam ter sido.

Agora já há quem diga que afinal os airpods normais, são muito compridos e ficam estranhos, que estes é que ficam bem. [:D]

Oh não! Os Aipods antigos vão passar de moda! [:D]

Eu já dei o que estes Airpods 3 custam por uns auscultadores BT da Bose overear, mas custava-me um bocado a dar este dinheiro por estes da Apple de enfiar dentro do ouvido, até porque quando comprei os meus da Bose deve ter sido há uns 5 anos e quase não havia escolha no mercado e os preços eram caros, hoje em dia há muita coisa melhor do que eu comprei e mais barato.

Back