Talvez seja (ainda) mais inútil tomar ou validar uma decisão/solução técnica na base de uma circunstância excepcional que vai durar uns meses.
Não só ainda pode durar uns tempos como mesmo depois disto passar continua a ser útil pq pode haver gente a querer continuar a usar máscaras nalgumas situações, pq nos países asiáticos isto smp foi mais comum (mm estando apenas constipado) e pq na verdade ter esta feature não tem qlq desvantagem (que me lembre).
Muito provavelmente o SE 2020 só se torna mais agradavel ao uso com jailbreak adicionando funcionalidades que a apple removeu.
Alias de estranhar estar na calha um para todos os aparelhos com o 13.5.
https://twitter.com/unc0verTeam/status/1263260302713524225?s=20
A Apple não removeu essa feature, isso não faz sentido. Salvo erro todos os iPhones permitem fazer isso, até o velhinho 5S a partir do iOS 11 ou 12 que usa apenas o long press sem qlq feedback, tal como os iPads que nenhum tem 3D Touch / HT.
Isso sucedeu por incompetência/estamo-nos a lixar para polir o software de um budget phone. Atenção não os estou a desculpar, não interessa se custa $399 ou $1349 (11 Pro Max 512 GB), é um iPhone recente tem de ter o iOS a correr de forma flawless. Menos que isso não é admissível se queres ser uma marca premium.
O meu take sobre isso é simples, nos iPads à partida não há grande preocupação em andar a meter e tirar som. Muito menos fazes isso com frequência. De qlq forma tens isso no CC à mão de qlq forma que para as vezes que se usa está bom.
Perdi esse botão do mini 2 para o 6th gen e não notei diferença.
E já sobre outra coisa sobre iPads:
O método e velocidd de login é muito menos relevante pq o andar a bloquear/desbloquear faz-se mt menos vezes que no iPhone.
Tal como os bezels maiores são bem menos relevantes pq não andamos com iPads no bolso.
Há várias coisas em que temos de ter em consideração os diferentes use cases de um smartphone e de um tablet.