Tópico da Apple

Há sempre locais quase sem cobertura de rede, onde costumo passar férias no alentejo também só tenho ADSL a 2 Mb/s e 2G intermitente, mas qual é a relevância disso para o desenvolvimento das redes 4G e 5G? :confused:

Não tem relevância nenhuma... se continuares a pagar o mesmo pelo serviço e equipamentos.

Já que falamos de capacidades das baterias:

6S 16gb Março 2016 - 80%
6S 32Gb Maio 2017 - 84%

Não estão maus de todo, mas era capaz de trocar as baterias se aquela campanha ainda fosse válida...
Se trocar num reparador oficial, por bateriais oficiais Apple, é brincadeira para custar quanto? São preços tabelados ou cada loja cobra o que quer?

Muito do que aí vem é a criação de uma narrativa para justificar um novo aumento nos iPhones que tem sido a estratégia para manter as receitas face ao menor número de unidades vendidas via maior ciclo/menor frequência de troca.

A coisa não correu bem com o X (na altura era o caro ecrã OLED pago à Samsung a justificação) e, não é por acaso, que o novo XR foi renomeado 11, atirando o overprice para um upgrade virtual ao renomear o verdadeiro 11 para 11 Pro.

Agora é o 5G o bode expiatório.

Não há-de ser uma narrativa da Apple. Pode até ser da Qualcomm.

O S10 5G também não é bem mais caro que a versão 4G?

Já que falamos de capacidades das baterias:

6S 16gb Março 2016 - 80%
6S 32Gb Maio 2017 - 84%

Não estão maus de todo, mas era capaz de trocar as baterias se aquela campanha ainda fosse válida...
Se trocar num reparador oficial, por bateriais oficiais Apple, é brincadeira para custar quanto? São preços tabelados ou cada loja cobra o que quer?

6S 16 GB Out/2015 ~980 ciclos e 87% de battery health no iOS.

6S 32 GB Nov/2018 ~280 ciclos e 88% de battery health no iOS.

Conclusão, eu estimei mto mais que a Maria [:D]

Não há-de ser uma narrativa da Apple. Pode até ser da Qualcomm.

O S10 5G também não é bem mais caro que a versão 4G?

É um facto e tão depressa terminais 5G não vão ser "baratos" e muito menos baratos sem aspas.*

Seja como for houve uma grande subida nos preços com o X mas a Apple teve o cuidado de não aumentar mais os preços com o Xs e 11 Pro.

Agora para o ano que não é de admirar que venham novas subidas, até porque estes modelos não são para fazer o máximo de volume como o Xr/11, são modelos de menos vendas e mais margem por unidade.

Além de que nos países onde se vende maior % de X/Xs/11 Pro são países de 1º mundo que não só têm um bom poder de compra como é típico pagarem o telf em 2 anos diluindo um pouco a questão do aumento.

*Seja como for também não é menos verdade que todos os terminais 5G que temos no mercado são versões especiais de modelos já de si de topo e portanto as marcas se podem dar ao luxo de puxar particularmente no preço enquanto a Apple ao introduzir o 5G nunca o vai fazer com "versões de versões" como as Samsung da vida pelo que tem de ter cuidado na % de aumento.

Nunca acima de 10/15%, 20% ou mais acho que seria um erro.

Última edição:
[:D]

Hoje-em-dia, as peixeiras têm de vender peixes com drones, blockchain, inteligência artificial, 5G e resistência quântica! É o que o povo quer.
E quando o povo quer, o povo tem!

[:)]

O povo quer impressão digital sob o ecrã e o povo teve. O povo não queria telemóveis/tablet finos como folhas de papel, frágeis e com uma autonomia de caca mas foi a que tiveram direito. Lá está, ser guiado (isheep) ou saber o que quer e procurar quem as oferece.

O povo quer impressão digital sob o ecrã e o povo teve. O povo não queria telemóveis/tablet finos como folhas de papel, frágeis e com uma autonomia de caca mas foi a que tiveram direito. Lá está, ser guiado (isheep) ou saber o que quer e procurar quem as oferece.

Sim, porque comprar um iPhone não é uma escolha...
:sh)

Mas pronto, há sempre quem pense que os outros é que estão a ser enganados... precisam de acreditar nisso, para não se sentirem tão insatisfeitos com as suas escolhas...

Eu acerca do 5G costumo sempre dizer que 50-100 Mb/s de velocidade de ligação no meu telemóvel 4G é uma grande limitação. Não posso esperar pelo 5G para conseguir encher o espaço de armazenamento do telemóvel em menos de 60 segundos, ou para ver filmes 8k no meu ecrã 1080p.

Eu acerca do 5G costumo sempre dizer que 50-100 Mb/s de velocidade de ligação no meu telemóvel 4G é uma grande limitação. Não posso esperar pelo 5G para conseguir encher o espaço de armazenamento do telemóvel em menos de 60 segundos, ou para ver filmes 8k no meu ecrã 1080p.

E jogar Fortnoite sem lag no meio do parque... nunca mais chega o 5G...

Das poucas coisas que o comum dos mortais usa e requer alguma banda (nomeadamente a ver stories ou "scrollar" rápido) é o Instagram, para o grosso do resto 3G chega e sobra. Aliás mesmo para o Insta se apanhares um "bom 3G" chega bem.

Mesmo o Facetime (é o que conheço, a concorrência não sei) comprime bastante a imagem pelo que suspeito que meros uns 7/8 Mbps down e 7/8 up cheguem.

É como um amigo meu que foi meter MEO 200 Mbps em casa para garantir que o stream pirata 480p (mas a pagar...) funciona em simultâneo com o filho a ver vídeos no Youtube a 360p :sh):sh)[:D][:D][:D]

Disse-lhe mesmo, para isso até 10 Mbps de ADSL chega (e ainda dá uma margem), não é preciso 20 vezes mais.

Mas ele acha que é o ter 200 Mbps que vai melhorar o stream e que o stream falhar não é porque o gajo que lhe vende os links de IPTV está a vender aquilo por dezenas de "clientes" [:D]

As pessoas vão nos marketings mas não têm uma mínima noção destas coisas como por exemplo saberem que Youtube a 720p precisa aí de 5 Mbps, a 1080p aí 10 Mbps e em 2160p/4K aí uns 25/30 Mbps.

Sim eu sei que nem toda a gente tem de saber isto, mas a partir do momento em que pagas mais para ter 200 Mbps vs 100 Mbps deves saber o porquê... digo eu.

Voltando ao 5G, basta ver o vídeo do MKBHD sobre o assunto para perceber que nos dias de hoje e mesmo a curto prazo isto tem zero utilidade prática para o grosso da população.

É um desperdício de recursos, velocidade estúpida sem qlq necessidade e gasto de bateria completamente estapafúrdio.

Mas ya, o 5G é a última coca cola do deserto [:D]

Última edição:
Eu acho que a maioria das pessoas não percebeu que qualquer espectro é partilhado com vários users ao mesmo tempo...

A questão não é ter 4Gb para cada um mas sim 4Gb a dividir por 200 pessoas que é mais rápido que 150 Mb a dividir pelas mesmas...

Mas continuem a bater no ceguinho... isto não espera pela vossa opinião.

Sou bastante desatento ao Black Friday, mas este ano queria oferecer o novo 11 no Natal.
Historicamente os iPhones aparecem com descontos no BF? E tenho de ir para as lojas físicas ou on-line consigo?? Se for on-line ainda compro, na loja física não me apanham.

Thanks

Sou bastante desatento ao Black Friday, mas este ano queria oferecer o novo 11 no Natal.
Historicamente os iPhones aparecem com descontos no BF? E tenho de ir para as lojas físicas ou on-line consigo?? Se for on-line ainda compro, na loja física não me apanham.

Thanks

Acho muito pouco provável o 11 aparecer em promo sendo um modelo novo.

Ou se aparecer na melhor das hipóteses desce de €829 de PVP para €799 só para ficar abaixo da barreira dos €800 certos, mas €30 nesta ordem de valores não é quase nada...

O Xr não deixa de ser parecido ao 11 no mais palpável e esse é mais provável aparecer em promo na BF por ser um modelo com um ano de mercado.

Esse tem PVP de €739 e já se vai vendo a €699 em promo.

Na BF talvez chegue aos €649.

Não acredito que vá abaixo dos €649 porque os iPhones têm sempre muita procura e margens muito curtas pelo que não costuma haver milagres.

Em modelos mais antigos a probabilidade de haver bons deals é melhor, mas a esta hora do campeonato já acho um bocado “naquela” comprar iPhone pré iPhone X.

Embora pelo preço certo possam fazer sentido claro. Isso vai da carteira e prioridades de cada um.

Tópico da Apple

Entretanto parece que o Xr branco e preto ambos 64 GB estão a €679,99 na Worten.

Não é má compra.

Portanto na BF talvez chegue aos tais €649 que referi, embora as BF nunca tenham grandes loucuras em produtos Apple, e quando têm não costumam ser em iPhones (exceto modelos com 1/2/3 anos) e o stock é sempre muito limitado.

Basta ver as páginas de FB das MM da vida para saber dos filmes dos produtos Apple desaparecem e coisas do género.

Eu nem me meto nesses filmes. Sim se senhor gosto de comprar bem (todos gostamos) mas confusões não obrigado.

Voltar
Superior