Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Estás completamente enganado.
O meu 12 Pro é de longe o iPhone mais resistente que já tive (e já os tive quase todos). Já caiu dezenas de vezes e não tem um único risco nos vidros. Amassadelas tem algumas nas laterais, mas nunca partiu, nem estalou nem riscou! Sempre sem capas!
A minha primeira opção seria a de pele da Apple. Uso-as há 6 ou 7 anos. Ainda não encontrei melhor. Tb era adepto de não usar nada como o marrokino, até ao dia em que foi dia... Ainda com o 5S, telemóvel ao chão, ecrã novo. Na altura a reparação era a troca do telemóvel, pois estava em garantia. Foram 350€ num telemóvel que novo custava 550€.
Desde aí nunca mais, especialmente agora. Num 12 ou 13 a traseira partida são 600 e tal euros de reparação, a não ser que se metam peças não originais, o que é um crime.
Deixo cair muitas vezes o telemóvel, e sempre usando capas de pele da Apple, nunca mais tive ecrãs partidos ou mossas no chassis. Para além de que a pele quando rasga numa queda, passadas 2 ou 3 semanas, está como se nada fosse.
Tem um bom grip, uma sensação boa ao toque e não é muito espessa. Acho a capa perfeita. É sempre a minha escolha óbvia. A minha mulher já teve algumas de silicone originais da Apple, mas não são tão boas, nas minha opinião.
Só mudei para a da MUJJO porque, pelo que li nas reviews é tão boa como a da Apple a proteger e tem uma cor normal. Não fossem as cores da treta das da Apple deste ano, não teria mudado.
Por acaso as capas que tenho usado nos meus últimos smartphones são todas da Spigen, as ultra hybrid que são feitas para serem resistentes a quedas até certa altura, mas agora vi umas da marca Mous, provavelmente ainda protegem mais, talvez seja a minha opção da próxima vez, a versão Clarity (têm garantia vitalícia): https://eu.mous.co

Eu ate percebo que se tenha que proteger o telemovel, mas em algumas situações comparo a ter um carro desportivo (coupe) com bancos em pele e:
- colocar cobertura nos bancos
- colocar guarda lamas
- colocar chuventos
- colocar jantes com tampoes para nao raspar e ser barato trocar
- colocar peças na porta para não bater na parede (como se ve nos carros de idosos)
Proteção ate percebo mas idealmente sem estragar a experiência ficando com um feeling o mais próximo possível do original
Acidentes acontecem e as vezes ate sai mais barato ter um seguro do que comprar capas xpto. Eu nao tenho seguro infelizmente porque é empresarial
Eu neste tenho capa e tenho vidro, mas tirando o facto de esconder a cor do equipamento é quase imperceptível ao tacto estar com ou sem capa
O objetivo é mais proteger de riscos para afetar o menos possível o valor ao fim dos 2 anos (nem penso vendelo, apenas oferecer)
Se fosse a pensar em quedas graves, ai mais valia comprar uma capa industrial
A melhor coisa que fiz foi deixar a capa de pele e passar para uma ultraslim da smartdevil, ja não parece que tenho na mão um telemóvel do século passado
Eu estou mais preocupado com aquilo que sinto do que aquilo que os outros vêem
Desvantagem é parecer um 12 normal preto e não se notar quase a maçã. A capa e preta translucida, faz com que ele fique cinzento acastanhado que até gosto (é o spacegray)
Essas Mous Clarity são parecidas com as Spigen Ultra Hybrid, que é a que uso no meu iPhone 11 (a minha em preto)
https://www.spigen.com/collections/iphone-11/products/iphone-11-case-ultra-hybrid?variant=31149290258479
Eu ate percebo que se tenha que proteger o telemovel, mas em algumas situações comparo a ter um carro desportivo (coupe) com bancos em pele e:
- colocar guarda lamas
- colocar chuventos
- colocar peças na porta para não bater na parede (como se ve nos carros de idosos)
Proteção ate percebo mas idealmente sem estragar a experiência ficando com um feeling o mais próximo possível do original
Acidentes acontecem e as vezes ate sai mais barato ter um seguro do que comprar capas xpto. Eu nao tenho seguro infelizmente porque é empresarial
Eu neste tenho capa e tenho vidro, mas tirando o facto de esconder a cor do equipamento é quase imperceptível ao tacto estar com ou sem capa
O objetivo é mais proteger de riscos para afetar o menos possível o valor ao fim dos 2 anos (nem penso vendelo, apenas oferecer)
A melhor coisa que fiz foi deixar a capa de pele e passar para uma ultraslim da smartdevil, ja não parece que tenho na mão um telemóvel do século passado
Desvantagem é parecer um 12 normal preto e não se notar quase a maçã. A capa e preta translucida, faz com que ele fique cinzento acastanhado que até gosto (é o spacegray)
Eu acho que os iPhones não são projectados para usar sem capa, com a saliência que têm atrás devido às câmaras, nem dão para apoiar numa mesa, ficam ali as câmaras em contacto directo com a superfície e o telefone fica totalmente instável, só apoia num dos lados... é quase como ter um computador em que um dos poisa pés fosse maior que os outros, não faz sentido nenhum.
lamento dizer esta evidência mas o feeling original dos últimos iPhone com a traseira em vidro é...muito escorregadio.
está feito para ser bonito, não para ser utilizável. é um autêntico sabonete []
Nem falo a questão das dedadas que ficam todas marcadas na traseira dos 12/13 normais e nas laterais dos Pro respectivos.
Um nojo autêntico.
aliás, para quem não quer usar uma capa, o Pro é a única solução viável porque esse nojo verifica-se numa área mais reduzida []
Com as capas continua a ser assim, porque reforcam sempre a zona das camaras.
Se fosse esse o argumento com as capas da apple corrigiam, não o fazem
Depende da capa, se usares uma Spigen Ultra Hybrid o apoio é homogéneo, não fica com saliências.
Mas isso engrossa muito o telefone. As camaras tem uma espessura relevante face a espessura do telemovel
Desde o 6 que há saliência. Nunca me incomodou
Ate me ajudava a perceber a frente do telefone à noite
- colocar guarda lamas
- colocar chuventos
Por acaso não acho que seja na mesma linha de proteger os estofos de um carro.
Pode ser de mim que sou muito desastrado mas é-me impossível andar sem capa num iPhone. Os ecrãs duram pouco..
Nos 6,7 e X tentei andar sem capa e deu sempre m****.
No 6 andei com capa 2 semanas e achei que era ridículo não aproveitar o iPhone como ele era, tiro a capa passado 2 dias deixei-o cair na garagem estilhacei o ecrã todo.
O meu 7 Plus ficou com o metal torto por uma queda (mas o ecrã resistiu) após um mês sem capa.
O X levou 2 ecrãs novos!
Confesso que adorava andar sem capa mas sou demasiado trapalhão e tenho demasiado azar, os meus telemóveis andam sempre no chão.
Por outro lado sempre usei capas finas de silicone transparente desde o 6 e com todas as quedas nunca nada se partiu..
Já começa os atrasos para entrega do pro… só enviaram um e-mail a dizer que há problemas de stock da rede O2 :sh)….
- colocar guarda lamas
- colocar chuventos