ClioIIIRS
Well-known member
A tal encomenda de um SE2020 há uma semana que referi aqui (feito lgo mal deu no site oficial) chegou hoje por volta das 13/14h segundo me constou.
Portanto antes da previsão de dia 27 que deve ter sido dado por precaução. Aliás bem se falava de dia 24 para as primeiras entregas.
Para quem vem de um SE1 é um bom upgrade.
São €350 de diferença de PVP, €450 se compararmos com a versão Max.
Os pretos de um OLED são outra loiça e de noite qdo está tudo escuro reparo bem nisso, além de que o ecrã do Pro atinge níveis de brilho superiores e tem uma resolução superior.
O form factor pode custar a habituar sim, qdo uso com uma mão nota-se bem que já é a atirar para o tijolo. Uso capa no 11, sem capa é "mais maneirinho" (conceito meramente relativo como é óbvio), mas acho que a larga maioria das pessoas usa capa nestes telfs.
Isso seria um downgrade considerável a muitos níveis. Só mesmo para die hard fans do Touch ID diria eu.
Já não conseguia deixar os gestures e o Face ID.
Pode parecer parvo mas nota-se, por várias razões. Primeiro é tudo a somar, é mais isso de altura, mas mais um pouco de largura e mais uns mm de grossura (pior se for o 11 Pro que é ainda mais grosso que o XS, e sim, nota-se).
Depois a isto temos de somar o fator capa e ainda o fator ecrã inteiro. Num destes iPhones modernos para ires lá acima tens de esticar mais o polegar porque o canto superior está mesmo no topo, ao contrário do 6/7/8/SE2020.
Além disso num iPhone moderno tens mais necessidade de ir lá acima pois precisas de o fazer para usar o Control Center enquanto num 6/7/8/SE2020 fazes swipe up de baixo.
Portanto antes da previsão de dia 27 que deve ter sido dado por precaução. Aliás bem se falava de dia 24 para as primeiras entregas.
Para quem vem de um SE1 é um bom upgrade.
Hoje recebi o iPhone 11.
Os pretos do X passaram a um cinzento profundamente escuro. Mas nada de extraordinário. Não sei se a diferença de ecrã (e mais uma câmara) vale 300 e tal euros.
Acho que me vai custar mais adaptar à diferença de formato do que ao ecrã.
São €350 de diferença de PVP, €450 se compararmos com a versão Max.
Os pretos de um OLED são outra loiça e de noite qdo está tudo escuro reparo bem nisso, além de que o ecrã do Pro atinge níveis de brilho superiores e tem uma resolução superior.
O form factor pode custar a habituar sim, qdo uso com uma mão nota-se bem que já é a atirar para o tijolo. Uso capa no 11, sem capa é "mais maneirinho" (conceito meramente relativo como é óbvio), mas acho que a larga maioria das pessoas usa capa nestes telfs.
Apesar de ter um XS e a minha mulher o 8, a verdade é que estamos ambos embasbacados pelo novo SE (128GB), eu pelo Red e ela pelo White.
Serei o único a considerar trocar um XS por um SE? []
Honestamente a questão do tamanho do ecrã é pouco relevante para mim. E embora concorde que o faceID e as gestures do XS sejam fáceis e agradáveis, a verdade é que a conveniência de um form factor mais pequeno me agrada mais. E eu sempre que usei touchID funcionou bem no meu ex IP8. Curiosamente uma das coisas que mais gostava no meu ex 8 era também a câmara, no XS as cores e a suavização foram um bocado let down para mim (o sharpness no 8 é muito bom). Tenho de ver se apanho uns samples da camara do novo SE.
Isso seria um downgrade considerável a muitos níveis. Só mesmo para die hard fans do Touch ID diria eu.
Já não conseguia deixar os gestures e o Face ID.
O iphone xs tem mais 0,5 cm de altura que o SE, MEIO CM! Que diferença brutal...[]
Pode parecer parvo mas nota-se, por várias razões. Primeiro é tudo a somar, é mais isso de altura, mas mais um pouco de largura e mais uns mm de grossura (pior se for o 11 Pro que é ainda mais grosso que o XS, e sim, nota-se).
Depois a isto temos de somar o fator capa e ainda o fator ecrã inteiro. Num destes iPhones modernos para ires lá acima tens de esticar mais o polegar porque o canto superior está mesmo no topo, ao contrário do 6/7/8/SE2020.
Além disso num iPhone moderno tens mais necessidade de ir lá acima pois precisas de o fazer para usar o Control Center enquanto num 6/7/8/SE2020 fazes swipe up de baixo.
Android Auto.