cjr
Well-known member
Já eu acho que disse umas quantas verdades que aos utilizadores (ou fans) da Apple vai custar a engolir.
Do ecran (tamanho e resolução) ao carregador e bateria rídiculos, por 400€ deixa muito a desejar.
Um telemóvel android, mesmo se vier com o melhor processador (pelos visto o da Apple até está capado) mas com as restantes specs sub-average é basicamente trucidado e vende perto de zero. Veja-se o Pixel com vendas muito reduzidas.
Não tendo eu produtos da Apple, acho que os fans/utilizadores/compradores da Apple estão a ser pouco exigentes com o que a empresa tem lançado cá para fora.
Não vale tudo à conta do "ecossistema".
E se interpreto bem o que vais escrevendo aqui, tu podes ser um bom exemplo.
Estás a considerar comprar o SE2020 para substituir o teu telemóvel, porque a Apple "não te oferece" o que pretendes na linha premium (fingerprint, etc).
Eu não acredito que uma pessoa cujo mantra é "produtividade" possa ficar satisfeito com um SE2020 com um ecran daquele tamanho, daquela resolução, que demora 3 horas a carregar e com bateria para 12 horas ou pouco mais (mesmo que tenhas carregadores espalhados por casa, trabalho ou carro), etc etc
Não ficas plenamente satisfeito nem com o high-end, nem com o low-end. Ficas com um compromisso, uma escolha sub-óptima.
Essa conversa é aquela do costume, a dos fãs isto e aquilo... quando aqui até se dá na cabeça da Apple forte e feio.
Mas que espécie de produtividade é que estás a falar? Consumir multimédia?
É que fazer parte de um ecossistema assenta na maioria das vezes já num conceito de produtividade. Ter tudo à mão, organizado, sem ter de instalar apps para tudo e mais alguma, não ter conteúdos espalhados em vários aparelhos que não comunicam eficazmente entre si, poder utilizar os vários aparelhos como um só, ter correção de bugs e segurança, etc.
Ou a produtividade assenta em olhar para um ecrã de 6"5??
Quantas centenas de vezes já eu enviei fotografias e vídeos entre os meus aparelhos (mesmo hoje foram 2, com 1 gb cada um) sem precisar de estar ligado à net, recebi e fiz chamadas, enviei mensagens com o telemóvel no bolso, faço downloads no meu mac e quando saio abro o iPhone e já está lá, etc, etc. Pelo vistos, isso não é produtividade.
Alegar que os android não vendem quando não têm as melhores specs é algo que não tem interesse nenhum dentro do ponto de vista comercial em relação ao iPhone SE. O iPhone SE é essencialmente para utilizadores Apple que querem o iOS a um preço mais económico, não é para competir com androids com ecrãs de 6"5. Obviamente que tem limitações em relação ao 11 Pro, por isso é que custa 500€ a menos...
Por isso não faz sentido estar a misturar as coisas nem a queixar-se que os "android não vendem".
Aliás, isto do ser exigente tem muito que se lhe diga... por 500€ o SE papa em rapidez praticamente qualquer android do mercado, inclusive o supra sumo S20 Plus que custa 1200€, e que daqui a 2 anos deixará de ter atualizações.
Lá está, é isto que os fãs android parecem não conseguir mesmo entender, nem todos os clientes querem a mesma coisa. Quem quer o melhor paga mais, e não é só na Apple, muitos android de topo já andam na casa dos 1000€ e passados 2 anos são abandonados pelas marcas...
O iPhone SE é um telemóvel limitado segundo os padrões atuais nalgumas áreas, noutras é um excelente telemóvel. Cada um depois só tem de escolher se será ou não apropriado para si.
Haja é mercado para todos os gostos. [