Tópico da Apple

Ao tirar fotos com o iPhone através do Apple Watch já dá para escolher para tirar apenas 1 foto ou tira na mesma sempre a sequência de 10 fotos?

Não vi nada disso.

De certeza que não era por ter o "LIVE" ou algo do género activo?

Sei que tem um porradão de opções.

— Timer
— Front / Rear
— Flash / Auto / Off
— Live / Auto / Off
— HDR / Off

Não vi nada disso.

De certeza que não era por ter o "LIVE" ou algo do género activo?

Sei que tem um porradão de opções.

— Timer
— Front / Rear
— Flash / Auto / Off
— Live / Auto / Off
— HDR / Off

Tenho o Live sempre desactivado, na altura quando experimentei e vi que tirava várias fotos, não quero mentir porque já não me lembro bem, mas acho que foste tu que disseste que aquilo era mesmo assim. [:D]
Já foi há mais de um ano a ultima vez que tentei tirar fotos com o iphone usando o AW.

Experimentei agora tirar fotos com o iPhone usando o AW, então o que me acontece é o seguinte:
Se usar no AW a opção de temporizador que aparece pré-definido 3 segundos tira uma sequência de 10 fotos.
Se usar o AW sem esse temporizador tira apenas uma fotos.

Acho isso um bocado parvo, até porque para tirar fotos remotamente com o relógio muitas vezes dá jeito usar o temporizador, por exemplo se for numa selfie.

Achei estranho no AW ele não me deixar desligar o HDR, tanto com o temporizador ligado como desligado, mas tem que dar para desligar se não não valia a pena ter lá essa opção.

Já tem uns dias, mas acho que ainda ninguém aqui falou: https://mashable.com/article/apple-kia-apple-car/

Apple will invest $3.6 billion in Kia Motors to build an Apple Car, report says

[...]

As for the Apple Car itself, Apple analyst Ming-Chi Kuo yesterday revealed possible specs for the vehicle. The car will reportedly have more than 300 miles of range on a full charge, and should get 60 miles of range on a five-minute charge. It will also be able to go from 0-60 mph in less than 3.5 seconds, and have a top speed of 160 mph. These specs, Kuo said, are for the high-performance model, meaning there should be at least one, cheaper, regular model.

Kuo also said the car would be built in partnership with Hyundai. His timeline doesn't fully line up with this new report from Korea, as Kuo said the car would launch in 2025 at the earliest.

Este Kuo não é o analista que costuma ter boas fontes sobre produtos a lançar?

Tenho o Live sempre desactivado, na altura quando experimentei e vi que tirava várias fotos, não quero mentir porque já não me lembro bem, mas acho que foste tu que disseste que aquilo era mesmo assim. [:D]
Já foi há mais de um ano a ultima vez que tentei tirar fotos com o iphone usando o AW.

Experimentei agora tirar fotos com o iPhone usando o AW, então o que me acontece é o seguinte:
Se usar no AW a opção de temporizador que aparece pré-definido 3 segundos tira uma sequência de 10 fotos.
Se usar o AW sem esse temporizador tira apenas uma fotos.

Acho isso um bocado parvo, até porque para tirar fotos remotamente com o relógio muitas vezes dá jeito usar o temporizador, por exemplo se for numa selfie.

Achei estranho no AW ele não me deixar desligar o HDR, tanto com o temporizador ligado como desligado, mas tem que dar para desligar se não não valia a pena ter lá essa opção.

Ah!
Então é isso... eu não uso temporizador.

Mas com temporizador faz sentido tirar várias fotos, pois a foto não ocorre exactamente quando se quer, uma vez que em 3s muitas coisas podem mudar.

Mas a Hyundai já não se tinha antecipado e garantido que ia produzir um carro em conjunto com a Apple?

Hyundai e Kia é basicamente a mesma coisa. Inicialmente sim, ia ser a Hyundai, mas depois eles internamente decidiram dar esse "projecto" a equipa da Kia.

Porém, mais recentemente já ouvi que a Hyundai/Kia iam romper essa parceria, porque basicamente a Apple queria que o carro viesse só com a marca Apple. E como a Hyundai/Kia não quer ser só um fabricante "white label" que produz para Apple, então parece que os queria ir mandar pastar...

O que é normal, punham as suas fábricas a produzir para a Apple, passavam-lhe knowledge dos processos de produção e tudo mais, e não teriam qualquer beneficio para o brand awareness para a marca Hyundai/Kia, e um dia, que a Apple já não precisasse deles, substituia-os fácil. Claro está, que isto não agrada aos coreanos. Iam ajudar a criar um monstro - Apple Cars, para todos efeitos também um concorrente.

O projeto da Apple é para um veiculo 100% autónomo sem lugar de condutor sequer, não é bem concorrer com as marcas tradicionais.

Se conseguir a Hyundai como fornecedor, a Apple faz um grande negócio. Deve ser a marca automóvel que mais evoluiu nos últimos 10 anos (se excluirmos a Tesla). Estão muito muito fortes os sul-coreanos.

A Hyundai poderá ser para a Apple, o que é hoje a Foxconn.

Last edited:
Isso vê-se pelas unhas. Se tiver unha grande, podes confiar! [:D]

Pelas fotos que vi parecem normais. Bolas, onde está o Dr. Fu Manchu quando se precisa dele [:p]

Fui ver, encontrei isto também: https://www.macrumors.com/guide/ming-chi-kuo/

em particular: https://www.macrumors.com/2021/02/02/kuo-apple-car-use-hyundai-e-gmp-platform/

Apple will collaborate with Hyundai on its first Apple Car model, and if things go well, Apple could work with General Motors and European manufacturer PSA for subsequent models or in other markets, according to noted Apple analyst Ming-Chi Kuo.
csm_hyundai-ev-platform-apple-car.jpg

In his latest TF Securities investor note, seen by MacRumors, Kuo corroborates recent reports of a potential *Apple Car* partnership with Hyundai and says that he believes Apple's first vehicle chassis will be based on Hyundai's E-GMP battery electric vehicle (BEV) platform.

Announced in December, the E-GMP uses up to two motors, five-link rear suspension, an integrated drive axle, battery cells that can provide range over 500km on a full charge, and can be charged up to 80% within 18 minutes through high-speed charging. A high performance model based on E-GMP is capable of accelerating from 0-60 miles per hour in less than 3.5 seconds, with a top speed of 160 miles per hour. Hyundai plans to sell 1 million BEV units worldwide by 2025.

Tenho andado, literalmente, desactualizado.
O meu XS está no 13.6 e tenho aqui o 14.4 para instalar, avanço ou não vale a pena?

O iPad Air 1 está a pedir o 12.5.1, deve ser a última actualização possível, nesse acho que vou avançar.

Por último, o meu Macbook Pro está no 10.12.6, Sierra, vale a pena fazer algum upgrade?
Vou ter que fazer uma limpeza a este computador, faz agora 6 anos e nunca fiz uma limpeza decente.

Tenho andado, literalmente, desactualizado.
O meu XS está no 13.6 e tenho aqui o 14.4 para instalar, avanço ou não vale a pena?

O iPad Air 1 está a pedir o 12.5.1, deve ser a última actualização possível, nesse acho que vou avançar.

Por último, o meu Macbook Pro está no 10.12.6, Sierra, vale a pena fazer algum upgrade?
Vou ter que fazer uma limpeza a este computador, faz agora 6 anos e nunca fiz uma limpeza decente.

O iOS 14 está claramente superior ao 13. Vale a pena.

Bastante. O apoio ao cliente é bastante bom.

A PcComponentes de Espanha faz envios para Portugal e os produtos são mais baratos.

Porreiro, obrigado, é que na Trustpilot as opiniões ou são muito boas ou muito más, não dá para ter um grau de certeza sobre a loja.

Nos EUA talvez seja útil, em Portugal devido à menor quota de mercado do iOS além de que muito utilizadores do iOS navegam com o Google Maps e Waze vai ter muito menos pessoas a reportar , é o chamado efeito rede a condenar duplamente o Apple Maps por cá.

Back