Tópico da Apple

Podem dar-me uma ajuda?

Está-me a surgir este erro desde esta tarde. Abro a App Store, fecha logo de imediato.

Já reiniciei. Não instalei nada de novo.
-----
Resolvido. Como, não sei. Mas já funciona corretamente.

Última edição:
A quem tem AW, duas questões:

- na app fotos do AW, tenho 3 fotografias do álbum do iPhone que devem ter ido lá parar por engano. Como é que as posso remover ? No AW não me aparece essa opção , e no iPhone não tenho nenhum album que diga “apple watch” ou semelhante, onde possa ver e remover essas fotos.

- o AW vem com uma grelha de apps cuja maior parte, a meu ver, não faz qualquer sentido num smartwatch. Como é que as elimino e reorganizo a grelha para coisas realmente úteis (desporto, saúde, notificações de algumas apps, apple pay e pouco mais)?

P.S. a autonomia do AW3 começa a ser muito curta para os dias de hoje. A ideia do smartwatch é monitorizar em tempo real uma série de parâmetros, desde a saúde, ao sono, a atividade física. Não o tenho usado enquanto durmo e mesmo assim a bateria dura à justa para dois dias. Se fizer desporto, piora muito. Ou seja, é frequente haverem tempos que estou privado de usar o relógio, com tudo o que isso implica, porque ele está na dock a carregar.

Última edição:
O AW é para carregar diariamente.
Enquanto se toma banho, enquanto se dorme, etc.

Eu uso o AW enquanto durmo para ver se tive crises de arritmia durante a noite.
Por isso carrego enquanto tomo banho, ou quando estou deitado antes de adormecer, ou a ver TV, ou momentos do género.
Antes de ter arritmia não dormia com o AW e deixava a carregar durante a noite.

EDIT:

o resto das tuas questões faz-se na app do AW que tens no iPhone.

Última edição:
O AW é para carregar diariamente.
Enquanto se toma banho, enquanto se dorme, etc.

Eu uso o AW enquanto durmo para ver se tive crises de arritmia durante a noite.
Por isso carrego enquanto tomo banho, ou quando estou deitado antes de adormecer, ou a ver TV, ou momentos do género.
Antes de ter arritmia não dormia com o AW e deixava a carregar durante a noite.

Pois, também me parece que será por aí.

Não se pode esperar de um AW as autonomias de uma band, obviamente...

E as outras questões, consegues ajudar?

Porra, pois é. Já descobri isso hoje, que raio de nome [:D]

Pensei que me estavas a acusar de ter ligado o complicómetro.

Vou fazer isso, obrigado mais uma vez.

Essencialmente as seguintes configurações que podes fazer em termos de apps:
  • 1 gesto: Podes colocar as mais importantes sempre no ecrã (complicações no mostrador que mais usas).
  • 2 gestos: Podes colocar outras complicações à distância de um swipe (mostradores à direita e à esquerda do mostrador que mais usas).
  • 2 ou mais gestos: Podes colocar apps na dock em permanência (click no botão lateral).
  • 2 ou mais gestos: Podes arranjar as apps que mais usas no centro da vista de apps (click na coroa).

Essencialmente as seguintes configurações que podes fazer em termos de apps:
  • 1 gesto: Podes colocar as mais importantes sempre no ecrã (complicações no mostrador que mais usas).
  • 2 gestos: Podes colocar outras complicações à distância de um swipe (mostradores à direita e à esquerda do mostrador que mais usas).
  • 2 ou mais gestos: Podes colocar apps na dock em permanência (click no botão lateral).
  • 2 ou mais gestos: Podes arranjar as apps que mais usas no centro da vista de apps (click na coroa).

Duas duvidas:
Como se faz o teu segundo ponto, de colocar complicações à direita e à esquerda do ecrã que mais uso?
No click do botão lateral não ficam apenas as ultimas apps que utilizámos? Dá para colocar lá Apps em permanência, mesmo que tenham pouco uso?

Duas duvidas:
Como se faz o teu segundo ponto, de colocar complicações à direita e à esquerda do ecrã que mais uso?
(...)

Em lugar de teres apenas um mostrador, crias 3.
O do meio será o teu mostrador normal.
À esquerda e à direita ficas com os dois outros mostradores com complicações alternativas.

Última edição:
Em lugar de teres apenas um mostrador, crias 3.
O do meio será o teu mostrador normal.
À esquerda e à direita ficas com os dois outros mostradores com complicações alternativas.

Ah! Ok! isso é tipo um truque, pensava que estavas a falar em ficar mesmo lá a lista das Apps que quiséssemos e não pôr outros mostradores de relógios com as complicações alternativas que queremos.

Acabei de me converter para este lado. Macbook Air M1 16GB/512GB.
A ver se me adapto bem a este SO que nunca utilizei na minha vida. Só tive iPad e iPod touch há uns anos atrás.

Se começares a instalar aplicações “manhosas” (como o Chrome, Firefox, ou outras cenas programadas com os pés) vais ver essa autonomia a ir c’os porcos...

O melhor é não instalar nada e ter o mac como um bibelot.
O air M1 é capaz de ser o melhor portátil do mercado (no senso estrito do termo) mas as limitações que o mac OS impõe (e mais concretamente o M1) são uma realidade por vezes frustrante.

Voltar
Superior