Tópico da Apple

iOS 15.

Spacial Audio em FaceTime.
Com cancelamento de ruido!

E novas maneiras de video com Tile (várias imagens) ou e Portraitmode com o fundo desfocado.

Chamadas Face Time com marcação de calendário e acessíveis via browser mesmo a quem não tem iPhone nem iPad nem Mac.

Tudo pensado em Tele-Trabalho.

Partilha de ecrã, ficheiros, etc etc.

O FaceTime passou a ser um Teams.

Integração das Mensagens com outras apps. Noticias, Apple Music ou Photos.

Ficam em secções "Shared With You" nas respectivas apps.

Novas notificações.

O iphone sabe quais são as apps mais usadas e organiza as notificações de acordo com as apps mais usadas.
E faz um resumo de todas num Menu.

Também alterações a notificações em "Do not disturb", incluindo uma opção de fazer mesmo passar uma mensagem em caso de urgência.

O Do not disturb, passa a "Focus" com opções se estamos a trabalhar, ou em horas Pessoais, ou em Do not disturb.

Photos.

Live Text!
Reconhecimento de texto em photos. Com possibilidade de selecção do texto como se fosse uma mensagem ou e-mail.

Possibilidade de seleccionar um texto e fazer logo um pesquisa on-line, ou até mesmo números e números de telefone.

Funciona em 7 línguas! Incluindo PORTUGUÊS!!!

Pesquisa de photos no Spotlight. Através de local, ou até mesmo o que é. E até texto que aparece na foto.

No Spotligth também novas funções de encontrar contactos, com a possibilidade de ligar logo ou enviar mensagem.

Alterações na Wallet, com uso de "chaves".
BMW, Empresas, Casa, e até Hotéis.

E pelo menos nos EUA, Cartão de Identificação a Carta de Condução também na Wallet.

No iOS 15 podiam fazer um refresh ligeiro ao tipo de letra por exemplo.

Do iOS 13 para o 14, tirando os widgets e obviamente as funções, visualmente o utilizador comum nem notou que teve um major update.

Aplicação de Weather.

Novos grafismos para o Vento e Qualidade do Ar.
Novas imagens de fundo de acordo com a altura do dia.
Mais informação.

Maps

Novos mapas em US, UK, Ireland e Canada já disponiveis.
E após hoje. Portugal e Espanha!

Nova imagem. Globo, imagens 3D mais detalhadas, com landmarks representados, e diferenças de altitude.
Modo de dia e Modo de Noite.

Gps, com mais detalhes mas ruas, direcções. Vias de mudança, vias de BUS, passadeiras e semáforos.
Imagens 3D em cruzamentos e Autoestradas.

lcimg-bbef8eae-3c89-4d9f-9307-47e923d3024f.jpg

Tenho um SE antigo, com 16 GB. Aparte do espaço ser já demasiado curto para as minhas necessidades, vale a pena investir no iPhone 13 ou mais vale aguentar e comprar o 14, pois segundo li iam haver alterações muito importantes para o iPhone do próximo ano? E não me recomendem Androids que não quero voltar (a última vez que fiz isso andei a bater mal durante uns tempos, pois já estava muito habituado ao workflow no iphone).

Last edited:
Tenho um SE antigo, com 16 GB. Aparte do espaço ser já demasiado curto para as minhas necessidades, vale a pena investir no iPhone 13 ou mais vale aguentar e comprar o 14, pois segundo li iam haver alterações muito importantes para o iPhone do próximo ano? E não me recomendem Androids que não quero voltar (a última vez que fiz isso andei a bater mal durante uns tempos, pois já estava muito habituado ao workflow no iphone).

Ainda não saiu o 13 e já queres saber se vale a pena esperar pelo 14?
Porque não pelo 15?

Ainda não saiu o 13 e já queres saber se vale a pena esperar pelo 14?
Porque não pelo 15?

O que quis dizer é se o deste ano vale a pena ou se o do próximo ano (no máximo dos máximos) vale mais a pena a espera, por haverem mais "alterações de fundo" (ou se essa espera não se justifica)? [;)]

O que quis dizer é se o deste ano vale a pena ou se o do próximo ano (no máximo dos máximos) vale mais a pena a espera, por haverem mais "alterações de fundo" (ou se essa espera não se justifica)? [;)]

O de este ano será um 12 com um notch mais pequeno e claro melhorias no processamento e o tão esperado 120Hz de ecrã. Com a possibilidade de ter allways on.

Mas ainda não consegui compreender se sempre vem com touch-id.
Sem isso diria que não é nenhuma vantagem sobre o 12. E que o 14 seria melhor opção.

Mas na tecnologia a ideia de esperar "mais 1 ano" é sempre errada, pq quando sair o 14, o 15 irá ser "muito melhor".

Back