Tópico da Apple

Com estas novidades desta semana também fiz um upgrade [:cool:]

Vi por estes dias uns posts aqui no tópico acerca das retomas Apple da Fnac e pus-me a pensar...

Tinha um iPad 6 32GB de 2018 que comprei em 2019 por 313€ numa promo, e no site da Fnac avaliam a retoma em 240€, estava rigorosamente novo com película de vidro desde o primeiro dia

ora se o novo iPad 9 custa 399€ e é de 64GB, se me derem os 240€ faço o upgrade para o novo por 159€ e com o dobro da capacidade,
e tendo dado 313€ só perco 73€ em 2 anos de utilização, não me parece nada mau...

E assim foi. Há pouco fui a uma Fnac que tinha estes novos em stock e lá correu tudo como o esperado. Fizeram os testes que tinham que fazer e deram-me o máximo (240€) que descontei no novo.

Ugrade feito para o iPad 9 64GB Space Grey :)

CI4Idvk.jpg

JC3zYs0.jpg

Acho que vou fazer o mesmo mas para um iPad 7. Comprei em 2019 tendo ficado por 249.90 na MEO considerando um vale oferta que tinham na altura. Pelo site a Fnac avalia-o em 250€, pelo que não perco nada com a troca.

Para a avaliação convém levar o iPad já formatado e afins? Ou dá para fazer na altura de o entregar?

O meu também tem capa e pelicula de vidro mas não queria estar a tirar sem que me confirmassem o valor na loja...

Com estas novidades desta semana também fiz um upgrade [:cool:]

Vi por estes dias uns posts aqui no tópico acerca das retomas Apple da Fnac e pus-me a pensar...

Tinha um iPad 6 32GB de 2018 que comprei em 2019 por 313€ numa promo, e no site da Fnac avaliam a retoma em 240€, estava rigorosamente novo com película de vidro desde o primeiro dia

ora se o novo iPad 9 custa 399€ e é de 64GB, se me derem os 240€ faço o upgrade para o novo por 159€ e com o dobro da capacidade,
e tendo dado 313€ só perco 73€ em 2 anos de utilização, não me parece nada mau...

E assim foi. Há pouco fui a uma Fnac que tinha estes novos em stock e lá correu tudo como o esperado. Fizeram os testes que tinham que fazer e deram-me o máximo (240€) que descontei no novo.

Ugrade feito para o iPad 9 64GB Space Grey :)

CI4Idvk.jpg

Compensa para quem tinha de 32Gb...
Quem tem de 128Gb como eu não compensa nada...

A Fnac dá 240€ pelo de 32Gb e dá 240€ pelo de 128Gb. Que estupidez.

Depois como não há 128Gb no novo, teria de ir para o de 256Gb... Ou seja 569€
São 329€ de diferença... [8b]

Compensa para quem tinha de 32Gb...
Quem tem de 128Gb como eu não compensa nada...

A Fnac dá 240€ pelo de 32Gb e dá 240€ pelo de 128Gb. Que estupidez.

Depois como não há 128Gb no novo, teria de ir para o de 256Gb... Ou seja 569€
São 329€ de diferença... [8b]

Certo.

No meu caso compensou ainda mais uma vez que o tinha comprado por 313€ e deram-me 240€, ou seja, em dois anos e tal perdi apenas 73€ :)

Acho que vou fazer o mesmo mas para um iPad 7. Comprei em 2019 tendo ficado por 249.90 na MEO considerando um vale oferta que tinham na altura. Pelo site a Fnac avalia-o em 250€, pelo que não perco nada com a troca.

Para a avaliação convém levar o iPad já formatado e afins? Ou dá para fazer na altura de o entregar?

O meu também tem capa e pelicula de vidro mas não queria estar a tirar sem que me confirmassem o valor na loja...

Eu levei o meu já formatado e limpo de iCloud, Eles lá depois ligam-no e fazem os testes deles.

Quanto à película não tens hipótese. Disseram-me que teriam que retirar a película para verificarem como estaria o vidro do ecrã, que faz parte da avaliação deles. Não tive outro remédio senão aceitar, mas como tinha o ecrã impecável, tinha a película desde o 1º dia, foi pacífico.
Deixamos lá equipamento e temos que esperar uns 15-20 minutos para que eles vejam tudo e façam os testes com ele ligado. Só depois no fim confirmam o valor.

Bem, recebi hoje o 13 Pro Graphite 128gb.

E que diferença para o XR. Apesar das dúvidas que têm levantado sobre os 120hz e das restrições que a Apple tem aplicado, nota-se e bem a diferença.

A qualidade do ecrã, câmera, som… foi um bom upgrade no geral. Agora é durar outros 2 anos no mínimo.

A configuração foi tao simples que até meteu impressão, bastou juntar os 2 aparelhos, e o resto basicamente foi feito automaticamente, inclusive apagar todos os dados do iPhone antigo, em 20 minutos tinha passado de um para o outro com pouca interação humana, inclusive todo o processo de passagem do Apple Watch que foi automático. São estes pormenores que acabam por fazer a diferença na experiência de utilização.

Eu levei o meu já formatado e limpo de iCloud, Eles lá depois ligam-no e fazem os testes deles.

Quanto à película não tens hipótese. Disseram-me que teriam que retirar a película para verificarem como estaria o vidro do ecrã, que faz parte da avaliação deles. Não tive outro remédio senão aceitar, mas como tinha o ecrã impecável, tinha a película desde o 1º dia, foi pacífico.
Deixamos lá equipamento e temos que esperar uns 15-20 minutos para que eles vejam tudo e façam os testes com ele ligado. Só depois no fim confirmam o valor.

Obrigado.
O meu também tem a pelicula desde o primeiro dia portanto não haverá problema e o valor sendo aquele é mesmo para lá o deixar portanto acho que vai ter de ser...

Acabei por encomendar o iPad mini. Vindo de um iPad 5a geração, isto é bastante mais rápido do que esperava. Pequeno, maneirinho. Muito positivo até agora. A seu tempo verei se foi boa aposta.

Tópico da Apple

Estás entre o 12 Pro Max e o 13 Pro Max? Se sim, o 13 sem dúvida.

Sim, o 12 está em campanha por 1100, o 13 1279…

Pouco provável que tenha campanha do 13 no natal, certo? Como é recente.

Como é um equipamento tão caro, estou a considerar colocar uma boa capa de proteção. Mas por causa de MagSafe, convêm ser uma capa compatível, e essas são apenas traseiras. Tenho receio de isso e película não ser suficiente.

Sim, o 12 está em campanha por 1100, o 13 1279…

Pouco provável que tenha campanha do 13 no natal, certo? Como é recente.

Como é um equipamento tão caro, estou a considerar colocar uma boa capa de proteção. Mas por causa de MagSafe, convêm ser uma capa compatível, e essas são apenas traseiras. Tenho receio de isso e película não ser suficiente.

Por 169€ nem pensava 2x e ia sempre para o 13 Pro Max. Até se a diferença fosse maior, mais que não seja pelo Promotion e a bateria do Max.

Campanhas é capaz de haver na altura do Natal, mas não esperes grandes descontos, se tirarem 100€ é muito.

Quanto a capas, o que não falta são escolhas, eu sempre usei com películas e nunca tive problemas.

Fui ver se comprava o iphone 13 pro, tudo esgotado, não me parece que vá haver campanhas para o Natal,

acredito que possa haver campanhas para os modelos anteriores para o 13 e 13 Pro não me parece,

sempre o telemovel com película e nunca tive problemas

Acabei por encomendar o iPad mini. Vindo de um iPad 5a geração, isto é bastante mais rápido do que esperava. Pequeno, maneirinho. Muito positivo até agora. A seu tempo verei se foi boa aposta.

Peguei num de exposição e...que peso pluma. Mesmo muito prático de se agarrar como se quer num tablet.

Não fosse o meu Galaxy Tab A estar a funcionar bem, consideraria seriamente um.

Voltar
Superior