Tópico da Apple

Também admito que haja apps a sacar ram à bruta... contudo os relatos e a minha experiência, só se começou a sentir problemas depois do update do 13.2.

Pois, mas eu não notei diferença nenhuma com a passagem para esta versão.

Notei há uns tempos (noutra versão, provavelmente antes até da 13) que perdi um comentário no Facebook quando não era suposto. Mas provavelmente terá sido uma App que estaria a consumir demasiada RAM, e que terá sido corrigida num eventual update dessa desconhecida App, pois tal situação não voltou a ocorrer.

O 7+ faz 3 anos daqui a 1 mês.
Não tenho o Coconut para ver os ciclos, mas imagino que já deve ter uns 1000 ou mais.

Quando referi “vírus” estava a ser ácido para a mrd de Apps que fdm os recursos todos.
Deveria ter usado aspas.

Não deverias nada ter usado aspas.
Aquilo é literalmente vírus, disseste muito bem. É piro do que vírus, aliás. Há vírus que não chegam a comprometer a estabilidade do sistema, ao contrário deste!

Fiquei admirado foi por usares Facebook e teres a app instalada.

Última edição:
iPhone X, comprado em janeiro de 2017, utilizo uma carga completa por dia:

6b7e677923d0018f3f13504abcb766eb.jpg

É um facto que uma grande parte das aplicações de messaging e de redes sociais se tornaram muito pesadas.
Felizmente hoje em dia muitos lançaram oficialmente a respectiva versão "Lite" das suas apps, que reduzem drasticamente o seu tamanho, peso na memória e no CPU, consumo de bateria e de dados móveis à custa da remoção de algumas funcionalidades (que na prática poucos usam):
- Instagram Lite
- Skype Lite
- Facebook Lite
- Facebook Messenger Lite
- Twitter Lite
- Youtube Go
A questão do milhão de dólares é: porque é que as versões "lite" destas apps nunca chegaram ao iOS?

Última edição:
Estes iPhones são realmente rápidos como tudo, então para quem vinha de uma tartaruga como eu é da noite para o dia.
Como o 11 normal tem o mesmo CPU e a mesma RAM do que o Pro é expectável que a velocidade seja a mesma, não? Ou o LCD fará também diferença na velocidade?

Até pode ser mais rápido.
Afinal o 11 tem menos píxeis para tratar que o 11 Pro Max.

Sobre a gestão de memória em multitasking no iOS 13.2...

Há pouco estava no Facebook a fazer um comentário.
A meio fui ao Safari procurar e buscar uns links para colocar no comentário.
Voltei à app do Facebook, e fiz paste no comentário que deixei a meio.
Zero problemas.

Antes deste post, estava no Safari a fazer reply a um post aqui no fórum.
A meio fui fazer uma pesquisa noutro tab.
Gravei uma imagem no Photos.
Editei a imagem no Photos.
E voltei ao Safari para incluir a foto na resposta que estava a fazer.
Zero problemas.

Farto-me de fazer isto com YouTube, etc.
Não notei diferença nenhuma para qualquer das versões anteriores do iOS.

Mas admito que possam existir apps a requisitar toda a memória que possam conseguir, e com isso a fazer com que o iOS mate aplicações inocentes. Mas a isso eu não chamo aplicações mal programadas, chamo isso de vírus.

As apps fazem toda a diferença... há 2 dias instalei a app Freelancer e Jogos Santa Casa e basicamente "rebentaram-me" o SE todo... o ecrã não respondia, tinha um comportamento errático, congelava... pensei que fosse do iOS e fiz uma restituição de fábrica, depois pensei que fosse da protecção do ecrã, hardware, até que comecei a eliminar apps. E era destas aplicações, principalmente a Freelancer. Desinstalei-as, voltou tudo ao normal. Não tive nem mais um freezing...

Passei o FDS em Évora.
Há locais onde nem 2G.
Pagar mais por um iPhone com 5G, quando nem 2G funciona.
Depois ainda dizem que isto do 5G não é uma burla ainda maior que vender os Jerónimos aos turistas americanos.

Há sempre locais quase sem cobertura de rede, onde costumo passar férias no alentejo também só tenho ADSL a 2 Mb/s e 2G intermitente, mas qual é a relevância disso para o desenvolvimento das redes 4G e 5G? :confused:

Muito do que aí vem é a criação de uma narrativa para justificar um novo aumento nos iPhones que tem sido a estratégia para manter as receitas face ao menor número de unidades vendidas via maior ciclo/menor frequência de troca.

A coisa não correu bem com o X (na altura era o caro ecrã OLED pago à Samsung a justificação) e, não é por acaso, que o novo XR foi renomeado 11, atirando o overprice para um upgrade virtual ao renomear o verdadeiro 11 para 11 Pro.

Agora é o 5G o bode expiatório.

Voltar
Superior