Tópico da Apple

O melhor é não instalar nada e ter o mac como um bibelot.
O air M1 é capaz de ser o melhor portátil do mercado (no senso estrito do termo) mas as limitações que o mac OS impõe (e mais concretamente o M1) são uma realidade por vezes frustrante.

Depende do que quiseres fazer, mas para a esmagadora maioria das pessoas o que está na App Store chega e sobra. Tenho software da Apple, Microsoft e de 3ºs instalado e não me sinto "frustado". Em que sentido?

Se começares a instalar aplicações “manhosas” (como o Chrome, Firefox, ou outras cenas programadas com os pés) vais ver essa autonomia a ir c’os porcos...

Isto não é nenhuma embirração em particular com a Google, mas sim do que representa para mim como consumidor. Neste momento só tenho 5 aplicações Google em todos os meus aparelhos: Waze, Youtube, Google Fotos, Tradutor e Calendário. E dessas, o tradutor uso muito esporadicamente e o calendário é só para ter o calendário dos meus filhos como widget.

Regularmente da Google só uso mesmo o Waze e o Youtube. Não tenho pachorra para andarem a colecionar o meu histórico, localização, das milhares de permissões, dos anúncios da treta, etc. Cada vez mais me sinto afastado do espírito da empresa. :sh)

O melhor é não instalar nada e ter o mac como um bibelot.
O air M1 é capaz de ser o melhor portátil do mercado (no senso estrito do termo) mas as limitações que o mac OS impõe (e mais concretamente o M1) são uma realidade por vezes frustrante.

O macOS tem as mesmas limitações do Windows.
A diferença é que o Windows não precisa de instalar aplicações manhosas para ter problemas. Vem já com problemas para o utilizador não notar a diferença.

Isto não é nenhuma embirração em particular com a Google, mas sim do que representa para mim como consumidor. Neste momento só tenho 5 aplicações Google em todos os meus aparelhos: Waze, Youtube, Google Fotos, Tradutor e Calendário. E dessas, o tradutor uso muito esporadicamente e o calendário é só para ter o calendário dos meus filhos como widget.

Regularmente da Google só uso mesmo o Waze e o Youtube. Não tenho pachorra para andarem a colecionar o meu histórico, localização, das milhares de permissões, dos anúncios da treta, etc. Cada vez mais me sinto afastado do espírito da empresa. :sh)

Sim, a Google está cada vez pior.
E a Microsoft está com aplicações que dão na pá à Google.

O macOS tem as mesmas limitações do Windows.
A diferença é que o Windows não precisa de instalar aplicações manhosas para ter problemas. Vem já com problemas para o utilizador não notar a diferença.

Para quem está em IT, onde não precisas de muito mais que um bloco de notas e um compilador, é normal não o sentires pelo. Mas em ramos que recorrem a software de simulação mac OS é simplesmente para esquecer. Até podes argumentar que há alternativas para mac mas se não são o standard da indústria não tens como contornar o problema.

Fora da App Store não tenho instalado - e não tenho necessidade - de nada mais para além da Check Point VPN.

Preciso de um rato Bluetooth, de um dongle e de uma sleeve. Estou satisfeitíssimo com a mudança.

Este teclado é muito bom também (embora eu nunca tenha tido dificuldades de adaptação com qualquer teclado, normalmente com um par de horas estou bastante confortável).

Isto já não é o que era...

Hoje dia de evento e não há aqui discussão sobre as possiveis novidades.

A verdade é que não se sabe bem o que vem ai.

Um novo iMac? novo iPad Pro? Apple TV? AirTags?

Isto já não é o que era...

Hoje dia de evento e não há aqui discussão sobre as possiveis novidades.

A verdade é que não se sabe bem o que vem ai.

Um novo iMac? novo iPad Pro? Apple TV? AirTags?
O logo do evento até me deu a entender que vinha aí o carro electrico [:D]
Mas não consta nos rumores que andam pela net fora.

Cogitei essa hipótese, mas entre a licença do parallels e carregar nas specs do mac para rodar windows preferi comprar um air base e um portátil windows para coisas programas mais específicos e armazenamento.

Eu ia dizer-te que o software não roda. O software corre (run) ou executa (execute)...
Mas depois vi que estavas a falar do Windows, e nesse caso tens razão.
Aquilo anda ali à roda e não desengoma.

Seja como for, toda a gente sabe que onde o Windows funciona melhor é mesmo numa máquina virtual.
Quando dá asneira, é só mandar a VM abaixo e criar outra, ou ir buscar a última snapshot.

E não precisas grandes specs num Mac, mesmo que seja para correr VMs.

Última edição:
Eu ia dizer-te que o software não roda. O software corre (run) ou executa (execute)...
Mas depois vi que estavas a falar do Windows, e nesse caso tens razão.
Aquilo anda ali à roda e não desengoma.

Seja como for, toda a gente sabe que onde o Windows funciona melhor é mesmo numa máquina virtual.
Quando dá asneira, é só mandar a VM abaixo e criar outra, ou ir buscar a última snapshot.

E não precisas grandes specs num Mac, mesmo que seja para correr VMs.

Esse feitio de estar sempre a corrigir os outros é algum trauma de infância?

Para correr VMs claro que não! [:D] Agora para correr o que lá instalo isso já é outra conversa...

Voltar
Superior