Tópico da Apple

Mas então é um update um bocado non sense (caso seja essa a única mudança).

Quando estou de máscara, o iPhone tenta reconhecer o rosto pelo Face ID. Como não deteta, ao final da primeira tentativa pede logo o código.

Como acontece, aliás, nas vezes em que o Face ID falha sem motivo, sem máscara e sem óculos de sol [:D]

Qual o benefício deste update então? Ganhar os 0.5 segundos que o iPhone deixa de perder a tentar reconhecer o rosto quando deteta máscara?

Está longe de ser somente 0.5 segundos.

Quando tens máscaras o FaceID fica a reconhecer a cara várias vezes até acabar por falhar. O que este update faz é desbloqueares o telefone, ele reconhece que estás de máscara e imediatamente pede o código, em vez de ficar a tentar reconhecer a cara várias vezes até falhar e pedir o código.

Sabes muito bem que nenhuma vacina fica disponível em "meses". Portanto quem comprou o tlm com o típico contrato 24 meses provavelmente mais depressa recebe um tlm novo com touch id do que a vacina [:p]

Da mesma forma que o uso de máscaras não está ligado a uma vacina.

Generalizar que quem comprou um telefone com FaceID, vai andar a maioria do tempo de máscara para tornar tal feature inútil é o mesmo que argumentar que o TouchID é também ele inútil se usares luvas, algo também muito usado nesta pandemia. Somente não faz sentido.

Tenho o iphone11 há uns dias e de facto o face ID com máscara não dá. Nunca tive Apple e de facto custa um pouco a transição.

Porque quando o activei fiz sem máscara [:D] mas não me incomoda perder 2segs e marcar os 6 códigos de segurança. Mas devia ter sensor de impressão digital, acho uma falha.

Mas tá-me a custar um pouco a adaptação, o motivo da troca do S8 foi por o M2 não suportar android auto (não se entende)..

**

Umas questões, para as quais agradeço a ajuda:

1- não atino com a tecla do volume, não dá para configurar o volume das sms e o das chamadas de forma separada?

2- há uma tecla "inútil" colocada acima dos botões do volume na lateral.. O telemóvel não emitia som, essa tecla vinha a bloquear os sons lol para quê a existência disso? applezites? ehe

3- naquela janela que corre de cima para baixo, nos botões de acesso (atalho), como posso colocar lá o ícone da "localização"? Por defeito só aparecem 4 itns: modo avião / dados móveis / wifi / BT..

4- Em baixo tem o formato da lua, o que acontece carregando lá?

5- tive de sacar hangouts / youtube / google maps / gmail. No android vinha incluído. O "mapas" que veio de série, é bom? está ao nível do google maps ou waze, ou é para esquecer?

1- penso que não.
2- como já disseram, das melhores coisas do iPhone e nem sei como não copiam isso noutros telemóveis. Interruptor de silencioso/tocar.
3- Consegues pôr mais coisas nas definições, central de controlo, personalizar controlos. Localização não dá para pôr atalho mas isso é algo que deve estar sempre ligado. Depois acontece como vária gente que já pediram ajuda para encontrar iPhones perdidos (não roubados) e depois dizem que tinham a localização e dados móveis desligados, agora até o Bluetooth serve para os iPhones de toda a gente andarem à procura de iPhones perdidos.
4- Modo não incomodar, podes escolher mais opções nas definições.
5- Meh, já está muito melhor que antes mas eu no meu caso prefiro o Waze por causa dos alertas e cortes/alterações de estradas. O trânsito é bem fiável. Andaram o ano passado cá a fazer street View, vai ficar ainda melhor.
Gmail não é preciso a não ser que prefiras receber o email no exato momento do que estar a procurar automaticamente a cada 15m (guerras Google-Apple), tens a app nativa que eu considero bastante melhor e tenho lá umas 6 contas de email de sítios diferentes configuradas.

Obrigado.

Usava muito nas sms no S8 o "programar" uma hora e dia.. Para não me esquecer, fazia isso... A sms ficava para lá a marinar, sendo enviada na data programada.

Tal é possível no iphone? Não encontro essa função..

Eu gosto muito do sensor de impressão digital, pois é bastante cómodo, principalmente na traseira dos telefones.

Já se falarmos em sensores de tela, penso que acaba por ser igual ao face id em termos de facilidade de uso.

Passo a explicar, no meu telefone atual, meto a mão ao bolso e imediatamente no sensor e quando olho para ele já está desbloqueado.

No face id, vou ter que o tirar do bolso e só depois desbloquer, o que não é um problema se este for rápido e eficaz...(não conheço e não sei se o é).

2- como já disseram, das melhores coisas do iPhone e nem sei como não copiam isso noutros telemóveis. Interruptor de silencioso/tocar.
Estes também achavam que tinham um teclado maravilhoso e um sistema de leds de notificação fantástico, também não percebiam como ninguém os copiava [:D][:p]

blackberry-bold-touch-9900-1.jpg

Estes também achavam que tinham um teclado maravilhoso e um sistema de leds de notificação fantástico, também não percebiam como ninguém os copiava [:D][:p]

Não tem nada a ver. Tive iPhone durante muitos anos e sinto falta do botão físico para desativar/ligar o toque do telefone. Regra geral, está em silêncio, mas, por vezes, preciso de por com som, principalmente se estiver em casa. Ter de desbloquear o telefone e aumentar o som na tecla de volume não é, nem de longe, tão prático como chegar ali e ativar, sem olhar e sem desbloquear.

Mas isso nem tem a ver com o sistema operativo, mas sim com a marca dos equipamentos, pois creio que é uma característica que está presente em alguns dispositivos Android. Infelizmente, não é o caso da Samsung.

O que eu sinto falta, e desde o Windows CE, é poder fazer snooze de x minutos/horas às notificações, especialmente aos eventos de calendário.

Já tive um iphone e nunca utilizava esse botão, como sempre julgas que o que é útil para ti é de certeza útil para 100% da população mundial... a modéstia do costume.[:D]

Tenho sempre o tlm só a vibrar durante o dia, e em não incomodar de noite excepto meia dúzia de contactos. Não preciso de um botão para silenciar porque está sempre em silencio [:p]

P.S. E não é preciso desbloquear nem tocar em nenhuma tecla de volume para alternar entre silencio, som e vibrar.

Obrigado, tenho de ir à app "atalhos".

Não é muito prático mas serve.

O estranho é que quando chega à hora que pré defini, ele não manda logo a sms, aparece no ecrã a info.

Tenho de aceder lá e confirmar. lol

**

Outra coisa, tenho as sms de muitos contactos todas no "dia de hoje" e na "presente hora".

Que se passará?

Até liguei a um cliente por causa da suposta sms de hoje, mas que já tinha 1 ano... [:D]

O estranho é que quando chega à hora que pré defini, ele não manda logo a sms, aparece no ecrã a info.

**

Outra coisa, tenho as sms de muitos contactos todas no "dia de hoje" e na "presente hora".

Que se passará?

Até liguei a um cliente por causa da suposta sms de hoje, mas que já tinha 1 ano... [:D]

Tem que ir a programação do atalho e desligar a opção “mostrar ao executar” na ação de enviar mensagem.

**

Que se passará?

Importaste as SMS do telemóvel antigo?

Tópico da Apple

Já tive um iphone e nunca utilizava esse botão, como sempre julgas que o que é útil para ti é de certeza útil para 100% da população mundial... a modéstia do costume.[:D]

Tenho sempre o tlm só a vibrar durante o dia, e em não incomodar de noite excepto meia dúzia de contactos. Não preciso de um botão para silenciar porque está sempre em silencio [:p]

P.S. E não é preciso desbloquear nem tocar em nenhuma tecla de volume para alternar entre silencio, som e vibrar.

Quanto ao desbloquear, sim, terás de pelo menos fazer 2 mais interações que num iPhone (ou até OnePlus) que é só mover o slider. Para muitos, é uma comodidade que não há igual na larga maioria das marcas.

Sim há pessoas que não passam o dia a ligar e desligar o som vejam lá se dá para acreditar [:p]

Há pessoas que trabalham, veja-se lá...
Algo inimaginável, dado que só há casos registados de quem use o telemóvel para lazer e/ou com meia-dúzia de contactos para os quais se pode dar ao luxo de ignorar.

Onde já se viu pessoas com vidas activas a terem de ligar/desligar o som ao sair/entrar em reuniões, e outros eventos.
Pffff... isso não existe. Só se vê nos filmes e nos livros (quem é que ainda lê livros)...
Pfff...

[:D]

Voltar
Superior