Tópico da Apple

Também depende de quem vende, há malta sem noção a vender MacBooks com 5/6 anos a preços altos, por mais um pouco compra-se um Air dos novos.

E actualmente um Macbook Air é superior a qualquer Macbook Pro Intel. Comprei um Mac Mini para experimentar o hype do M1, e acabou por virar máquina de trabalho principal.

Apple e usados a preços em conta não é muito fácil de encontrar, são equipamentos que desvalorizam pouco.

É uma questão de se ver, como em tudo há bons e maus negócios.
O meu primeiro iphone comprei usado e passado um ano vendi-o quase pelo preço que o comprei, mas na altura a gama da Apple não era tão diversificada nos iphones como é agora e os equipamentos usados retinham melhor o valor, na minha opinião.
Comprei um iphone 5 usado, quando já havia o 5S no mercado e depois vendi-o para comprar o 6 plus novo.

Parece ser um Probook. É o que eu tenho. Ultra rápido a iniciar. O ecrã pode ser inferior mas tem muito menos reflexos e mais resolução do que o meu Macbook Air 2015. Seja como for para trabalhar uso um monitor de secretária muito maior, um teclado standard e um mouse wireless.

Não, é um Elitebook G3. Eu também trabalho com ele numa dock, mas também o uso como portátil. Sinceramente, e já aqui repeti isto inúmeras vezes, fala-se muito de cor face a outros dispositivos que não sejam Apple, seja windows, android, etc. Eu, como acabo por usar todos, consigo ver que as diferenças são cada vez menores e que as coisas da apple estão longe de ser perfeitas e as outros longe de ser péssimas.

Tópico da Apple

Boa compra.

Parece já ter terminado isso, ficou-te a €1190 (vs €1390 de PVP), certo ?

Se sim é bastante bom, quase 15% de desconto.

Isso mesmo.

Por curiosidade esta manhã fui ver a página da Worten para confirmar se ainda estava ao mesmo valor mas já terminou a campanha. Dou mais valor à RAM do que ao tamanho do disco por isso foi uma escolha lógica para mim.

Atualmente tenho 250GB no meu computador e tenho cerca de 100GB livres. Tudo o que preciso está guardado em dois discos externos (os mesmos ficheiros em ambos os discos). Quando precisar de mais espaço, compro mais discos, mas não poderia comprar mais RAM.

Entretanto já tenho confirmação de entrega para amanhã. Estavam 13 em stock quando comprei.

Não, é um Elitebook G3. Eu também trabalho com ele numa dock, mas também o uso como portátil. Sinceramente, e já aqui repeti isto inúmeras vezes, fala-se muito de cor face a outros dispositivos que não sejam Apple, seja windows, android, etc. Eu, como acabo por usar todos, consigo ver que as diferenças são cada vez menores e que as coisas da apple estão longe de ser perfeitas e as outros longe de ser péssimas.

As coisas da Apple estão longe de ser perfeitas isso é certo. Mas no mundo dos PCs só vejo que eles sejam comparáveis em termos de qualidade com o Macs quando os preços se começam a aproximar dos preços dos Macbooks. Aí sim, claro. O meu reparo é que há muita gente que acha que a qualidade de um portátil se vê pelos Mhz do CPU, pela resolução do ecran, e pelo tamanho em número de GBs da ram. O problema vem com a usabilidade no dia-a-dia. Pequenos pormenores que conferem ao uso do produto uma quase invisibilidade. Exemplos: abrir a do portátil sem o chassis vir atrás, pegar no portátil por um canto sem ele se dobrar todo, um trackpad que é realmente usável e não uma mera solução de ultíssimo recurso, cores perfeitamente calibradas. Ter estas características todas juntas num só PC é algo que só se consegue em PCs cujo preço já fica aproximado de um macbok "equivalente".

Em relação aos cartões de telemóvel que levantei atrás, um telefone pode ter mais que 2 eSIM, só não podem estar activos mais que dois cartões.

Isto já ajuda, dado que passo a usar o cartão da empresa só quando tenho custos de chamadas, desligando o de dados e ligando esse.

É só o iPhone voltar a ter Touch ID e avanço [:D]

Em relação aos cartões de telemóvel que levantei atrás, um telefone pode ter mais que 2 eSIM, só não podem estar activos mais que dois cartões.

Isto já ajuda, dado que passo a usar o cartão da empresa só quando tenho custos de chamadas, desligando o de dados e ligando esse.

Isso em qualquer iphone ou só nos que são comprados na Ásia?

Aí vais ter o problema é se alguém te liga para o telefone do trabalho, este vai estar desligado...

Entretanto o meu exemplar já chegou, e já vos escrevo a partir dele.

Nada a apontar para já. Ainda não o estou a utilizar para trabalhar, quero configurar tudo a gosto primeiro. Mas ainda não lhe tirei as mãos de cima desde que chegou. [:D]

E ainda não lhe liguei um rato. Agradável surpresa, o trackpad.

Entretanto o meu exemplar já chegou, e já vos escrevo a partir dele.

Nada a apontar para já. Ainda não o estou a utilizar para trabalhar, quero configurar tudo a gosto primeiro. Mas ainda não lhe tirei as mãos de cima desde que chegou. [:D]

E ainda não lhe liguei um rato. Agradável surpresa, o trackpad.

Eu gosto tanto que arranjei um para trabalhar no mac Mini:

zTBp5Amm.jpg

Anexos

• Apple-Magic-Trackpad-2-A1535A.jpg
    Apple-Magic-Trackpad-2-A1535A.jpg
    16,2KB · Visualizações: 0
Este ano volto a ser um apple boy com tudo da apple, o meu pixel3, que adoro e está optimo vai deixar de ter actualizações em outubro [8b]. Para mim é importante por vários motivos não me desleixar na segurança.

Tendo em conta o meu histórico:
- Iphone 5S ( 2013 a 2016) - vendi em 2016 a 120€, estava em muito mau estado mas ainda ia ter mais um update! Optimo
- Iphone 7 (2016) - oferecido a um familiar depois, e ainda em uso!
- Pixel 1 (2017 ) - 2 telemovies porque 1 avariou
- Pixel 3 (2018) - uns 3, várias avarias nos modelos da camera.

Este ano vou passar para o iPhone, provavelmente o iPhone 12s mini, que espero que duro tanto ou mais como o meu iPhone 5s. Gostava de voltar aos ciclos de 5anos.

Última edição:
Olá, alguém faz ideia se a MEO irá oferecer eSIM para os apple watch?
Gostava de comprar para desporto e poder sair apenas e só com o relógio era uma grande vantagem.

Vejo na minha bola de cristal que a Apple vai inovar um revolucionário sistema de ler a impressão digital no vidro do ecrã [:p]

Já tenho disso num S10-Lite, mas é algo irritante em relação ao antigo botão Apple porque parece que basta rodar um pouco o dedo para deixar de aceitar.

Conto que na Apple ponham isso a funcionar como devia. Estou à espera de migrar de volta mais ano menos ano, já tenho alguns contactos em triplicado com as migrações, já agora ficam em quadruplicado [:D]

Vejo na minha bola de cristal que a Apple vai inovar um revolucionário sistema de ler a impressão digital no vidro do ecrã [:p]

Já tenho disso num S10-Lite, mas é algo irritante em relação ao antigo botão Apple porque parece que basta rodar um pouco o dedo para deixar de aceitar.

Conto que na Apple ponham isso a funcionar como devia. Estou à espera de migrar de volta mais ano menos ano, já tenho alguns contactos em triplicado com as migrações, já agora ficam em quadruplicado [:D]

Também espero que a pandemia lhes tenha vindo mostrar que o FaceID deve ser completamento ao Touch ID e não o contrário.

Aguardo ansiosamente pelo momento, que isto de ter androids e migrar pala galaxy's, cada vez que se troca de telemóvel são 2h de configurações. Que processo chato.

Voltar
Superior