Tópico da Apple

Tenho andado, literalmente, desactualizado.
O meu XS está no 13.6 e tenho aqui o 14.4 para instalar, avanço ou não vale a pena?

O iPad Air 1 está a pedir o 12.5.1, deve ser a última actualização possível, nesse acho que vou avançar.

Por último, o meu Macbook Pro está no 10.12.6, Sierra, vale a pena fazer algum upgrade?
Vou ter que fazer uma limpeza a este computador, faz agora 6 anos e nunca fiz uma limpeza decente.

Avancei também hoje, espero que não fique uma lentidão, mas também já só o uso para ler e estudar.

Quanto vale um iPad air 1? Vendia-o [:D]

entretanto vi: https://www.youtube.com/watch?time_continue=126&v=pnY1QzwFIKE&feature=emb_title

Desta forma, o apple watch começava a fazer sentido.

Parece-me que vai ser um flop...
Tem o problema do ajuste.

Eu sei que eles dizem que dá para ajustar, mas pelos renders, irá sobrar muito pouco para ajustes.

Só para dar uma ideia, mesmo a bracelete S/M quase que é demasiado grande para a minha mulher, e a M/L quase que é pequena para mim.

Por outro lado, o Apple Watch só funciona correctamente se estiver bem ajustado ao pulso, para poder ler os batimentos cardíacos, ECG, e oxímetro. Pelo que a bracelete tem de ser possível de ajustar como as braceletes originais.

A menos que consigam miniaturizar mais, para ter várias dimensões e/ou maior capacidade de ajuste, não estou a ver isto a ter muito sucesso.

Tem também o ponto-de-vista prático...
Qual é mesmo a vantagem?

Que problema veio resolver?
Só vejo o problema de quem só tem 1 braço.
Para esses é sem dúvida uma solução fundamental.

Não me parece que tenha mercado fora dos viciados em gadgets (e aqueles com deficiência).

Parece-me que vai ser um flop...
Tem o problema do ajuste.

Eu sei que eles dizem que dá para ajustar, mas pelos renders, irá sobrar muito pouco para ajustes.

Só para dar uma ideia, mesmo a bracelete S/M quase que é demasiado grande para a minha mulher, e a M/L quase que é pequena para mim.

Por outro lado, o Apple Watch só funciona correctamente se estiver bem ajustado ao pulso, para poder ler os batimentos cardíacos, ECG, e oxímetro. Pelo que a bracelete tem de ser possível de ajustar como as braceletes originais.

A menos que consigam miniaturizar mais, para ter várias dimensões e/ou maior capacidade de ajuste, não estou a ver isto a ter muito sucesso.

Tem também o ponto-de-vista prático...
Qual é mesmo a vantagem?

Que problema veio resolver?
Só vejo o problema de quem só tem 1 braço.
Para esses é sem dúvida uma solução fundamental.

Não me parece que tenha mercado fora dos viciados em gadgets (e aqueles com deficiência).

Porra Nuno, via-te como um gajo mais visionário! Ires a correr e trocares de música com o próprio pulso, atenderem a chamada com um gesto da própria mão onde tens o relógio.

Eu acho o conceito fantástico, ainda que seja só um Kickstarter.

Tem dezenas de vantagens face ao conceito existente, tem é de funcionar perfeitamente.

Porra Nuno, via-te como um gajo mais visionário! Ires a correr e trocares de música com o próprio pulso, atenderem a chamada com um gesto da própria mão onde tens o relógio.

Eu acho o conceito fantástico, ainda que seja só um Kickstarter.

Tem dezenas de vantagens face ao conceito existente, tem é de funcionar perfeitamente.

Eu fui visionário:
— vi o problema que eles ainda não resolveram (não serve para todos), e
— vi a solução: miniaturizar mais.

Agora, depende de conseguirem resolver o problema antes de a Apple o resolver por eles.
Tenho dúvidas.

E ainda tem o problema adicional de ligar e desligar o funcionamento do sistema, de forma SIMPLES e inequívoca, para que uma utilização normal da mão não provoque comandos inadvertidamente.

Mais um produto Apple, desta vez um Magic Mouse 2, gosto especialmente dos gestos e do scroll sem rodinha, o formato pequeno será o único ponto menos positivo ao usá-lo durante várias horas seguidas, especialmente para quem usa habitualmente um Logitech MX Master 2, como eu.

ISSj2LE.jpg

Pessoal que tenha Airpods V2, já alguém se queixou-se vos ouvir mal quando estão a fazer uma chamada através dos AirPods? Já tive duas ou três pessoas a queixarem-se e a garantia acaba para o mês que vem.

Eu fiz o percurso inverso (MM2-MX), que acho que é mto mais comum [:D]

Pessoal que tenha Airpods V2, já alguém se queixou-se vos ouvir mal quando estão a fazer uma chamada através dos AirPods? Já tive duas ou três pessoas a queixarem-se e a garantia acaba para o mês que vem.

Nunca, chamadas perfeitas.

Se não disseres ng sabe sequer que estás de phones.

Manda isso para a garantia asap ;)

Mais um produto Apple, desta vez um Magic Mouse 2, gosto especialmente dos gestos e do scroll sem rodinha, o formato pequeno será o único ponto menos positivo ao usá-lo durante várias horas seguidas, especialmente para quem usa habitualmente um Logitech MX Master 2, como eu.

ISSj2LE.jpg

Na minha opinião, das piores coisinhas da Apple, se não te adaptares à forma de utilização.

Fiz o percurso inverso e vendi os dois MM que tinha cá em casa.

Eu tenho um Magic Mouse e acho que a sua grande qualidade é... o design. Ainda por cima, está combinado com o teclado da Apple. O Logitech MX é muito, mas tem exatamente como defeito a melhor carateristica do MM. E, no geral, para ter um setup clean, não é fácil arranjar algo com um design tão bom como o da Apple.

De resto, o MM irrita-me solenemente. Há ratos que funcionam muito melhor e são mais confortáveis.

O som dos microfonen dos AirPods é muito bom, contudo os microfones dos AirPods são a principal vítima das quedas e grandes safanões. Experimenta gravar um memo de voz com os micros dos AirPods e ouve o resultado. Em caso de dúvida manda para a garantia que eles dão-te uns novos (recondicionados) com mais 2 anos de garantia!

O som dos microfonen dos AirPods é muito bom, contudo os microfones dos AirPods são a principal vítima das quedas e grandes safanões. Experimenta gravar um memo de voz com os micros dos AirPods e ouve o resultado. Em caso de dúvida manda para a garantia que eles dão-te uns novos (recondicionados) com mais 2 anos de garantia!

Boa ideia, nunca me tinha lembrado de gravar a minha voz para testar.
Por acaso agendei uma chamada com o suporte da Apple e ligou-me hoje à hora exacta, mas como era um número irlandês nem atendi, depois é que me lembrei que era da Apple

Na minha opinião, das piores coisinhas da Apple, se não te adaptares à forma de utilização.

Fiz o percurso inverso e vendi os dois MM que tinha cá em casa.

Por acaso com pouca utilização começou a doer-me a mão, resolvi que vou devolver, é pena porque gosto de utilizar os gestos.

Um relação aos Mx Master, têm um problema, para não terem lag usando com os Mac tem de se usar o dongle com adaptador usb, só em modo bluetooth não dá para usar convenientemente.

Entretanto já encomendei um MX Master 3 for Mac, daqui a +- 2 semanas (quando o receber) já sei dizer se o problema de conexão por bluetooth foi ultrapassado, pelo que vi na net dizem que sim, que esse problema foi ultrapassado enquanto no Mx Master 3 "normal" os problemas mantêm-se.
Além disso, o MX Master 3 for Mac nem traz nenhum dongle, é só mesmo ligação por bluetooth, não haveria alternativa se ele tivesse problemas de ligação.

Back