Tópico da Apple

A maior desilusão do SE2020 para mim é a autonomia. Com uma "célula" uns 15% maior já faziam um mini brilharete. Em tudo o resto posso conceder pq é um budget iPhone.

No entanto em termos objetivos o SE1 estava muito mais próximo de ser um mini 6S que este SE2 está de ser um mini i11 (para nem comparar com os i11 Pro...).

No SE1 tinhas o mm chip, sem qlq mini castração, tinnhas os mm 2 GB de RAM e tinhas exatamente a mm câmara do 6S.

Só não tinhas basicamente o 3D Touch, o Touch ID 2nd gen e a câmara frontal de 5mpx (tinhas a do 5S/6 de 1,2mpx).

De resto era em tudo um mini 6S e até em autonomia cumpria (para a altura). Aliás a autonomia era até ligeiramente melhor que a do 6S 4,7".

PS: Ok tinhas só 16 GB de entrada, mas o mm sucedia para o 6S e 6S+. Os 64 GB de base e só €50 para ir para os 128 GB são bons pontos positivos do SE2020.

Faz esta semana um mês que comprei um macbook air na istore. Zero novidades. Mando um email e dizem-me que por se tratar de um portatil configurado (de i3 para i5) não têm previsao de entrega. Mas isto cabe na cabeça de alguem? Um mes? 1150€ emprestados.

A maior desilusão do SE2020 para mim é a autonomia. Com uma "célula" uns 15% maior já faziam um mini brilharete. Em tudo o resto posso conceder pq é um budget iPhone.

No entanto em termos objetivos o SE1 estava muito mais próximo de ser um mini 6S que este SE2 está de ser um mini i11 (para nem comparar com os i11 Pro...).

No SE1 tinhas o mm chip, sem qlq mini castração, tinnhas os mm 2 GB de RAM e tinhas exatamente a mm câmara do 6S.

Só não tinhas basicamente o 3D Touch, o Touch ID 2nd gen e a câmara frontal de 5mpx (tinhas a do 5S/6 de 1,2mpx).

De resto era em tudo um mini 6S e até em autonomia cumpria (para a altura). Aliás a autonomia era até ligeiramente melhor que a do 6S 4,7".

PS: Ok tinhas só 16 GB de entrada, mas o mm sucedia para o 6S e 6S+. Os 64 GB de base e só €50 para ir para os 128 GB são bons pontos positivos do SE2020.

Creio que o SE tem exatamente o mesmo Touch ID do 6S. Ou seja, 2ª geração.

A confusão pode estar na geração do SE, mas recapitulando:

SE1 2016 Touch ID 1st gen (do 5S/6).

SE2 2020 Touch ID 2nd gen (do 6S/7/8).
O erro foi meu, então. Sendo assim, essa é uma diferença gigante entre o 6S e o SE. Ou seja, não era bem um 6S mais pequeno.

Quando passei do 5S para o 6S, o que me mais notei foi a velocidade do Touch ID. Naquela época, uma evolução enorme.

Também não tinha 3D Touch, mas isso nunca usei muito.

Quanto ao novo SE, as reviews internacionais não são muito claras sobre o que vale, a não ser na parte da camara, que é melhor do que se esperava.

Ainda ninguém focou a autonomia e mesmo a questão da velocidade parece que deixa algumas dúvidas.

Esse gajo é altamente irritante.
Já não posso com os vídeos do gajo.
Não diz nada de jeito.
Parece uma telenovela mexicana, a queimar tempo para o vídeo poder ser monetizado.

O preço do novo SE está desajustado em 100€ e vai acontecer o mesmo que aconteceu no SE 2016: rapidamente vai aparecer à venda com descontos nos major retailers.

Como eu já tinha dito lá atrás, se estivesse para comprar um MacBook, certamente não seria nessa loja, pelo o que eu já li deles...
Se passarem os 30 dias pede a resolução do contrato.
Com base em que? Que me parece obvio que nao vai chegar em 30 dias já eu sei. Pelo sim pelo não, paguei pelo Paypal.

Que artigo?

eu queria resolver a bem, queria era que me entregassem o mac mas acho isto um abuso

Não sei. É ler. Numa compra online o consumidor tem o direito de se arrepender e resolver o contrato até 14 dias depois de receber o produto. Desde o momento em que faz a aquisição até 14 dias depois de receber portanto.

Nao se aplica a artigos "personalizados". A desculpa deles com a alteração é surreal, parece que a Apple foi encomendar às fabricas da china um computador só para mim. Como se não produzissem logo milhões de unidades assim.

Esse gajo é altamente irritante.
Já não posso com os vídeos do gajo.
Não diz nada de jeito.
Parece uma telenovela mexicana, a queimar tempo para o vídeo poder ser monetizado.

Já eu acho que disse umas quantas verdades que aos utilizadores (ou fans) da Apple vai custar a engolir.
Do ecran (tamanho e resolução) ao carregador e bateria rídiculos, por 400€ deixa muito a desejar.

Um telemóvel android, mesmo se vier com o melhor processador (pelos visto o da Apple até está capado) mas com as restantes specs sub-average é basicamente trucidado e vende perto de zero. Veja-se o Pixel com vendas muito reduzidas.

Não tendo eu produtos da Apple, acho que os fans/utilizadores/compradores da Apple estão a ser pouco exigentes com o que a empresa tem lançado cá para fora.
Não vale tudo à conta do "ecossistema".

E se interpreto bem o que vais escrevendo aqui, tu podes ser um bom exemplo.
Estás a considerar comprar o SE2020 para substituir o teu telemóvel, porque a Apple "não te oferece" o que pretendes na linha premium (fingerprint, etc).

Eu não acredito que uma pessoa cujo mantra é "produtividade" possa ficar satisfeito com um SE2020 com um ecran daquele tamanho, daquela resolução, que demora 3 horas a carregar e com bateria para 12 horas ou pouco mais (mesmo que tenhas carregadores espalhados por casa, trabalho ou carro), etc etc

Não ficas plenamente satisfeito nem com o high-end, nem com o low-end. Ficas com um compromisso, uma escolha sub-óptima.

Back