Tópico da Apple

Sim, é.

Vai lá desenvolver Apps, depois compara o tamanho e recursos consumidos entre Apps nativas e Apps desenvolvidas usando frameworks de mrd.

Se tens Apps gordas a competir por memória e outros recursos, é óbvio que não chega para todas.
Aliás, no link que colocaste do Reddit até falam lá de algumas das gordas.

EDIT: Tenho uma mrd de um 7+, e não me acontece nada disso com as Apps que uso (que por acaso até incluem algumas das gordas).

EDIT2: Não uso isso do mrdtalk.

Todas as apps viraram gordas depois de um app... [:D]

Passado cerca de um mês, abrir e fechar o monitor do MacBook Air passou a ser necessário mais força, é normal? (completamente impossível abrir a tampa sem ter de segurar na outra parte do portátil).
Os de exposição parecem manteiga a abrir e fechar...

Todas as apps viraram gordas depois de um app... [:D]

É como te disse, não notei diferença.

A diferença que noto é que as Apps estão cada vez mais gordas.
As desenvolvidas nativamente (Swift ou ObjectiveC) conseguem ser pelo menos 10 vezes mais pequenas que as desenvolvidas com frameworks cross platform.

A nível interno, existem na API mecanismos para usar memória e armazenamento de forma eficiente, indicando o que pode ser apagado a pedido do sistema operativo, e aquilo que não pode ser apagado.

Portanto, se este mecanismo não está a ser usado, ou está a ser mal usado, pelos programadores (ou frameworks), e o sistema manda apagar o que não deve, ou tem de matar a aplicação toda porque a aplicação não deixa apagar apenas a parte que pode ser apagada, então parece-me que o problema é apenas das aplicações gordas que para além de gordas estão mal programadas.

Não deve ser à toa que isso acontece precisamente com o mrdtalk.

Abri a App da AppleTv no iphone e apareceu lá a informação que o meu dispositivo tem direito a 1 ano gratuito.
Infelizmente na TV não tem app.

Quem comprou o iphone ou iPad fora da loja da Apple também apareceu a mesma informação que têm um ano de borla?

É como te disse, não notei diferença.

A diferença que noto é que as Apps estão cada vez mais gordas.
As desenvolvidas nativamente (Swift ou ObjectiveC) conseguem ser pelo menos 10 vezes mais pequenas que as desenvolvidas com frameworks cross platform.

A nível interno, existem na API mecanismos para usar memória e armazenamento de forma eficiente, indicando o que pode ser apagado a pedido do sistema operativo, e aquilo que não pode ser apagado.

Portanto, se este mecanismo não está a ser usado, ou está a ser mal usado, pelos programadores (ou frameworks), e o sistema manda apagar o que não deve, ou tem de matar a aplicação toda porque a aplicação não deixa apagar apenas a parte que pode ser apagada, então parece-me que o problema é apenas das aplicações gordas que para além de gordas estão mal programadas.

Não deve ser à toa que isso acontece precisamente com o mrdtalk.

O problema é que acontece o mesmo com apps nativas, o Safari tem-me fechado várias vezes, sair do Safari, escrever uma mensagem, voltar ao Safari e ele é reaberto.

E falamos de uma interação somente com apps nativas.

O problema é que acontece o mesmo com apps nativas, o Safari tem-me fechado várias vezes, sair do Safari, escrever uma mensagem, voltar ao Safari e ele é reaberto.

E falamos de uma interação somente com apps nativas.

É como te disse: farto-me de fazer isso.
Então aqui no fórum é várias vezes ao dia.
Estou no Safari e vou ao YouTube buscar vídeos para colocar em posts que estou a escrever, por exemplo.
E faço isto no SE e no 7+.

NOTA: não uso (nem tenho instaladas) apps de mrd como o WhatsApp (ou outras apps que consomem recursos como se não houvesse amanhã).

Gosto tanto do WhatsApp como tu, no entanto há pessoal que só usa isso pelo que fico de mãos atadas.

Infelizmente nisto das apps de messaging não podemos usar só o que queremos.

Ainda bem que não fiz o update para o 13.2, estou no 13.1.3 no iPhone 11 e nos iPhones 6S cá de casa ainda estou no 12.4.1, tal como no iPad 6th.

Embora me esteja a custar o não ter dark mode no iPad, depois de ter é realmente difícil voltar atrás...

Isto dos problemas de gestão de RAM é realmente pena porque queria testar o Deep Fusion.

A versão de 64gb é suficiente ou é melhor a de 128?
Isto no 11.

A Maria apps não usa muito, é mais 4728927374 fotos. Contudo usamos a nuvem da Google.

Eu acho 64 suficiente, ainda para mais se é para poucas apps (e presumo zero jogos) e se usam muito Google Fotos. Aliás com poucas apps e Googe Fotos até 32 GB chegavam.

No entanto por apenas mais €50 os 128 GB é boa opção, exceto para casos em que nunca venha mm a ser necessário.

Só não comprei de 128 GB porque não havia com pontos, só o de 64 GB (aliás só havia 64 GB e preto com pts, felizmente era mesmo o que queria).

E também para quem vem de 16 GB isto já é um luxo [:D]

Primeiras impressões dos AirPods Pro.

Satisfeito.

O modo com cancelamento ruído está longe de ser "total" mas é bastante razoável para a maioria das situações. A prova de teste será num voo.

O modo de transparência é muito útil.

Fiz o teste com todos os tamanhos (S, M, L) e deu um bom fit [:D] (ou é uma grande treta ou tenho um canal auditivo externo super moldável). Ainda não consegui decidir qual tamanho prefiro mas ando com os M.

Crítica à tampa da caixa de carregamento porque parece solta/mexe um bocado tanto fechada como aberta (defeito geral ou do meu? não sei).

Não tenho carregador Qi e acabei por perceber que só me safo a carregar com carregador USC-C do MacBook 12''. Quem não tiver um, como faz? :sh)

Btw: funcionam com um iPad mini3 quando supostamente não deviam.

Última edição:
Voltar
Superior