Tópico da Apple

Ora bem...iPhone SE Por quem não liga muito a telemóveis...

rapido, robusto, toque com qualidade, tamanho porreiro.
devia ter ecrã edge To edge e para mim estava no ponto.

de resto, Android vs iOS para mim é quase o mesmo feeling

Talvez seja (ainda) mais inútil tomar ou validar uma decisão/solução técnica na base de uma circunstância excepcional que vai durar uns meses.

Não só ainda pode durar uns tempos como mesmo depois disto passar continua a ser útil pq pode haver gente a querer continuar a usar máscaras nalgumas situações, pq nos países asiáticos isto smp foi mais comum (mm estando apenas constipado) e pq na verdade ter esta feature não tem qlq desvantagem (que me lembre).

Muito provavelmente o SE 2020 só se torna mais agradavel ao uso com jailbreak adicionando funcionalidades que a apple removeu.

Alias de estranhar estar na calha um para todos os aparelhos com o 13.5.

https://twitter.com/unc0verTeam/status/1263260302713524225?s=20

A Apple não removeu essa feature, isso não faz sentido. Salvo erro todos os iPhones permitem fazer isso, até o velhinho 5S a partir do iOS 11 ou 12 que usa apenas o long press sem qlq feedback, tal como os iPads que nenhum tem 3D Touch / HT.

Isso sucedeu por incompetência/estamo-nos a lixar para polir o software de um budget phone. Atenção não os estou a desculpar, não interessa se custa $399 ou $1349 (11 Pro Max 512 GB), é um iPhone recente tem de ter o iOS a correr de forma flawless. Menos que isso não é admissível se queres ser uma marca premium.

Os iPad perderam isso.

O meu take sobre isso é simples, nos iPads à partida não há grande preocupação em andar a meter e tirar som. Muito menos fazes isso com frequência. De qlq forma tens isso no CC à mão de qlq forma que para as vezes que se usa está bom.

Perdi esse botão do mini 2 para o 6th gen e não notei diferença.

E já sobre outra coisa sobre iPads:

O método e velocidd de login é muito menos relevante pq o andar a bloquear/desbloquear faz-se mt menos vezes que no iPhone.

Tal como os bezels maiores são bem menos relevantes pq não andamos com iPads no bolso.

Há várias coisas em que temos de ter em consideração os diferentes use cases de um smartphone e de um tablet.

Última edição:
Por acaso eu uso bastante o ligar desligar som, mas preferia como trm a oneplus, com a opcao intermedia so pra vibrar. É como uso a maior parte do tempo, sem som mas a vibrar, mas dava me jeito as vezes poder ter um atalho para retirar a vibracao e ficar totalmente em silencio. O iphone se escolhermos ter vibração ele mesmo em silencio (com o botao para baixo) vibra na mesma.

É daquelas coisas que não se explicam.
E mesmo que se explicassem, nunca irias perceber.
Só quem usa é que percebe.

Eu uso e acho pré-histórico , então não ter um símbolo visual no ecrã a alertar que está sem som , é o vermelho na lateral do próprio botão ......tristeza , por vezes perco chamadas .....olho pra o ecrã , consulto e-mail e tal e não me lembro de repor o som, e depois já fostes .....

É tipo o FakeID e o aquele notch no ecrã ......como é possível.....completamente intragáveis.....detesto .

Quando pego num X ou 11 de amigos , solto um FID&-se “à Diogo Batáguas” - https://youtu.be/lAG6618dZBU

Só tenho tenho pena que o meu iPhone8 , tal como o novo SE , não tenham ecrã Oled, mas o destilar ao notch e ao FakeID é tanto que por cá vai ficando , só irá ser trocado quando deixar de suportar uma qualquer nova versão iOS ou quando o notch desaparecer e TouchID voltar para superfície do ecrã .

O meu take sobre isso é simples, nos iPads à partida não há grande preocupação em andar a meter e tirar som. Muito menos fazes isso com frequência. De qlq forma tens isso no CC à mão de qlq forma que para as vezes que se usa está bom.

Perdi esse botão do mini 2 para o 6th gen e não notei diferença.

E já sobre outra coisa sobre iPads:

O método e velocidd de login é muito menos relevante pq o andar a bloquear/desbloquear faz-se mt menos vezes que no iPhone.

Tal como os bezels maiores são bem menos relevantes pq não andamos com iPads no bolso.

Há várias coisas em que temos de ter em consideração os diferentes use cases de um smartphone e de um tablet.

Sim, raramente uso no ipad.

a moldura até é util no meu caso pois muitas vezes seguro o ipad na horizontal com os polegares pousados ali [:D]:sh)

Tem que ir a programação do atalho e desligar a opção “mostrar ao executar” na ação de enviar mensagem.

Já fiz isso e volta a perguntar.. estranho [:D]

Importaste as SMS do telemóvel antigo?

Sim, importei.

As sms aparecem sempre com a data de hoje ou de ontem dos contactos todos.

Não há forma de acabar com isso ou só mesmo eliminando tudo?

É que confunde..

Curiosamente a One Plus até está à frente com 3 posições do botão. Toque - Vibração - Sem nada.
Esse botão da maneira que está ao colocar no bolso podes mudar de posição sem dar conta, o do iphone sempre é mais "seguro".

De qualquer modo é a tal coisa, quando raramente preciso pego no telefone, deslizo a barra de cima para baixo e carrego no ícone que alterna entre Toque - Vibração - Silêncio. Não é preciso desbloquear para alternar entre os modos de som, só é preciso desbloquear para ligar ou desligar o wifi e dados móveis entre outros.

Tópico da Apple

Esse botão da maneira que está ao colocar no bolso podes mudar de posição sem dar conta, o do iphone sempre é mais "seguro".

De qualquer modo é a tal coisa, quando raramente preciso pego no telefone, deslizo a barra de cima para baixo e carrego no ícone que alterna entre Toque - Vibração - Silêncio. Não é preciso desbloquear para alternar entre os modos de som, só é preciso desbloquear para ligar ou desligar o wifi e dados móveis entre outros.

Num iPhone pego no telefone e deslizo um pequeno botão.

Sim, não é preciso de desbloquear nenhum telefone para mudar o som. Mas daí a o teu modo de tirar o som e do iPhone ser igual ainda vai um caminho.

Usar pouco ou muito é irrelevante, para tirar o som, quando for preciso, nem que seja 1x por ano, num iPhone é sempre mais rápido.

Claro que não se compra um iPhone ou se deixa de comprar, somente por isso. Mas é algo que na generalidade é positivo e uma mais valia.

Não é só a existência do botão físico.

O facto de só ao olhar sabermos se está on ou off pelo vermelho exposto ou não, é bastante útil.

O que eu sinto falta, e desde o Windows CE, é poder fazer snooze de x minutos/horas às notificações, especialmente aos eventos de calendário.

Tive um Galaxy S3 em que fazia isso na boa com a app nativa do touchjizz.
Suponho que a aplicação de calendário actual da Samsung continue a permitir fazer isso. Na altura em que tive o S3 (já em 2013-17, carago foi há bue [:D]) a aplicação de notas, email e calendário deles era simplesmente imbatível.

Tópico da Apple

Não é só a existência do botão físico.

O facto de só ao olhar sabermos se está on ou off pelo vermelho exposto ou não, é bastante útil.

Era mais útil ter a porra do símbolo toque sem som no ecrã , tipo um sino com o risco na diagonal , permanente.

Ter de olhar de lado para ver o “estado do toque” , é completamente descabido .

Por vezes esqueço-me de repor a posição do botão de modo sem som para toque, e só quando vou ver emails , já lá moram umas chamadas não atendidas e lá ponho som para toque.

Custava assim tanto por ao lado do símbolo WI-FI por exemplo , em modo sem som apenas, um sino com risco na diagonal ...

Última edição:
Têm tido freezes e reboots estranho no iPhone?
Acontece-me com frequência.
Ainda onde em chamada fica o ecrã preto , durante uns segundos nada , depois desliga-se e ainda demorou a regressar

A única coisa que me queixo no meu praticamente desde o início é que ele baralha-se às vezes quando passa de 4G para Wi-Fi e fica em freeze e não obedece a comandos de toque no ecrã ou faz com um delay enorme. A única solução é mesmo desligar e voltar a ligar :sh) coisa que às vezes demora pois não consigo fazer o deslizar para desligar dado o problema...

Voltar
Superior