Tópico da Apple

pelos vistos os novos airpods têm uma funcionalidade que não cria efeito de vacuo, alguem explica isso? pensei que todos os phones in ear criavam vacuo?

detesto phones in ear por causa do efeito de isolamento / claustrofobia...

embora pelo preço que estão, estejam fora de hipotese fiquei curioso

Nuno mais uma hora e só gastou 2 ou 3%. Penso que fosse as atualizações de sistema. Como são demoradas pelo relogio fica imenso tempo ali ...

pelos vistos os novos airpods têm uma funcionalidade que não cria efeito de vacuo, alguem explica isso? pensei que todos os phones in ear criavam vacuo?

detesto phones in ear por causa do efeito de isolamento / claustrofobia...

embora pelo preço que estão, estejam fora de hipotese fiquei curioso

Têm uma grelha que permite a entrada de ar, e que previne a criação de vácuo ou demasiado isolamento.

Dia 01 de Novembro começa o serviço de streaming da Apple TV, será que as marcas de TV vão apostar na criação de apps para a TV, como por exemplo acontece com o Netflix?
Como comprei o iPhone 11 julgo que terei direito a um ano gratuito, mas se não tiver App na TV vou ter que ligar o macbook por HDMI à TV o que vai estragar um bocado a experiência da coisa.

Dia 01 de Novembro começa o serviço de streaming da Apple TV, será que as marcas de TV vão apostar na criação de apps para a TV, como por exemplo acontece com o Netflix?
Como comprei o iPhone 11 julgo que terei direito a um ano gratuito, mas se não tiver App na TV vou ter que ligar o macbook por HDMI à TV o que vai estragar um bocado a experiência da coisa.

Algumas TVs vão ter a app disponível, ou então podes comprar uma Apple TV.

Não tinha percebido que havia aqui alguém com um 11 Pro.

Tenho curiosidade com a rapidez de carregamento.

Nomeadamente se cumpre os tais 50% em 30 minutos (partindo de uma % baixa como 10-20% obviamente).

Idealmente tinha comprado esse Pro 5,8”, mas a diferença de €350 (com pontos era menos mas ainda assim mais de €300 de diferença e eram precisos mais pontos, embora os tivesse) é difícil de justificar para mim embora reconheça sem problema nenhum que esse ecrã OLED é outra fruta, além dos 800 nits (vs 625) e o até 1200 nits em certas situações!

Depois dá feedback se puderes!

Ainda não tenho o telemóvel, só para o mês que vem, os acessórios é que já começaram a chegar [:D], uma capa ainda, faltam 2 packs de películas e a capa "oficial" apple" [:D]

Bem faz amanhã 1 semana com o iphone 11 pro,

Pontos positivos :

Bateria - Incrivel como isto dura fazendo o mesmo uso que tinha no 6s ou até mais, até agora só carreguei 2 vezes e hoje é a 3. Comecei com a bateria 100% as 7h de segunda e vou meter a carregar agora com 10% de bateria.

Velocidade - bem o telemovel é muito rapido mesmo, não tinha queixa no 6s mas este nota-se mesmo muito bem a velocidade.

Camaras - Consigo tirar fotos muito boas, e agora de noite noto que é muito mais simples e eficaz na fotografia e com boa qualidade.

Bugs- para ja ainda não encontrei nada com o IOS 13, está tudo direito digamos assim.

Apple tv é algo que não me faz falta, pelo que não vou investir nisso.
Tenho que ver se na minha TV aparece a app.

Agora ao inicio só as TVs da Samsung é que vão ter a app, infelizmente as nossas LG OLED não vão ter, nem me parece que venham alguma vez a ter uma vez que a LG vai permitir o AirPlay só a partir dos modelos de 2019.

Agora ao inicio só as TVs da Samsung é que vão ter a app, infelizmente as nossas LG OLED não vão ter, nem me parece que venham alguma vez a ter uma vez que a LG vai permitir o AirPlay só a partir dos modelos de 2019.

Pois estive a ver na TV da LG e realmente não aparece nada.
Será que vai haver para Android? Tenho uma box Android que está quase sempre desligada e assim usava para ver.
Como existe a App Music para Android talvez façam o mesmo para a App de TV.

Será que vai haver para Android? Tenho uma box Android que está quase sempre desligada e assim usava para ver.

Pelo menos até agora a Apple não anunciou a app para Android.

A mais recente "feature" do Catalina:

"You'e yping i wong: macOS Catalina stops Twitter desktop app from accepting B, L, M, R, and T in passwords"

https://www.theregister.co.uk/2019/10/30/macos_catalina_twitter/

Parece-me um pouco como a mãe daquele soldado que era o único que marchava com o passo certo.

Se a App do Twitter é a única que se queixa do problema, é claramente erro do sistema operativo...

Segundo a minha lógica nada impede que seja possível accionar shortcuts e recolher conteúdo para um campo em simultâneo. Consequentemente, se o objectivo é permitir recolher determinado conteúdo que também é o modo de accionar um shortcut, parece-me lógico que tenha de ser o programador a dizer o que quer (neste caso, deixando de capturar os shortcuts, e voltando a interceptar após a recolha de conteúdo num campo, por exemplo). Ou então, utilizar shortcuts accionados por combinações de teclas que não sejam para recolher no campo.

Parafraseando o gajo do vídeo... quem foi o idiota que achou boa ideia usar letras (por oposição a combinações de teclas) para accionar shortcuts?

attachment.php

Screenshot 2019-10-30 at 23.49.46.jpg

Se fosse ao contrário estar-se-iam a queixar de que os shortcuts não estavam a funcionar.

Hoje fui obrigado a descarregar um IPSW para restaurar um iPad mini 2 que estava bloqueado.

A Apple mantém os dispositivos em modo de recuperação durante 15 minutos.

Como o Finder (ou iTunes na versão antiga) não consegue descarregar a imagem em menos de 15 minutos, todas as tentativas são abortadas (e o Finder deixa de descarregar a imagem).

Só quando nas minhas pesquisas percebi que existia um time-out de 15 minutos do lado do device, é que percebi porque as minhas 6234 tentativas de restaurar o iPad não funcionaram.

[8b]
[8b]
[8b]
[8b]

E mesmo com o IPSW descarregado só funcionou à 4ª tentativa.

Devem fazer isto de propósito para obrigar as pessoas a recorrerem à assistência.

e Fire TV Stick, da Amazon? São relativamente baratas e nesse mês deve aparecer algumas promoções...

e Fire TV Stick, da Amazon? São relativamente baratas e nesse mês deve aparecer algumas promoções...

A minha internet é tão fraca que prefiro ligar as coisas por cabo ao Router, por exemplo a minha TV e a Box Android estão ligadas por cabo e a velocidade é vergonhosa, se for por wireless ainda é pior e o Router está a 30cm da TV. :sh)

A Apple devia era permitir passar a imagem do Mackbook para qualquer TV e não apenas por Airplay, computadores windows com processador Intel consigo usar a TV como 2º Ecrã sem precisar de ligar cabos e funciona bem, por isso não devia ser assim tão difícil.

Tenho de confessar que estou oficialmente chateado com este update do 6.1 do WatchOS...

Tudo tem bugs, mas por norma é numa coisa ou outra que usamos 1 ou 2 vezes.
Agora ter o relógio todo baralhado com as complicações e sem poder usar a 100% está a chatear-me...

Hoje de manhã.

W01.png
W03.png
W02.png

Entre a primeira imagem e a segunda foi literalmente 5seg,...
Não estava lá o calendário, na app dizia OFF e depois pimbas apareceu do nada.

Depois desapareceu outra vez passado uns minutos.
Usei o relógio em desporto até as 8h sem essas complicações.

As 8h continuava igual à imagem 1, depois ficou como na foto 3, completo. E passado 1min já estava outra vez como na imagem 1.
Só passado uns 5min e que voltou a ter tudo OK.

Vou começar agora um conjunto de testes. desde desemparelhar, até fazer uma face nova. :sh)

Tempo perdido.

Attachments

• W02.jpg
    W02.jpg
    7.9 KB · Views: 0
Parece-me que o caçador és tu.

Sim, a Apple comprou a divisão de modems da Intel.
Não, os modems da Intel não vão estar presentes nos iPhones dos próximos dois anos.

Como eu disse, o modem dos iPhones do próximo ano e seguinte, vai ser da Qualcomm. E ainda bem, porque são os melhores modems para smartphone. 50x melhores que os da Intel que equipam os iPhones deste ano.

Sim, negativo o 5G. É uma tecnologia que não traz nada de bom. Zero.
E eu como minimalista que sou, odeio ter coisas que não uso e/ou coisas fracas.

O modem que vai equipar os iPhones do próximo ano:

https://www.qualcomm.com/products/snapdragon-x55-5g-modem

NSK6NT.jpg

Back