Tópico da Apple

Tenho de confessar que estou oficialmente chateado com este update do 6.1 do WatchOS...

Tudo tem bugs, mas por norma é numa coisa ou outra que usamos 1 ou 2 vezes.
Agora ter o relógio todo baralhado com as complicações e sem poder usar a 100% está a chatear-me...

Hoje de manhã.

(...)

Entre a primeira imagem e a segunda foi literalmente 5seg,...
Não estava lá o calendário, na app dizia OFF e depois pimbas apareceu do nada.

Depois desapareceu outra vez passado uns minutos.
Usei o relógio em desporto até as 8h sem essas complicações.

As 8h continuava igual à imagem 1, depois ficou como na foto 3, completo. E passado 1min já estava outra vez como na imagem 1.
Só passado uns 5min e que voltou a ter tudo OK.

Vou começar agora um conjunto de testes. desde desemparelhar, até fazer uma face nova. :sh)

Tempo perdido.

Na minha experiência (nada relacionada com AW ou iPhone), quando vejo essas coisas assim (aparecer de uma imagem para a outra passados 5 segundos) normalmente significa falha de comunicações. Ou seja, que está a tentar actualizar alguma coisa, mas não está a conseguir, vai tentando, até que consegue.

Até porque, vê-se que as complicações em falta são precisamente as que necessitam informação recolhida da Internet.

Qual é a versão do AW?

Tens tudo ligado tanto no AW como no iPhone (WiFi e Bluetooth)?

No iPhone usas rede WiFi WPA2 Personal e/ou Enterprise?
Acho que o AW só se consegue ligar a Personal, e não a Enterprise.
Já escolheste no AW uma rede WiFi para se ligar quando não consegue obter informação do iPhone?

Tens background app refresh ligado no AW?

Ninguém gosta mais de tecnologia do que eu. Mas de tecnologia que faça sentido.
Nunca fui contra o 3G nem 4G. Nem nunca andei com dados desligados. Nunca. Já tenho iPhone desde 2008. 11 anos.

5G é idiota por muitos motivos:
5G vai obrigar a ter antenas de 100 em 100 metros.
5G só garante velocidades superiores ao 4G, se estiveres por baixo da antena e sem barreiras físicas entre ti e a mesma.
5G derrete a bateria dos smartphones, porque está sempre a perder o sinal de uma antena e a tentar encontrar o da próxima. (de 100 em 100 metros)
5G também derrete a bateria do smartphone porque é uma tecnologia pouco eficiente. (estas primeiras gerações de modems 5G são uma m*rda gigante)
5G aumenta a complexidade das antenas nos smartphones.
5G tem velocidades iguais ou inferiores ao 4G, em cenários reais.
5G não tem vantagens reais.
Desafio alguém a apresentar-me aqui uma vantagem real do 5G.

Não me venham com o exemplo dos jornaleiros portugueses que dizem que quando tivermos 5G "os médicos vão poder operar um doente do outro lado do mundo"!
Os hospitais já têm linhas de fibra dedicadas. Não precisam do 5G para nada. E mesmo que precisem, então metam 5G nos hospitais e NÃO em todas as ruas do mundo inteiro. Nenhum médico vai operar num beco qualquer através do seu iPhone!

As pessoas que dizem bem do 5G, ou comeram o assunto de cebolada nos jornais ou não percebem patavina do assunto.
Não estamos a falar de uma evolução de tecnologias como foi o 3G e o 4G. Estamos a falar de mudar completamente o paradigma actual de comunicações móveis.

Acho que é facil desmentir tanto nonsense que dissestes.

5G tanto vai ter mmwave como usar as frequências de agora, com o espaçamento de antenas de agora.

mmwave apenas vai ser usado em zonas de elevado aglomerado populacional, como estádios, pavilhoes, praças de cidades etc. E mesmo assim pelo menos pode existir 500m entre antenas.

Aumentar a quantidade de dados que se recebe ou envia com a mesma energia aumenta a eficiencia.

Uma ainda maior vantagem do 5G menor latência.

O resto que escreveste quando ao antena hopping é de um atentado a qualquer inteligencia. Porque pareces não saber que nunca estás ligado a apenas a uma antena... desde o GSM.

As pessoas que dizem bem do 5G, ou comeram o assunto de cebolada nos jornais ou não percebem patavina do assunto.

imagina as que dizem mal como tu.

(...)
mmwave apenas vai ser usado em zonas de elevado aglomerado populacional, como estádios, pavilhoes, praças de cidades etc. E mesmo assim pelo menos pode existir 500m entre antenas.
(...)

Ou seja, só tens 5G aí.
No resto do planeta continuas com 4G.

Grande vantagem, o 5G...
Estou que nem posso, à espera de tal maravilha tecnológica.
[:)]

É isso e os carros autónomos beneficiarem do 5G.
Ainda bem que são autónomos de nome, porque na realidade parece que não podem funcionar se estiverem desligados da internet...

Na minha experiência (nada relacionada com AW ou iPhone), quando vejo essas coisas assim (aparecer de uma imagem para a outra passados 5 segundos) normalmente significa falha de comunicações. Ou seja, que está a tentar actualizar alguma coisa, mas não está a conseguir, vai tentando, até que consegue.

Até porque, vê-se que as complicações em falta são precisamente as que necessitam informação recolhida da Internet.

Qual é a versão do AW?

Tens tudo ligado tanto no AW como no iPhone (WiFi e Bluetooth)?

No iPhone usas rede WiFi WPA2 Personal e/ou Enterprise?
Acho que o AW só se consegue ligar a Personal, e não a Enterprise.
Já escolheste no AW uma rede WiFi para se ligar quando não consegue obter informação do iPhone?

Tens background app refresh ligado no AW?

Sim tb me parece que o problema é a "ligação".

Tenho um iphone 8 e um Apple Watch 4.
O iphone está no 13.2 e o watch no 6.1
Actualizei os dois no mesmo dia um depois do outro e isto ficou assim. Ou é do 13.2 ou do 6.1

Tenho tudo ligado nos dois. Wifi, dados, blue, tudo.

Isto funcionou durante 1 ano até este update que fiz. Nunca tinha tido um único problema.

Tenho wifi no watch.

Tenho o backgroud app refresh ligado.

Sim tb me parece que o problema é a "ligação".

Tenho um iphone 8 e um Apple Watch 4.
O iphone está no 13.2 e o watch no 6.1
Actualizei os dois no mesmo dia um depois do outro e isto ficou assim. Ou é do 13.2 ou do 6.1

Tenho tudo ligado nos dois. Wifi, dados, blue, tudo.

Isto funcionou durante 1 ano até este update que fiz. Nunca tinha tido um único problema.

Tenho wifi no watch.

Tenho o backgroud app refresh ligado.

O meu é um 7+ na 13.2 e um AW4 na 6.1.
Portanto, diria que é uma configuração igual.

Tenho 3 faces:
— Nike digital antiga
— Nike digital nova
— Infograph

A minha Infograph tem praticamente as mesmas complicações que a tua.
Mas nunca tive esse problema que referes.

Experimenta desligar e voltar a ligar tanto o AW como o iPhone.
Ou experimenta "matar" a app do AW no iPhone.

Não sei... estou sem ideias...

Já viste se, quando o problema ocorre, aparece o símbolo de falta de ligação ao iPhone?

Ou seja, só tens 5G aí.
No resto do planeta continuas com 4G.

Grande vantagem, o 5G...
Estou que nem posso, à espera de tal maravilha tecnológica.

Não... tens 5G a 25Gbps aí, tens 10Gb se usares os 3.6Ghz ou 1Gbps se usares os 700Mhz, coisa que o 4G nao tem, porque não tem a mesma eficiência espectral.

Da mesma forma que no inicio do wifi B @2.4Ghz a velocidade máxima para 20Mhz era de 11Mbps e no wifi N para o mesmo único stream a 20Mhz era agora 72Mbps.

Última edição:
Apple does not make any claims about the product’s repairability. It is unfortunate that AirPods and now AirPods Pro are small pieces of plastic that effectively become disposable over time as the battery degrades but as you can see from the intricacy of components here, there’s no clear route to how Apple could improve things.

iFixit speculates the design of AirPods Pro could have allowed for Apple to repair a unit by replacing most internal parts whilst reusing the same stems, antennas, microphones, and force sensor. It’s possible this was an early design goal that could never be fully delivered on.

It therefore comes as a surprise to no one that iFixit scores the AirPods 0/10 on the repairability scale.

https://9to5mac.com/2019/10/31/airpods-pro-teardown/

E assim vai o mercado dos smartphones, chineses e mais chineses a inundar o mercado, resta a concorrência da Samsung que continua a crescer bastante e da Apple que baixou devido às fracas vendas na China.

canalys1.jpg

Não... tens 5G a 25Gbps aí, tens 10Gb se usares os 3.6Ghz ou 1Gbps se usares os 700Mhz, coisa que o 4G nao tem, porque não tem a mesma eficiência espectral.

Da mesma forma que no inicio do wifi B @2.4Ghz a velocidade máxima para 20Mhz era de 11Mbps e no wifi N para o mesmo único stream a 20Mhz era agora 72Mbps.

Não. Tens a mesma mrd que a 4G. Na realidade, a 5G é a 4G com as bandas curtas que nunca vão funcionar na prática porque nunca se está coberto por elas a não ser em locais onde ninguém vive (está de passagem a fazer tudo menos a usar o telemóvel de modo a precisar dessa promessa que nunca vai funcionar).

A evolução da 4G (sem as bandas curtas, que é o que a 5G vai ser para uma parte dos casos, porque a maioria nem 4G a 100% tem) seria mais que suficiente.

5G (a banha-da-cobra que se vende) é treta (para não dizer que é burla).

E assim vai o mercado dos smartphones, chineses e mais chineses a inundar o mercado, resta a concorrência da Samsung que continua a crescer bastante e da Apple que baixou devido às fracas vendas na China.

canalys1.jpg

Como as vendas da Samsumg são contabilizadas através do número de registos associados a um
aparelho, é natural que teoricamente as vendas disparem. Se qualquer um pode pôr o dedo no ecrã e aceder ao telemóvel, nesta altura um S10 comprado há 6 meses já teve mais donos do que um escravo na altura do império romano.

Hoje fui obrigado a descarregar um IPSW para restaurar um iPad mini 2 que estava bloqueado.

A Apple mantém os dispositivos em modo de recuperação durante 15 minutos.

Como o Finder (ou iTunes na versão antiga) não consegue descarregar a imagem em menos de 15 minutos, todas as tentativas são abortadas (e o Finder deixa de descarregar a imagem).

Só quando nas minhas pesquisas percebi que existia um time-out de 15 minutos do lado do device, é que percebi porque as minhas 6234 tentativas de restaurar o iPad não funcionaram.

[8b]
[8b]
[8b]
[8b]

E mesmo com o IPSW descarregado só funcionou à 4ª tentativa.

Devem fazer isto de propósito para obrigar as pessoas a recorrerem à assistência.

"It's a feature" [:p][:p] Provavelmente até alegariam que é uma "safety feature" [:)][:)]

É claro que a ideia será mesmo essa. E nessa altura levas com o "isso já está ultrapassado, não quer comprar um novo por €€€?"

Noutras notícias, parece-me que as coisas pelo reino do senhor Cook seguem um rumo claro para se tornar a IBM do século XXI:

Via Twitter:

"I hear the same stories repeatedly from inside Apple:
- almost no time to fix bugs
- literally zero time to fix older or non-urgent bugs
- far more layers of management since Cook
- problems don’t/can’t get communicated upward
- increased division so teams can’t coordinate"

"It's a feature" [:p][:p] Provavelmente até alegariam que é uma "safety feature" [:)][:)]

É claro que a ideia será mesmo essa. E nessa altura levas com o "isso já está ultrapassado, não quer comprar um novo por €€€?"

Noutras notícias, parece-me que as coisas pelo reino do senhor Cook seguem um rumo claro para se tornar a IBM do século XXI:

Via Twitter:

"I hear the same stories repeatedly from inside Apple:
- almost no time to fix bugs
- literally zero time to fix older or non-urgent bugs
- far more layers of management since Cook
- problems don’t/can’t get communicated upward
- increased division so teams can’t coordinate"
Eu ando a dizer isso há anos, mas ninguém me liga...

Tópico da Apple

Problemas de multitasking no iOS 13.2?

Por acaso notei que muitas vezes se tiver a meio de um post no Tapatalk e sair a meio, quando volto, perco tudo porque reabre novamente a app... se não fosse a app guardar o rascunho já tinha 2 posts no lixo pela brincadeira.

https://youtu.be/Vuswi67d8wQ

Já li algumas queixas no reddit.

https://reddit.com/r/iphone/comments/dpoisg/pixel_envy_ios_132_is_more_aggressive_at_killing/

PS: já sei que para o Nuno é tudo culpa das apps [:D]

PS2: fui buscar o link do reddit ao Apolo, abriu novamente do zero o Tapatalk... no 13.1.3 nada disto acontecia.

Última edição:
(...)
PS: já sei que para o Nuno é tudo culpa das apps [:D]
(...)

Sim, é.

Vai lá desenvolver Apps, depois compara o tamanho e recursos consumidos entre Apps nativas e Apps desenvolvidas usando frameworks de mrd.

Se tens Apps gordas a competir por memória e outros recursos, é óbvio que não chega para todas.
Aliás, no link que colocaste do Reddit até falam lá de algumas das gordas.

EDIT: Tenho uma mrd de um 7+, e não me acontece nada disso com as Apps que uso (que por acaso até incluem algumas das gordas).

EDIT2: Não uso isso do mrdtalk.

Última edição:
Voltar
Superior